Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taphoda

Registrar componente COM no Windows XP

Recommended Posts

Prezados Mestres, sábios, conhecedores ou até mesmo palpiteiros,

Alguém sabe como fazer para registrar um componentes COM, desenvolvido em Visual Studio 2005, num Windows XP que não tem o Visual Studio instalado?

Pelo que sei este componente (xupita.dll) possui as seguintes dependências:

- ATL80.dll

- msvcr80.dll

- msvcp80.dll

Tentei registrar essas dll, via regsvr32 do Windows, copiando as mesmas para a pasta Windows\System32, mas não deu nem a paus! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Como o meu próprio codinome expressa, Taphoda. Tentei de n formas, mas não vai nem com reza braba. :unsure:

O que ocorre é que tenho que fazer uma manutenção num software desenvolvido em Delphi 7 que utiliza um componente COM (xupita.dll) que foi feito em Visual C++ através do Visual Studio 2005. O problema é que para poder rodar o bendito no meu Windows XP, preciso registrar essa DLL.

Me recomendaram copiar a DLL no Windows\System32 e então usar o comando "regsvr32". Não deu. Então copiei também as DLLs dependentes que citei e tentei registrá-las também. Não vai.

Cara! Que parto! Não pode ser tão cavernoso assim, tem que haver um jeito! Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Taphoda....

antes de tudo você tem que ver se a DLL está compilando perfeitamente, pq dll q não compila não registra.. hehe

mais uma coisa, tenta testar em algum micro q tenha o visual studio normal... se funcionar, tenta colocar o framework na sua máquina tbm, pq pode ser q para rodar é necessário uma outra dll q o visual studio coloca na máquina..

qualquer coisa...

estamos aqui...

Felipe Landim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.