D2th3 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Amigos, A algum tempo estou buscando e pesquisando, mas ainda não encontrei uma resposta. Inseri um flash no meu site, e agora quando acesso pelo Firefox, fica tudo normal, mas quando eu acesso pelo Internet Explorer fica uma mensagem na barra de status 2 ITENS RESTANTES e algumas funções do flash não funciona corretamente. Essa mensagem fica eternamente se eu deixar, porém quando eu clico em atualizar a página fica tudo normal, na barra de status a mensagem CONCLUIDO e as funções do flash funcionam bem. Porém se eu fechar o Internet Explorer e abrir novamente, quando eu acessar o site, volta a mensagem na barra de status "2 ITENS RESTANTES" e algumas funcionalidades não funcionam. O que pode está ocorrendo? Meu site: www.gctecnologia.com.br Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 encontrei o problema, mas gerei outro Tirei um arquivo javascript activateSF123.js Esse arquivo é uma extensão do Dreamweaver para desbloquear restrições do internet explorer a ativar o flash, gerando um quadro em volda do flash, quando aberto no internet explorer, e dois cliques, um para ativar o flash e o outro para navegar no flash. Assim que eu retirei o arquivo, a página carregou normamente no internet explorer. Porém ficou o incomodo dos dois cliques. Como poderei resolver isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 eai véio.... espero que eu possa te ajudar, esse problema dos 2 cliques do flash pode ser resolveido assim: Salve um arquivo .js com o nome de: dynActiveX Contendo o seguinte código: // JavaScript Document // When the page loads: window.onload = function(){ if (document.getElementsByTagName) { // Get all the tags of type object in the page. var objs = document.getElementsByTagName("object"); for (i=0; i<objs.length; i++) { // Get the HTML content of each object tag // and replace it with itself. objs.outerHTML = objs.outerHTML; } } } // When the page unloads: window.onunload = function() { if (document.getElementsByTagName) { //Get all the tags of type object in the page. var objs = document.getElementsByTagName("object"); for (i=0; i<objs.length; i++) { // Clear out the HTML content of each object tag // to prevent an IE memory leak issue. objs.outerHTML = ""; } } } depois na sua página que contem o flash coloque o seguinte código na seção <head> <!--[if gte IE 6]> <script src="dynActiveX.js"></script> <![endif]--> salve o arquivo dynActiveX.js no mesmo diretório da Página.. espero que isso ajude, qualquer coisa fala! abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Amigão. Muito obrigado.... funcionou! - O flash carrega normalmente. - O quadro em sua volta sumiu. Mas restou um problema. - As funcionalidades do flash não funcionam corretamente. Uso alguns setInterval e clearInterval e eles não estão funcionando depois do Javascrip que você me cedeu. Outro evento estranho após o JavaScript é que o filme depois da terceira volta em todos os frames, fica muito doido, aparece quadros que não foi chamado pelo actionscript... etc... Esses evebtos esquisitos só ocorre quando eu uso o javascript para solucionar esse bloqueio que a microsoft colocou nos navegadores. Mais uma vez a gente resolve um problema e outro aparece. Vou continuar pesquisando aqui, e aqueles que puderem me ajudar daí ficarei agaradecido. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 bom, a principio o condigo era só pra arrumar o esquema dos cliques ali.. nao deveria interferir no flash naum.... e no Firefox, esta funcionando tudo correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Obrigado amigão. No fireFox, não necessita desse código, pois eles não tem essa restrição. Realmente, tirou o clique no IE porém interferiu na execução do Flash. Para flashs pequenos, como barra de navegação, ou um banner mais simples, ele funciona bem, mas quando usamos recursos de actionscript mais complexos ele interfere, não responde corretamente, fica bem louco o flash. Pesquisei em muitos sites americanos sobre o assunto. Rodei.... rodei.... rodei e acabei caindo no site da Adobe. A Adobe criou umUpdate para o Flash e o Dreamweaver 8 para auxiliar os programadores nesse pepino que a microsoft nos criou. Baixei a extensão, apliquei o script nos arquivos PHP e funcionou beleza.... tirou o clique de autorização, carregou todo o flash, evitando aquela mensagem na barra de status, 2 itens restantes, e o melhor, parou de interferir no actionscript do flash. - o Artigo está no link http://www.adobe.com/designcenter/popular_...ck_to_activate/ - para baixar a extensão do Flash 8 http://www.adobe.com/support/flash/downloads.html#flash8 Dentro do arquivo zipado, tem instruções de uso, em inglês. O QUE EU FIZ - Depois que você instala a extensão e reinicia o flash, no menu COMMANDS > APPLY ACTIVE CONTENT UPDATE - Abrirá uma janela para selecionar o arquivo flash que você quer Aplicar, mas isso é apenas burocracia, somente para gerar o arquivo AC_RunActiveContent.js dentro da pasta onde está o flash, se depois você copiar e colar em todos os os seus sites, sem precisar de fazer esse procedimento do flash também funcionará. - Bom depois EU movi o arquivo para a pasta raiz do site, mas você pode coloca-lo em qualquer lugar, desde que aponte corretamente dentro do arquivo html. - Abri o arquivo Index.html e inseri as seguintes linhas dentro da tag HEAD [b]<script language="javascript">AC_FL_RunContent = 0;</script> <script src="AC_RunActiveContent.js" language="javascript"></script>[/b] (lembre-se do apontamento correto, no meu caso está junto do arquivo na pasta raiz) - Inseri o arquivo flash dentro da DIV/Table/Etc.... (farei com o mesmo arquivo que eu mencionei nesse tópico solicitando ajuda) [b]<noscript><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="770" height="290"> <param name="movie" value="flash/produtos_fls_2.swf"> <param name=quality value=high> <param name="wmode" value="transparent"> <embed src="flash/produtos_fls_2.swf" width="770" height="290" quality=high pluginspage="http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent"></embed> </object></noscript>[/b] - Usei a tag <noscript></noscript> para ele não aparecer na página, somente delimitar o local e eu poder enxergar no Dreamweaver. O procedimento, o próprio javascript irá gerar o arquivo flash. - Dentro do mesmo local (DIV/Table/etc....) onde eu quero que apareça o Objetc, eu adiciono o script do javascript para aparecer o flash no site. [b]<script language="javascript"> if (AC_FL_RunContent == 0) { alert("This page requires AC_RunActiveContent.js. In Flash, run \"Apply Active Content Update\" in the Commands menu to copy AC_RunActiveContent.js to the HTML output folder."); } else { AC_FL_RunContent( 'codebase', 'http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0', 'width', '770', 'height', '290', 'src', 'flash/produtos_fls_2', [/b]// cuidado aqui - NÃO USA EXTENSÃO - foi o meu primeiro erro nesse script[b] 'quality', 'high', 'pluginspage', 'http://www.macromedia.com/go/getflashplayer', 'align', 'middle', 'play', 'true', 'loop', 'true', 'scale', 'showall', 'wmode', 'transparent', 'devicefont', 'false', 'id', 'produtos_fls_2', 'bgcolor', '#ffffff', 'name', 'produtos_fls_2', 'menu', 'true', 'allowScriptAccess','sameDomain', 'movie', 'flash/produtos_fls_2', [/b]// cuidado aqui - NÃO USA EXTENSÃO - foi o meu segundo erro nesse script[b] 'salign', '' ); //end AC code } </script> [/b] - com isso depois que enviei para o servidor, o arquivo JS, o Flash e o HTML, TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE OBS 1: Estudando esse script, tanto as funções do AC_RunActiveContent.js, quanto o script no próprio HTML não encontrei uma forma de usar junto o WMODE - TRANSPARENT e o WMODE - OPAQUE. Tentarei depois colocar no script dois WMODE, porque eu vi um loop no javascript e acredito eu que ele reonheça os comandos. MAS NÃO TESTEI! OBS 2: A outra coisa é mais complicada. Se eu quiser usar no EMBED do flash variáveis após a extensão SWF não vi com fazer isso dentro desse script. Exemplo: <embed scr="flash/produtos_fls_2.swf?imagem=4&texto=2 ......></embed> Se alguém souber de algo e quiser postar aqui, ajudará a outros também, mas isso não tem pressa é só uma forma de dominar todas as funcionalidades desse script. SE EU EM ALGUM MOMENTO DIGITEI QUALQUER BESTEIRA, INUTILIDADE OU INFORMAÇÃO ERRADA, POR FAVOR PUBLIQUE AQUI, ESTARÁ ME AJUDANDO COM MAIS CONHECIMENTO E EVITANDO QUE OUTROS AMIGOS FIQUEM COM CONHECIMENTO ERRADO. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 OBS 2: A outra coisa é mais complicada. Se eu quiser usar no EMBED do flash variáveis após a extensão SWF não vi com fazer isso dentro desse script. você pode adicionar assim: width', '770', 'height', '290', 'src', 'flash/produtos_fls_2', 'FlashVars', 'imagem=4&texto=2', 'quality', 'high', nesse tópico tem outras formas de fazer isso, uma boa solução é usar o SWFObject Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
D2th3 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2007 Obrigado amigo pela ajuda. Vou também buscar sobre o SWOBJECT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites