Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kender_Ovo_

[Resolvido] Phpmyadmin não conecta

Recommended Posts

Deu um erro muito sinistro no phpmyadmin aqui...

Bem vindo ao phpMyAdmin 2.10.2

phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o host, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.

Erro

Mensagens do MySQL :

#1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Como corrigir isso ? sendo que ja fui no config.inc.php e ja tentei alterei o user para root e o password pra '' e continua dando essa coisa... excl.gif excl.gif excl.gif

$cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; // MySQL user

$cfg['Servers'][$i]['password'] = ''; // MySQL password (only needed

// with 'config' auth_type)

por favor ajudem ! upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, de acordo com a nossa regra número 9:

É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP.

Se possível altere seu título, por favor. :)

Quanto a sua dúvida, você tem certeza que estes são o usuário e senha do MySQL? Algum outro script consegue acessar o banco de dados com estas configurações?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Não confunda editar o ficheiro

phpmyadmin/config.sample.php

com o

phpmyadmin/libraries/config.default.php

O ficheiro correcto a editar é o

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Não confunda editar o ficheiro

phpmyadmin/config.sample.php

com o

O ficheiro correcto a editar é o

Saudações

Mesmo assim não funciona... botei usuario = root e senha = "" como tava acessando a alguns minutos atras, mas ainda não funciona... não sei o que houve...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, exclui o seu outro tópico com a mesma pergunta (o terceiro a saber) e gostaria que você continuasse o assunto neste aqui.

Sobre a dúvida, se for possível responder minha pergunta lá em cima eu até posso continuar na tentativa de te ajudar.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, exclui o seu outro tópico com a mesma pergunta (o terceiro a saber) e gostaria que você continuasse o assunto neste aqui.

Sobre a dúvida, se for possível responder minha pergunta lá em cima eu até posso continuar na tentativa de te ajudar.

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

tenho certeza que esses são o usuario e senha do phpmyadmin... tava mechendo nele ontem... e tava funcionando tudo ok... ai deu um tempinho e parou de funcionar...

to tentando agora pegar o backup das tabelas pra poder instalar o phpmyadmin dinovo... mas ele pede usuario e senha... mas o usuario q eu coloco é root e nenhuma senha... e antes funcionava mas agora não...

ah e eu ja comprovei q outros scripts tambem não conseguem acessar o bd...

frenesi... tu sabe de alguma outra forma de fazer backup dos bancos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra forma eu sei, mas de qualquer forma você precisa se conectar ao banco de dados e para isso, informar usuário e senha.

Se provavelmente você não está utilizando o mesmo usuário e senha do MySQL, você pode tentar reinstalar o MySQL. O banco de dados você pode fazer um backup manualmente salvando os arquivos que estão no diretório data de onde ele está instalado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Outra forma eu sei, mas de qualquer forma você precisa se conectar ao banco de dados e para isso, informar usuário e senha.

Se provavelmente você não está utilizando o mesmo usuário e senha do MySQL, você pode tentar reinstalar o MySQL. O banco de dados você pode fazer um backup manualmente salvando os arquivos que estão no diretório data de onde ele está instalado.

[]'s

mas nao tem nenhum diretorio data... tem um monte arquivo php e esses diretórios: contrib, css, js, lang, libraries, pmd, scripts, test, themes... mas nenhum diretório data...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem instalado os três separados ou tudo junto? (Apache, PHP e MySQL)

CARA CONSEGUI !!! peguei e fiz um negocio muito tosco mas deu certo... peguei a pasta data (que tava dentro de mysql) e da pasta apache e fiz backup delas... ai peguei e desinstalei tudo... e instalei denovo... e ta tudo funcionando agora... valeu pelas dicas de todo mundo ai... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif falow !!!

Compartilhar este post

Link para o post

*** ATENÇÃO. NÃO É NECESSÁRIO REINSTALAR O MYSQL, APACHE2 E PHPMYADMIN PRA RESOLVER ESTE ERRO

Gente, me deparei com esse problema aqui e percebi o seguinte:

Caso vc restaure um backup do banco de dados sem reinicializar o serviço ou caso aconteça algum erro durante o acesso a uma tabela nativa do próprio mysql ele apresenta esse problema.

A solução é simples:

Considerando que as tabelas do mysql não estejam corrompidas, quando vc tentar logar com uma conta que está cadastrada e obtiver o erro #1045, basta reiniciar o serviço mysql que vai conseguir logar normalmente.

O comando é # service mysql restart

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.