Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GlaucoZF

ASP + Firebird 1.5

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Desejo saber se é possível utilizar ASP com BD Firebird? Alguém já usou este BD?

É necessário algum driver?

Abraços,

Glauco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possível sim, basta você instalar o drive do banco na máquina e fazer uma string de conexão!

No caso já usei essa aqui com ODBC:

Driver=Firebird/InterBase(r) driver;Uid=login;Pwd=senha;DbName=D:\FIREBIRD\examples\TEST.FDB;

Compartilhar este post

Link para o post

Olá garoto beleza?

Claro, para usar basta também instalar no servidor o "firebird server" e na máquina que vair atualizar o banco, instalar o firebird client.

Lenbrando-se que tem que apontar o endereço onde o banco está se é IP ou não, e mão na obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando, apos instalar o banco na tua maquina, você pode manipular ele usando o IBExpert. Veja no google onde achar um free.

Veja esse link, vai te ajudar um monte http://www.macoratti.net/asp_fbo1.htm

Apos instalar o Firebird vai la painel de controle e veja se o Firebird Server Maneger está estartado. De duplo clique e Start no botao.

Daí é so usar o IBExpert pra criar as tabelas, e usar a conexao que o Ted k' mostrou.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra!!

sou adepto do firebird pois sua melhor vantagem é o custo/beneficio.... sem duvida

recentemente usei testando o firebird pra web no meu site de dicas (este da assinatura). fiz ele com asp.net nao asp, mas a resposta do bco é a mesma coisa...

só uma coisa que reparei nesse tempo todo com essa experiencia na web. As vezes o meu site demora pra responder pra caramba (o bco) nao sei pq... nao sei se é o servidor (kinghost.com.br) mas observei isso ja em outro site q eh feito em cima de base Firebird, o firebird.com.br, ele demora as vezes pra responder tb do mesmo modo...

nao sei se é ideal nao kra... dependendo do projeto acho melhor você estudar ele melhor , de repente essa lentidao se da por causa do servidor de bco de dados, mas nao sei....

de qqr maneira, esta é minha opiniao...

grande abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Sou Otavio Nogueira trabalho na área de tecnologia web da empresa cyberweb. Que tem como empresa a kinghost, empresa citada.

Bem, com nosso trabalho de sempre priorizar o bom atendimento e a excelencia em nossos serviços estou aqui para tentar ajudar em sua possivel dificuldade.

Na kinghost nossos servidores de banco de dados são todos separados do web. Servidor para mysql, para SqlServer, para PgSql e o firebird.

Atualmente temos alguns clientes que utilizam firebird com diversas linguagens. Asp.net, Asp, Php, e até mesmo com aplicativos delphi, afinal permitimos acesso remoto ao banco de dados.

Pois bem, como bem falou outro site o firebird.com.br apresenta esta pequena demora na resposta e ele não esta hospedado na kinghost :) mas esta lentidão pode ser causada por mais motivo, que não somente, lentidão do servidor de banco de dados.

O driver utilizado, a forma utilizada para conexão a linguagem ao qual esta trabalhando junto com o banco.

O tempo de resposta do servidor de banco de dados, em um telnet por exemplo é o mesmo que conectando em seu código?

O tempo de resposta conectando via admin web é o mesmo, mais rapido ou menos rapido que conectando via sua página.

A "lentidão" é perceptivel em todos momentos ou em alguns momentos do dia?

Bem, são 'n' questões que podem ocasionar tal "lentidão" pois bem, caso queira entrar em contato com nosso suporte para verificarmos esta sua "dificuldade", sinta-se a vontade para fazer isso em seu painel de controle.

Então, deixo aqui aberto este POST, que pode ajudar outras pessoas, que não somente clientes kinghost ou até mesmo futuros clientes que ja saberão como suporte funciona e como é nossa estrutura.

At_

Otavio Nogueira

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal...

Minha aplicação está na KingHost, e meu banco de dados atual é o ACCESS, estou recriando as tabelas no FireBird pois pretendo usar esse banco.

Mas o Fernando_Bittencourt comentou sobre a domora na resposta do banco nos servidores KingHost e não há nada mais terrível pros clientes que usam nossas aplicações do que a agonizante demora na resposta.

Se realmente existe essa demora então vou pensar seriamente na migração do banco. Não sei se estou certo, mas meu pensamento é que se o banco não é bom (caso do ACCESS) mas a resposta está boa, então não vale a pena migrar para um banco melhor e ter demoras.

É uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.