Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carolpoll

Revista

Recommended Posts

Olá

Primeiro quero dizer que postei aqui por não achar outra área específica... se acharem que devo mudar, digam-se que eu mesma mudo o tópico

Mas enfim, estou começando a projetar uma revista, sobre turismo, e tenho uma dúvida em relação ao tamanho.

Analisei várias e percebi q a média é A4 ou semelhante, mas conversando com várias pessoas, percebi que muitas acham incômodo segurar revistas de tal taamnho, principalmente as mais pesadas.

Pois então, eu quero facilitar o lado do leitor, tanto na hora de segurar para ler, quanto para carregar e/ou guardar a revista.

Fazendo testes, achei que A5 é muito pequeno. Ai pensei em fazer uma A5 com mais meia A5 de largura, a revista ficaria quase quadrada.

O que vocês acham? Devo manter o tamanho padrão? A5 é muitop pequeno? Quadrada é muito diferente?

Sugestões?

Eu particularmente estou achando interessante, é um diferencial.

Brigadinha

^^'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm

interessante... olhei no site deles... 17x24,5... é um bom tamanho

brigada pela dica ^^'

Compartilhar este post

Link para o post

Carol,

Movi este tópico de PhotoShop para: Produção Gráfica.

Fórum relacionado a impressão, pré-impressão, processos gráficos em geral, formatos, tipos de papéis, cores, e muito mais.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Carol.

Seria bom consultar uma tabela de corte para uma medida mais proveitosa e econômica do papel.

Lembrando que o formato AA (os A3, A4, A5 da vida) é tamanho modelo para engenharia.

Formato de gráfica, apesar de uma quase concidência no tamanhos vulgo "ofício", é o BB (66x96).

TABELA DE CORTES

Escolha 66x96, é a mais usada nas gráficas.

Já fiz edições no formato 18 (meio-ofício ou A5), mas achei um saco. Muito complicado e limitado trabalhar com 2 colunas.

Estou analisando e respondendo, caso essa revista seja impressa em máquina off-set plana, no caso de rotativa ou outro sistema que seja de bobina, já não é comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Carol.

Seria bom consultar uma tabela de corte para uma medida mais proveitosa e econômica do papel.

Lembrando que o formato AA (os A3, A4, A5 da vida) é tamanho modelo para engenharia.

Formato de gráfica, apesar de uma quase concidência no tamanhos vulgo "ofício", é o BB (66x96).

TABELA DE CORTES

Escolha 66x96, é a mais usada nas gráficas.

Já fiz edições no formato 18 (meio-ofício ou A5), mas achei um saco. Muito complicado e limitado trabalhar com 2 colunas.

Estou analisando e respondendo, caso essa revista seja impressa em máquina off-set plana, no caso de rotativa ou outro sistema que seja de bobina, já não é comigo.

Sim sim, eu vo procurar uma tebela sim... sempre me preocupo com o aproveitamento de papel... foi uma dúvida que tive na hora mesmo, e tava sem tempo para pesquisar, e precisava ter uma noção do tamanho mesmo

mas brigadão pela lembrança

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.