Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

Usuario x banco de dados

Recommended Posts

Estou precisando muito da ajuda de vocês...

É o seguinte, estou desenvolvendo um sistema asp para um site de fabricação de placas para veículos e através de uma página com login e senha o usuário faz o pedido da placa, especificando os dados e tal através de forms e os dados são enviados para o banco de dados...

Depois criei uma página de administração aonde o administrador pode estar consultando o banco de dados e checando os pedidos... até aqui ok.. tudo funcionando 100%.

o meu problema é: Como eu faço para que ao enviar o pedido seja identificado no banco de dados e na consulta que o administrador for fazer, quem foi o usuário que fez o pedido da placa ???

Alguém pode me ajudar???

Se precisarem de algum código eu coloco aqui... estou precisando de ajuda com certa urgência para liberar o sistema ainda essa semana...

Fico no aguardo da força de vocês....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescente um campo em seu BD para gravar o ID do usuário que solicitou a placa junto com o pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos assim.....

tabela usuario

id_usuario - int

usuario - varchar

...

outros dados

tabela de produto

id_produto - int

nome - varchar

...

outros dados

tabela de venda

id_venda - int

id_usuario - int

id_produto - int

...

outros dados da venda

assim você pode ter o relacionamento entre todas as tabelas, identificar sempre um registro com um codigo ajuda na hora de fazer esses relacionamentos,

da uma pesquisada em "regras de normalização de tabelas"

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescente um campo em seu BD para gravar o ID do usuário que solicitou a placa junto com o pedido.

Valeu amigo, consegui fazer.

Outro dúvida, você sabe como eu faço para setar o status do pedido? Tipo: Em fabricação, entregue, não realizado, esperando pagamento.

Como faço isso???

mais ou menos assim.....

tabela usuario

id_usuario - int

usuario - varchar

...

outros dados

tabela de produto

id_produto - int

nome - varchar

...

outros dados

tabela de venda

id_venda - int

id_usuario - int

id_produto - int

...

outros dados da venda

assim você pode ter o relacionamento entre todas as tabelas, identificar sempre um registro com um codigo ajuda na hora de fazer esses relacionamentos,

da uma pesquisada em "regras de normalização de tabelas"

Rapaz.. eu fiz de outro jeito aqui e deu certo kkkkkkkkk

Tipo, na página de cadastro do pedido eu criei um formulário escrito usuario e como value eu defini para pegar o login de quem estiver "logado" na págia.. no caso buscar a sessão e fiz o que o SALGADO falou, criei um campo no bd para pegar o nome do usuario..

ai quando eu puxo os relatório de pedidos no painel de administração, ele mostra o nº do pedido, data, nome do usuario e demais informações...

acho q seria mais ou menos isso mesmo...

q q se acha??? vai funcionar assim???

Compartilhar este post

Link para o post

qual o problema atual?

ainda falta algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.