xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 Depois de tentar fazer de várias formas e já com a cabeça quente, acabei desistindo de tentar fazer sozinho, se alguem puder ajudar me passando um link com informações de como fazer isso exceto os sites oficiais do mysql e php, pq já tentei as maneiras descritas lá. A idéia é simples, realizei uma compra de 500,00, quero parcelar em 20X, a primeira é para o dia 10/06/2008. Quero gravar isso no banco(mysql) incrementando um mês cada loop que o comando for irá realizar. Exemplo do código: /******************************************************************************** *********************************************************************/ <? if (isset($_GET['acao'])){ if ($_GET['acao']=="insert"){ //RECUPERA AS INFORMAÇÕES DIGITADAS $cr_tpc = $_POST['cr_tpc']; $cr_data = explode("/",$_POST['cr_data']); $dt = "$cr_data[2]$cr_data[1]$cr_data[0]"; $nr_parcelas=$_POST['cr_parcelas']; $cr_desc = $_POST['cr_desc']; //DIVIDE O TOTAL PARA CADA PARCELA $parcela=($cr_valor/$nr_parcelas); //RECUPERA DIA $dia_parcela = "$cr_data[0]"; // RECUPERA O MES $mes_parcela="$cr_data[1]"; //RECUPERA O ANO $ano_parcela = "$cr_data[2]"; //RECUPERA A DATA DO INSERT $data_parcelas = "$ano_parcela$mes_parcela$dia_parcela"; for ($i=0; $i<$nr_parcelas; $i++){ $sql="INSERT INTO CONTAS_A_RECEBER ('cr_id','cr_tipo ','cliente','valor_parcela','data_vencimento_parcela','descricao','ativa','valor_total') VALUES('','$cr_tpc','$cr_cliente','$parcela','$data_parcelas','$parcela','$cr_desc','S','$total2')"; mysql_query($sql,$ligacao); //INCREMENTA MÊS $mes_parcela++; if ($mes_parcela>12){ $ano_parcela++; $mes_parcela=1; } $data_parcelas = "$ano_parcela$mes_parcela$dia_parcela"; } ?> /******************************************************************************** ********************************************************/ Então, até mês 12 esse codigo funciona, dai é só incrementar um ano q as datas saem diferentes no banco, ou saem nulas(0000-00-00). No banco meu campo data é do tipo DATE. Pessoal, se souber um link q tenha um exemplo parecido já fico contente. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gans 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 não entendi muito bem... seria isso: <?php $valor = "500.00"; $pagamento_1 = "10/06/2008"; $arr = explode("/", $pagamento_1); $pgto_2 = $arr[1]+ 1; $pagamento_2 = "$arr[0]/$pgto_2/$arr[2]"; echo $pagamento_2; ?>? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 Sim, naturalmente se você tem o mês 12 e incrementa mais um, o mês 13 não existirá e o banco não entenderá anulando todos os valores. ^_^ Uma vez com o dia, mês e ano separados, faça o seguinte: <?php // Esta mesma data em formato UNIX timestamp $timestamp = mktime(0, 0, 0, $mes_parcela, $dia_parcela, $ano_parcela); // Incrementando um mês à esta data $nova = strtotime("+1 month", $timestamp); // Exibindo nova data echo date("d/m/Y", $nova); ?> Da mesma forma você utiliza para incrementar o ano. Capisce? B) []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xpec 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 Capisquei kkk Poxa vida... tão simples e eu me quebrando para fazer... Valeu aí Paulo! Funcionou do jeito que eu queria essa função. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites