Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Maia

Problemas no roll_out

Recommended Posts

Amigos,

Não sei bem como postar essa duvida mas la vai.

Tenho uma animação que consiste em:

Quando é colocado o mouse em cima do movie clip (roll over), ele aumenta de tamanho e quando tira o mouse ele diminui (roll out).

Como eu fiz: criei um movie clip com as duas partes da animaçao e colocoquei o roll_over com um goAndPlay num frame

e no roll_out mesma coisa em outro frame mais a frente

O Problema é que se eu tirar o mouse no meio da animação de quando ele esta crescendo. ele vai pular para o 1 frame da

animação de quando ele esta diminuindo, ficando uma coisa meio brusta, forçada

Alguem sabe como suavizar esse tipo de animação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você fazer isso utilizando funções, xscale/yscale e um pouco de matemática, mas se o negócio é na linha de temp então minha sugestão é a seguinte:

você usa os frames 1 a 5 para aumentar (1 é normal e 5 é grande) e 6 a 10 para diminuir de novo (6 é grande e 10 é normal). Se a animação estiver no 3 e o cara puxar o mouse pra fora (rollOut) tem que pular para 8, e não para 6. Você tem que pegar o frame que está (currentFrame) e calcular para onde saltar.

Parece que não escaparemos da matemática...

Amigos,

Não sei bem como postar essa duvida mas la vai.

Tenho uma animação que consiste em:

Quando é colocado o mouse em cima do movie clip (roll over), ele aumenta de tamanho e quando tira o mouse ele diminui (roll out).

Como eu fiz: criei um movie clip com as duas partes da animaçao e colocoquei o roll_over com um goAndPlay num frame

e no roll_out mesma coisa em outro frame mais a frente

O Problema é que se eu tirar o mouse no meio da animação de quando ele esta crescendo. ele vai pular para o 1 frame da

animação de quando ele esta diminuindo, ficando uma coisa meio brusta, forçada

Alguem sabe como suavizar esse tipo de animação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.