Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gjrdesign

Tutorial hotoshop CS2 - Criando brushs (pincéis)

Recommended Posts

Olá a todos(as). Fiz um tutorial ensinando a criar brushs (pincéis) no Photoshop CS2. Como este é o primeiro tutorial que criei peço a quem achar interessante fazer comentários pra eu saber se está bom ou uma porcaria. Agradeço antecipadamente.

Visitem imagetica.net/blog para ver o tutorial.

1º Passo:

Faça o download da fotografia das flores na minha galeria do fórum sxc.hu. (eu podia ter colocado aqui, mas é só pra você ver meus trabalhos mesmo, srsr).

2º Passo:

Abra a foto no Photoshop CS2. Começaremos contornando a imagem da flor. Em vez de usar a varinha mágica, que é imprecisa, uso a Ferramenta Caneta (P) pra criar uma forma vetorial contornando a imagem que quero separar do fundo. Tem de ter controle na mão para seguir o caminho certo dos nós e das linhas da forma. Dica: pra ver através da forma que está contornando diminua a opacidade da camada gerada pra 10%, assim poderá ver a imagem da camada de baixo. Se achar a Ferramenta Caneta muito difícil use o Laço Poligonal (L) mesmo.

Imagem Postada

3º Passo:

Após fechar o contorno da imagem com a Ferramenta Caneta, vá em Demarcadores e clique com o botão auxiliar do mouse em Forma 1 Máscara de Vetor e clique em Nova Seleção, e a forma que você fez ficará selecionada.

Imagem Postada

Continua em imagetica.net/blog

Garcia Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.