Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciarf

codificação no bd

Recommended Posts

Olá :rolleyes:

Já vi alguns tópicos relacionados a esse assunto, mas acho que sou muito leiga no assunto e não consigo aplicar ao meu caso. Tenho um banco de dados mysql gerado com dados advindos de um arquivo xml.Os textos, porém, que contém acentos ou qq outro caracter da língua portuguesa que não seja comum ao inglês, aparecem caracteres estranhos no lugar dos mesmos. EStabeleci no banco, o Collation como utf8-unicode-ci, mas acho que não é isso, pois não mudou nada.

O que devo fazer para que ele entenda estes caracteres e os mostre fielmente?

Obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar o COLLATION latin1_swedish_ci. Aliás, como ele vem como padrão durante a criação do banco de dados, eu deixo de jeito que está.

Já tentou este?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente sim, justamente pq ele vem como padrão. Daí como apareceram aqueles caracteres estranhos li algo sobre usar o utf8, mas no meu caso não resolveu.

Imagino que tenha alguma coisa a ser feita, ou no mysql ou no arquivo php para a consulta.

Eu costumo usar o COLLATION latin1_swedish_ci. Aliás, como ele vem como padrão durante a criação do banco de dados, eu deixo de jeito que está.

Já tentou este?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Frenesi

Os caracteres estranhos aparecem visualizando o conteúdo das tabelas no phpMyAdmin. Como sei qual o charset que estou usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera

Para tentar não abrir outro post, vou tentar resolver meu problema através desse aqui que eu iniciei ha um tempo atrás e que trata do mesmo assunto.

Tenho um banco de dados MySQL onde gravo dados vindos de um arquivo XML. Lá tenho dados que vem com acento, como Aço, Areia Média, etc... ou seja, tenho acentuação.

Estes dados já são gravados com símbolos. Lendo os posts que tratam desse assunto fui tentando adequar meu código pra ver se resolvia, porém sem sucesso.

Estou usando o header....charset=iso-8859-1", daí tentei usar o encoding="ISO_8859-1" no início do arquivo xml para unificar e meu browser não o abre.

Usando UTF8 em ambos, a acentuação da página php fica com problemas também. Finalizando, não sei como resolver esse dilema.

Alguém aí pode ter a resposta, e caso a tenha, por favor, seja bem claro pois não entendo tão bem assim do assunto, mas preciso resolver isso com uma certa urgência...

Obrigada

Márcia

Compartilhar este post

Link para o post

O XML está com encoding='iso-8859-1'?

A acentuação está correta no XML?

Estes dados já são gravados com símbolos

O que você quis dizer com isso? Que está gravado com caracteres "estranhos"? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Beraldo

Quando tento codificar o xml com iso-8859-1 o meu browser não consegue abri-lo. Só consegue com UTF-8, mas daí além de não mudar nada, se eu o uso no header da página php ele dá problemas na acentuação da página mostrada na tela. No xml a acentuação está correta, só quando envio os dados pra gravar no bd é que aparecem os símbolos. Quando digo caracteres estranho, por exemplo, em Aço aparece algo como Ã$o (quase isso).

Daí uso esses dados em um gráfico e aparece tudo errado.

Entendeu?

O XML está com encoding='iso-8859-1'?

A acentuação está correta no XML?

Estes dados já são gravados com símbolos

O que você quis dizer com isso? Que está gravado com caracteres "estranhos"? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tento codificar o xml com iso-8859-1 o meu browser não consegue abri-lo.

Sempre uso iso-8859-1 e nunca tive problemas.

Você cria esse XML dinamicamente ou manualmente?

Tente deixar o XML em iso-8859-1, usar este header no PHP:

header("Content-type: text/html; charset=iso-8859-1");

Também deixe o collation do BD em latin1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é quando coloco

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

no arquivo xml, o browser da a mensagem:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Inválido no nível superior do documento. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/EasyPHP 2.0b1/www/CRONOGRAMA.XML'. Linha ...

O XML é criado pelo MS Project. Eu só salvo o arquivo como xml para interpreta-lo com um parser e salvar os dados que me interessam no banco de dados. No xml aparece tudo acentuado corretamente, depois da interpretação e gravação é que aparecem tudo errado.

Eu já uso esse haeader no php.

Quando tento codificar o xml com iso-8859-1 o meu browser não consegue abri-lo.

Sempre uso iso-8859-1 e nunca tive problemas.

Você cria esse XML dinamicamente ou manualmente?

Também deixe o collation do BD em latin1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem Beraldo

Eu o abro pra colocar o encoding="ISO-8859-1" já que só vem <?xml version="1.0" ?>. Mas não tem nada antes disso.

O problema não é esse.

você nunca teve problemas no browser pra abrir? Agora então terei que descobrir pq o IE não abre o arquivo quando eu coloco encoding="ISO-8859-1".

você não tem idéia?

Após a geração do XML pelo programa, abra-o num editor de textos e veja se não há algum conteúdo antes de <?xml

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste com este XML:

<teste>
  <dados>
	<nome>Beraldo</nome>
	<forum>PHP</forum>
  </dados>
</teste>

Funcionou perfeitamente no IE e no Fire Fox.

Verifique se não há tags não fechadas ou com nomes errados.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Realmente Beraldo

Testei tambem com o seu arquivo e rodou no IE. Significa então que o problema realmente é no arquivo. Mas em um dos arquivos xml tambem gerado pelo MS Project eu consegui abri-lo com o encoding="ISO-8859-1" mas quando salva no bd fica pior ainda, pra que tenha uma idéia aí está escrito locação da obra: ção da Obra. E pior com a ISO-8859-1 a acentuação não aparece corretamente nem no arquivo xml, aparecem símbolos no lugar também.

Ou seja, piorou muitoooooo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.