Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maux

[Resolvido] caracteres estranhos

Recommended Posts

galera, não sei pq, mais agora fico tudo confuso, tenho um formulario com um campo chamado Endereco, e no db tbm!

ele grava de boa, mais quando uso ~, ou ç ta gravando umas coisas nada a ve no DB como por exemplo:

Capitão

ta assim:

Capit& # 2 2 7 ;o (quando postei a primeria vez este topico sem esses espaços aqui no forum ele corrigiu, será que existe alguma função do php?)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

bem, ja tententei de tudo server.htmlENCODE, server.htmlDECODE (função da galera aki do forum), <metas>, etc...

alguem ja viu algo assim antes?

conto com a ajuda de vcs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique o collation do db, tabela e coluna...possivelmente não esteja como latin1

como está o charset da página?

Compartilhar este post

Link para o post

o charset esta iso-8859-2

e o collation, não sei, estou usando ACCESS, não me lembro se ele tem definição pra collation

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, agora acabei de descobrir algo novo, bem, isso só está acontecendo quando eu utilizo uma rotina. porque é assim, no meu formulário existe um campo de cep, e nele eu tenho uma função aonde faço conexão com o correo, não diretamente! bem a questão é: eu trago o endereço da pessoa através do CEP, usando ajax! bem, só quando utilizo esta função que é gravado no banco estes caracteres estranhos...

Compartilhar este post

Link para o post

de repente você deve atribuir o charset no ajax. Antes de gravar, o html está com esses códigos?

Compartilhar este post

Link para o post

jhonthan, pode dexa parcero, eu mudei o esquema intero, tirei o ajax! deu certo.. vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.