Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fujii

Passar de PowerPoint para Flash...

Recommended Posts

:blink: ??????

Galera, eu não entendo bulhufas de flash, tenho o programa e tentei poucas vezes usá-lo, mas nunca consegui, eu apenas sei que um arquivo flash é bem menor que um powerpoint e fica bem mais dinâmico e bonito. E eu tenho um site de um grupo de jovens (EDA/REMAR) do Colégio Marista Paranaense, e gostaria de por como apresentação da página um slide de fotos que já tenho pronto no powerpoint, porém é inviável por esse arquivo na apresentação devido ao tamanho (aprox. 555kb), então gostaria de saber se alguém podia fazer, me ajudar a fazer, me ensinar a fazer, ou me dar dicas de como fazer um slide similar ao do powerpoint soh que no flash. É um slide de fotos com algumas frases no final, se alguém quiser conferir o arquivo vocês podem baixá-lo aqui: http://www.edaremarcuritiba.kit.net/fotos/...rceloslides.zip

Por favor, se alguém puder ajudar faça contato o mais breve possível, é muito importante para o site.

Valew galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mostrar um simples. Qual a versão do seu Flash?

 

Você pode começando, fazendo os quadros. Lá em cima, na linha do tempo, Layer 1, de quadro em quadro, vá colocando os slides. Um slide para cada quadro.

 

Depois no quadro 1, você precisa colocar uma ação. Pressione F9 (flash mx), e clique no +. Actions, Movie Control, Stop. Isso vai fazer que o Flash pare logo no primeiro quadro.

 

Crie uma nova camada. Lá no Layer 1, clique no + embaixo. Nesta nova Layer 2, você colocará os botões, que podem ser encontrados em Window -> Commom Libraries -> Buttons. Coloque um, servirá para avançar os quadros.

 

A Layer 1, onde estão os quadros da apresentação, vão até um determinado número de quadros. Por exemplo, 20. Na Layer 2, você precisará clicar no quadro 20 e pressionar F6.

 

No botão, você terá que colocar uma ação:

 

on (release) {    nextFrame();}
Pronto. Pressione Ctrl+ENTER para visualizar. Ao clicar no botão, os quadros vão mudando.

 

Salve o arquivo, e quando pressionar Ctrl+ENTER, ele cria o SWF (Small Web Format), que você poderá colocar na internet.

 

Acho que expliquei direitinho, caso não, amanhã eu vejo, pois tá tarde e to com sono. :blink:

 

FalowZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que é o seguinte Fujii, se voce fizer um slideem flash com uma porrada de fotos o arquivo tb vai ficar pesadão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pessoal, vou tentar fazer o que tu disses FIRE, quero ver se consigo, caso de algum problema eu posto mais aqui...É, eu imagino que ficaria grande, mas não são tantas fotos, devem ser umas 10 só, acho que pelo menos com menos de 250kb fica, não fica?E não tem como eu fazer esse flash em que eu não precise apertar nenhum botão para pular para a próxima foto?Ah, e meu Flash é o 5.Valewzão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Flash vai ficar bemmmm mais leve.Se as fotos forem grandes, basta diminuí-las, não vai ficar ruim.Para fazer que o Flash vá sozinho, você terá que aumentar a linha de tempo. Ao invés de quadro a quadro, coloque um a cada 5 quadros no flash. E coloque o Frame Rate 1, por exemplo.FalowZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Fujii como eu tava de bobeira eu fiz a parada pra você .

 

Tai o endereço para Download :

 

DOWNLOAD DO SLIDE SHOW

 

Qualquer duvida é só perguntar !!!!

 

Só um toque, estou mandando o arquivo do filme (.SWF) e o arquivo editavel (.FLA) e eles foram feitos no Flash MX então se você não tem o Flash MX va até o site da Macromedia e faça o download gratuito da versão de teste do programa .

É só se cadastrar e fazer o download .

 

FLASH MX HOME PAGE

 

Gustavo "thebike"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, use o photoshop p/ diminuir as fotos, e trabalhar com as que estão ruinzinhas, depois no flash, faça a animação usando um dos exemplos já citados, mas de tamanho menor, talvez uns 300x300 pixels, deve quebrar um galho!!!Como disse, diminua as fotos usando o photoshoo, com certeza resolverá, mas antes me diga, as fotos estão em que extensão??Creio que jpg é a mlehor p/ foto, mas tem o gif, que não deve servir bem, mas tente ai!!C/c erteza você mexendo nas fotos irão diminuir bem, desde que siba mexer no photoshop, é claro!Será que voei nessa??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.