kenoroshi 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Boas amigos, Trabalho no setor de TI de uma empresa, e nosso e-mail externo tem vindo muitos spams atualmente. Na revista INFO Exame do mês de Agosto mostrou um pequeno gráfico mostrando os países que mais enviam spams pro nosso país. Taiwan e China são os países que mais enviam este e-mails indesejados. Sabemos que tem como bloquear e-mails pelo endereço de IP, mas gostaria de saber se alguém por acaso pode me dizer como faço pra pegar estes padrões de IP destes países. Queremos testar bloquear deles para ver se obtemos uma melhora. Desde já agradeço a atenção. Att. Vinicius. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Opa kenoroshi, Acredito que o conteúdo deste tópico (em inglês) poderá lhe ser útil. :thumbsup: Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kenoroshi 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Obrigado pela ajuda jgarcia! Demorei pra responder porque quase não tenho tempo de entrar no fórum. Vou dar uma olhada, mas me parece ser muito útil. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 21, 2008 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites