F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Pessoal bom dia!!!!! Sou novato no flash... e estou com uma dúvida........ fiz um site todo em flash e preciso por um pop up na pagina inicial dele ... pensei num pop up animado como esses q aparecem na pagina do terra..... aparece fica um tempo depois some... com opção de fechar..... e tal ......deve ser facil .... mas não tenho nem ideia de como seja...... alguem pode m dar uma orientação ....ou passar um tutorial??????????? Beleza pessoal .. t+ se alguem puder ajudar agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Você pode fazer o seguinte se é o que eu entendi senao me perdoe, você pode criar sua animação em um movie clip e em determinado frame você chama ela com o comandod loadmovie e nela você coloca um botaozinho de fechar qualquer ai nele você da a ação de on(release){ o endereço absoluto do site}, porque quando comecar a executar seu sitea animação nao existe, ai quando chegar num determinado frame ela vai aparecer e quando clicar no fechar ela some.... eh mais ou menos assim espero que tenha entendido. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Cara é isso ai mesmo.... a animação que vai ser pop up é um movie externo... vou usar um loadmovie para carregar ela dentro do site... mas qual a ação para fechar esse movie???? ................ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 A ação de fechar vai ser o seguinte: Você vai colocar um X na sua animação dai vai ter uma ação nesse X porque ele será um botao ou um mc, dependede você, ai você coloca uma ação nesse botao. ex: no frame 30 ja acabou a animação do seu pop-up, ai você coloca no botao: on (release) gotoAndStop(frame em que nao ocorra mais animações); //você deve indicar o frame em que a animação nao é mais chamada. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 cara vo tentar usar essa opção q você passou .... mas acho q alguma ação para fazer o movie fechar seria mais interessante.............. pra você entender como vai funcionar ... vou por o link do site. talvez ja ponho com o pop up aparecendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 cara não funcionou a sua sugestão... on (release) { gotoAndStop(50); //você deve indicar o frame em que a animação nao é mais chamada. } não funcionou..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Agora funcionou ............ entendi o esquema oq fiz foi colocar um stop no final da animação.... frame 385 e depois acrescentei alguns frames vazios e mais a frente coloquei outro stop frame 388 o movie, como ele ja para no stop normal .................. coloquei a seguinte ação no botão: on (release) { gotoAndPlay(386); //você deve indicar o frame em que a animação nao é mais chamada. } ai funcionou certinho..hehehhe!!!!!! valeu pela força kisuke veja o link e ja faz uma avaliação do pop-up e do site por favor.... t+ amigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 10, 2007 Fala F-gos, vou falar rapidinho porque nao sei se aqui é espaço pra avaliação de sites. 1-Ta lento o preloader, o site pode ta muito pesado, da uma olhada nas imagens. 2-As transições tao um pouco lentas, nao sei se foi de proposito. 3-o pop-up que que você tava falando eh o que aparece logo no inicio? Se for ele ta sumindo antes de ser pressionado o botao de fechar. 4-Da uma trabalhada nos botoes dos links. Mas ta bastante bunito o designer gostei, da uma ajeitada nisso ai que fica 10. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites