Diego Maia 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Amigos, Não sei bem como postar essa duvida mas la vai. Tenho uma animação que consiste em: Quando é colocado o mouse em cima do movie clip (roll over), ele aumenta de tamanho e quando tira o mouse ele diminui (roll out). Como eu fiz: criei um movie clip com as duas partes da animaçao e colocoquei o roll_over com um goAndPlay num frame e no roll_out mesma coisa em outro frame mais a frente O Problema é que se eu tirar o mouse no meio da animação de quando ele esta crescendo. ele vai pular para o 1 frame da animação de quando ele esta diminuindo, ficando uma coisa meio brusta, forçada Alguem sabe como suavizar esse tipo de animação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavopinent 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 O ideal seria você fazer isso utilizando funções, xscale/yscale e um pouco de matemática, mas se o negócio é na linha de temp então minha sugestão é a seguinte: você usa os frames 1 a 5 para aumentar (1 é normal e 5 é grande) e 6 a 10 para diminuir de novo (6 é grande e 10 é normal). Se a animação estiver no 3 e o cara puxar o mouse pra fora (rollOut) tem que pular para 8, e não para 6. Você tem que pegar o frame que está (currentFrame) e calcular para onde saltar. Parece que não escaparemos da matemática... Amigos, Não sei bem como postar essa duvida mas la vai. Tenho uma animação que consiste em: Quando é colocado o mouse em cima do movie clip (roll over), ele aumenta de tamanho e quando tira o mouse ele diminui (roll out). Como eu fiz: criei um movie clip com as duas partes da animaçao e colocoquei o roll_over com um goAndPlay num frame e no roll_out mesma coisa em outro frame mais a frente O Problema é que se eu tirar o mouse no meio da animação de quando ele esta crescendo. ele vai pular para o 1 frame da animação de quando ele esta diminuindo, ficando uma coisa meio brusta, forçada Alguem sabe como suavizar esse tipo de animação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Ai segue um exemplo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Tutorial botão rollOver e rollOut Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites