Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macal

[Resolvido] Cancelar submit do form

Recommended Posts

Olá

Sou meio novato em JS e PHP e gostaria de saber se é possível cancelar o envio de um form em código, sem usar o comando onSubmit="return FuncaoDeVerificacao();" na criação do form.

Isso pq o código q eu estou trabalhando é meio estranho. ele é composto por várias funções que montam os códigos java e PHP dentro de arquivos *.inc e existem funções diferentes de verificação.

Um dos problemas q estou tendo eh q o formulario esta sendo enviado mesmo com campos obrigatórios em branco (algo q o comando onSubmit resolveria, mas devido as varias funções de verificação fica dificil fazer), mesmo exibindo os alertas e indicando quais os campos faltam preencher. Então estava tentando usar algo que cancele o submit do form em código JS.

Até agora eu consegui fazer uma "gambiarra", evitando o reload da página (document.location.reload(false);) e, portanto, evitando o envio do form qndo os campos estão errados. Mas isso dá alguns pequenos efeitos colaterais.

Alguém tem alguma idéia do q eu posso fazer?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pessoal.

consegui fazer aqui.

meu amigo me deu uma dica e funcionou.

Adicionei a linha de comando document.forms['NomeDoForm'].onsubmit = function(){return false;}; e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para quem ainda precisar existe uma outra forma.

no evento onclick="Validar" do botao submit(salvar):

function Validar

if(condicao...)

document.getElementById('salvar').type = 'submit';

}else{

document.getElementById('salvar').type = 'reset';

}

Compartilhar este post

Link para o post

sparky

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2007

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.