Neemias 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Olá pessoal, Eu tenho um DBGrid ligado em um TTable através de um DataSource. Como eu faço pra os dados do DBGrid serem atulizados após eu fazer um LOCATE na TTable. Eu quero que apareça no DBGrid apenas os registros que satisfaçam a condição especificada no LOCATE feito na TTable. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 No caso precisa utilizar o Filter para que isto aconteça... O locate apenas vai servir para posicionar em um determinado registro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 como você esta localizando? por acaso você da disablecontrols? se der execute EnableControls depois... pois o dbgrid somente responde ao componente de acesso ao banco. falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neemias 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 consegui com o seguinte código TableOperacoes.Filtered:=false; TableOperacoes.Filter:='ope_con_cod_red_dev='+DBGridRelRazCon.SelectedField.AsString+' or ope_con_cod_red_cre='+DBGridRelRazCon.SelectedField.AsString; TableOperacoes.Filtered:=true; Alguém sabe me dizer pra que serve o * que é usado no FILTER? Tem algum manual ou artigo sobre a função FILTER? achei muito interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 O Filter como ele mesmo diz serve para filtrar os registros de acordo com a condição imposta no Filter, no caso Filtered = False desabilita o filtro, e True habilita... Digamos que seja quase a mesma coisa que se fazer comandos SQL, mas claro que o filter aceita bem menos comando do que o SQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites