Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taiti

formato de data

Recommended Posts

Boa tarde ,

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar estou com um problema no codigo:

Public Shared Sub adicionar(ByVal scod As Integer, ByVal smodu As String, ByVal sver As String, ByVal ssolit As String, ByVal susa As String, ByVal sdts As String, ByVal sdtd As String)

Dim cmm As SqlCommand = BD.CriarCommand

cmm.CommandText = "insert into controle (cod,modu,ver,solit,usa,dts,dtd) values(@cod,@modu,@ver,@solit,@usa,@dts,@dtd)"

cmm.Parameters.Add("@cod", SqlDbType.Int).Value = scod

cmm.Parameters.Add("@modu", SqlDbType.VarChar, 50).Value = smodu

cmm.Parameters.Add("@ver", SqlDbType.VarChar, 50).Value = sver

cmm.Parameters.Add("@solit", SqlDbType.VarChar, 50).Value = ssolit

cmm.Parameters.Add("@Usa", SqlDbType.VarChar, 50).Value = susa

cmm.Parameters.Add("@dts", SqlDbType.VarChar, 50).Value = sdts

cmm.Parameters.Add("@dtd", SqlDbType.VarChar, 50).Value = sdtd

cmm.ExecuteNonQuery()

End Sub

onde sdtd é a data ou seja ficaria assim: 12/05/2007 e ele esta dando erro quando utizo o VarChar, alguem teria alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilizei tb desse jeito mas deu erro:

Public Shared Sub adicionar(ByVal scod As Integer, ByVal smodu As String, ByVal sver As String, ByVal ssolit As String, ByVal susa As String, ByVal sdts As String, ByVal sdtd As String)

Dim cmm As SqlCommand = BD.CriarCommand

cmm.CommandText = "insert into controle (cod,modu,ver,solit,usa,dts,dtd) values(@cod,@modu,@ver,@solit,@usa,@dts,@dtd)"

cmm.Parameters.Add("@cod", SqlDbType.Int).Value = scod

cmm.Parameters.Add("@modu", SqlDbType.VarChar, 50).Value = smodu

cmm.Parameters.Add("@ver", SqlDbType.VarChar, 50).Value = sver

cmm.Parameters.Add("@solit", SqlDbType.VarChar, 50).Value = ssolit

cmm.Parameters.Add("@Usa", SqlDbType.VarChar, 50).Value = susa

cmm.Parameters.Add("@dts", SqlDbType.DateTime, 50).Value = Convert.ToDateTime(sdtd)

cmm.Parameters.Add("@dtd", SqlDbType.DateTime, 50).Value = Convert.ToDateTime(sdtd)

cmm.ExecuteNonQuery()

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes...

primeiro tem que ver no seu banco de dados se a data está configurada para o modo Brasil dd/mm/yyyy ou eua mm/dd/yyyy

se funcionar ótimo, ...

se não funcionar coloca a descrição do erro para podermos ajudar melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a todos que me responderam pela demora, mas consequir resolver o problema era o formato no meu banco, aproveito tb para tirar uma duvida para eu validar a data estou usando esse codigo js , mas ele não ta me validando:

function ValidarData(tbData1.Text){

var data = tbdata1;

var tam = data.length;

if(tam != 10){

alert("data invalida verifique novamente")

return false;

}

var dia = data.substr(0,2)

var mes = data.substr (3,2)

var ano = data.substr (6,4)

if(dia > 32){

alert("dia invalido")

return false;

}

if(mes > 12){

alert("mes invalido")

return false;

}

if(ano.length != 10){

alert("ano incorreto")

return false;

}

}

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

acontece q no codigo

if(ano.length != 10){

alert("ano incorreto")

return false;

}

O ano sempre vai ser diferente de 10 pelo fato de ele ser de 4 digitos, mas para validação usuaria o regular expression q seria mas interessente e bem mas simples

([0-9]{2}/[0-9]{2}/[0-9]{4}) esse eh so um exemplo basico para o RE tem q fazer mas algumas validações....

abs

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Alex , acredito que minha validação já esta funcionando , so que tenho um botão Buscar que esta assim: <asp:LinkButton ID="lbPesquisar" runat="server">Buscar</asp:LinkButton>

e quero fazer a chamada da função verificaData só que ele sempre faz o PostBack e me da erro queria chamar o js para que ele não fizesse o PostBack, mas não tenho idea de como fazer , tentei isso mas claro q deu erro

<asp:LinkButton ID="lbPesquisar" runat="server"><a href="java script:OnClickVerificaData();">Buscar</asp:LinkButton>

Teria alguma idea como chamar essa função pra esse Butão

Compartilhar este post

Link para o post

taiti ou dar outra sugestão, ao invés de utilizar JavaScript para validar a data, use o próprio controle do Visual Studio o CompareValidator, desta forma quando o usuário sair do campo de data ele ja valida o campo e caso a data seja inválida, ele desabilita o botão de seu formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela sugestão mas ele vai fazer o PostBack para validar e não quero que ele faça isso, fica mas lento é uma solução que pretendo utilizar em ultimo caso, com o javascript fica mas rapido não precisaria fazer o PostBack, mas valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Bem taiti,

Se voce quer usar javascript para sua validação recomendo voce usuar um controle HTML hidden para obter o retorno da sua validação javascript e fazer uma verificação do valor desse campo no post, ou voce pode usar o Ajax q acho mas facil mas voce precisa entender o conceito para pode usa lo

att,

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.