Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

[Resolvido] O que está errado?

Recommended Posts

já estou ficando doido com esse código e não consigo achar uma solução rsrsr

acontece o seguinte, eu criei um fomulário de envio de pedido e os dados desse formulário são enviados para o banco de dados e também para o e-mail da empresa.

Para o banco de dados vai perfeitamente e para o e-mail só chega isso:

Pedido Recebido com sucesso.

Guarde os dados abaixo:

Cliente:

Tipo:

Descricação:

Material:

Categoria:

Medida:

Placa:

Renavam:

Observações:

Lacre:

Estados:

Ou seja, o que contém os dados contidos nos formulários preenchidos pelo usuário não vão para o e-mail...

Deem uma olhada na parte do meu código que envia o e-mail, se alguem puder ajudar...

Else

Sql = "INSERT INTO pedido (tipo, descricao, material, categoria, medida, placa, renavam, observacao, lacre, estados, cidades, cliente, status, data)"

Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("tipo") & "', '" & Request.Form("descricao") & "', '" & Request.Form("material") & "', '" & Request.Form("categoria") & "', '" & Request.Form("medida") & "', '" & Request.Form("placa") & "', '" & Request.Form("renavam") & "', '" & Request.Form("observacao") & "', '" & Request.Form("lacre") & "', '" & Request.Form("estados") & "', '" & Request.Form("cidades") & "', '" & Request.Form("cliente") & "', '" & Request.Form("status") & "', '"& Request.Form("cad_dia") & "/" & Request.Form("cad_mes") & "/" & Request.Form("cad_ano") & "')"

Conexao.Execute(Sql)

Cadastrado = True

End If

End If

If Cadastrado = False Then

Else

Set MyCDONTSMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")

HTML = "<!DOCTYPE HTML PUBLIC""-//IETF//DTD HTML//EN"">"

HTML = HTML & "<html>"

HTML = HTML & "<head>"

HTML = HTML & "</head>"

HTML = HTML & "<body bgcolor=""FFFFFF"">"

HTML = HTML & "<b>Pedido Recebido com sucesso.</b><br><br>"

HTML = HTML & "Guarde os dados abaixo:<br><br>"

HTML = HTML & "Cliente: "& cliente &"<br>Tipo: "& tipo & "<br> Descricação: "& descricao &" <br> Material: "& material &" <br>Categoria: "& categoria &" <br> Medida: "& medida &" <br> Placa: "& placa &" <br> Renavam: "& renavam &" <br> Observações: "& observacao &" <br> Lacre: "& lacre &" <br> Estados: "& estados &" <br> Cidade: "& cidade &" <br><br><br>"

HTML = HTML & "Visite nosso Site: <a href=""www.emplacart.com.br"">www.emplacart.com.br</a>"

HTML = HTML & "</body>"

HTML = HTML & "</html>"

MyCDONTSMail.From="vitor@vlassessoria.com.br"

MyCDONTSMail.To= "vitor@vlassessoria.com.br"

MyCDONTSMail.Subject="Sistema de Pedidos Emplacart - By VL Assessoria em Informática"

MyCDONTSMail.BodyFormat=0

MyCDONTSMail.MailFormat=0

MyCDONTSMail.Body=HTML

MyCDONTSMail.Send

set MyCDONTSMail=nothing

%>

<p align="center">

<font face="Verdana" size="1">

Pedido enviado com sucesso!<BR>

Volte para a página inicial <font color="#FF0000"><a href="pedido.asp"><font face="Verdana" size="1" color="#FF0000">Clicando

Aqui! </font></a></font>

<% End If %>

Desde já agradeço pela ajuda de vocÊs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Err... Você colocou Request.Form na inserção do Banco de Dados e no envio de Email não colocou...

Ficaria assim então:

Else
Sql = "INSERT INTO pedido (tipo, descricao, material, categoria, medida, placa, renavam, observacao, lacre, estados, cidades, cliente, status, data)"
Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("tipo") & "', '" & Request.Form("descricao") & "', '" & Request.Form("material") & "', '" & Request.Form("categoria") & "', '" & Request.Form("medida") & "', '" & Request.Form("placa") & "', '" & Request.Form("renavam") & "', '" & Request.Form("observacao") & "', '" & Request.Form("lacre") & "', '" & Request.Form("estados") & "', '" & Request.Form("cidades") & "', '" & Request.Form("cliente") & "', '" & Request.Form("status") & "', '"& Request.Form("cad_dia") & "/" & Request.Form("cad_mes") & "/" & Request.Form("cad_ano") & "')" 
Conexao.Execute(Sql)
Cadastrado = True
End If
End If
If Cadastrado = False Then 
Else
Set MyCDONTSMail = CreateObject("CDONTS.NewMail")
HTML = "<!DOCTYPE HTML PUBLIC""-//IETF//DTD HTML//EN"">"
HTML = HTML & "<html>"
HTML = HTML & "<head>" 
HTML = HTML & "</head>"
HTML = HTML & "<body bgcolor=""FFFFFF"">"
HTML = HTML & "<b>Pedido Recebido com sucesso.</b><br><br>"
HTML = HTML & "Guarde os dados abaixo:<br><br>"
HTML = HTML & "Cliente: "& cliente &"<br>Tipo: "& Request.Form("tipo") & "<br> Descricação: "& Request.Form("descricao") &" <br> Material: "& Request.Form("material") &" <br>Categoria: "& Request.Form("categoria") &" <br> Medida: "& Request.Form("medida") &" <br> Placa: "& Request.Form("placa") &" <br> Renavam: "& Request.Form("renavam") &" <br> Observações: "& Request.Form("observacao") &" <br> Lacre: "& Request.Form("lacre") &" <br> Estados: "& Request.Form("estados") &" <br> Cidade: "& Request.Form("cidade") &" <br><br><br>" 
HTML = HTML & "Visite nosso Site: <a href=""www.emplacart.com.br"">www.emplacart.com.br</a>"
HTML = HTML & "</body>"
HTML = HTML & "</html>"
MyCDONTSMail.From="vitor@vlassessoria.com.br"
MyCDONTSMail.Subject="Sistema de Pedidos Emplacart - By VL Assessoria em Informática"
MyCDONTSMail.BodyFormat=0
MyCDONTSMail.MailFormat=0
MyCDONTSMail.Body=HTML
MyCDONTSMail.Send
set MyCDONTSMail=nothing

%>
<p align="center">
<font face="Verdana" size="1">
Pedido enviado com sucesso!<BR>
Volte para a página inicial <font color="#FF0000"><a href="pedido.asp"><font face="Verdana" size="1" color="#FF0000">Clicando
Aqui! </font></a></font>
<% End If %>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Marhault!

Muito obrigado!!!

Deu certim como eu queria, valeu mesmo pela ajuda!!!!

Não querendo abusar, como que eu faço para que ele envie um e-mail com cópia para o e-mail do usuário que está logado no painel para inserção de pedidos???

Lembrando que não tem nenhum formulário com a inserção do e-mail do cara, teria que procurar quem esta sessão aberta no momento e puxar o e-mail no banco de dados, tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

voce controla quem está online? se sim basta selecionar este email senao tem que criar isso

Compartilhar este post

Link para o post

voce controla quem está online? se sim basta selecionar este email senao tem que criar isso

Quando você diz controla, seria o Session ?

Se for sim, porque eu sei quem está me enviando o pedido e o cara só consegue acessar as páginas fazendo o login...

O cara entra no meu site a abre a sessão dele e quando clica em sair a sessão é encerrada, tendo que fazer o login novamente, para fazer pedidos e consultá-los.

seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

mas o email que voce quer mandar a copia é para o proprio usuario que está inserindo os dados ou para outro que tambem está logado?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria para o próprio usuário que está inserindo os dados.

Por exemplo.

Você é um cliente do website que estou desenvolvendo... e você quer fazer um pedido, se loga no sistema, fornece os dados nos formulário para o pedido.. e clica em enviar..

Os dados serão inseridos no banco de dados ..... ok

os dados serão enviados para o e-mail da empresa e por consequencia irão preparar o pedido... ok

Os dados seriam enviados para o e-mail do usuário que acabou de preencher os formulários e enviou o pedido... é isso que tá faltando.

O usuário receberia esse e-mail como confirmação de tudo que ele pediu.

Dá uma olhada nos códigos que eu coloquei acima, se verá q é isso ai q eu expliquei....

entende?

Compartilhar este post

Link para o post

entao apenas selecione o email dele

pode ser no ato do login mesmo ai voce armazena em uma session("email")

na hora de enviar email voce adiciona este email junto com o da empresa e esta resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.. mas como q eu junto o e-mail que coloquei no session com o da empresa???

o da empresa seria assim:

ai para incluir o e-mail do cara seria isso:

MyCDONTSMail.To= "vitor@vlassessoria.com.br" ; RS("email")

dá uma idéia ai de como faria isso em códigos!!

rsrsrsrs

desde já lhe agradeço pela ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

adicione abaixo de

ASP

Isso

ASP
MyCDONTSMail.CC= Session("Email")

Compartilhar este post

Link para o post

SHOW de bola

marioufpa !!!!

Muito obrigado pela ajuda...

Está 100%!!!!

Só falta uma coisa para que eu consiga terminar todo o sistema... de repente você pode me ajudar ou me dar uma idéia de como fazer...

é o seguinte, a cada pedido terá o valor X... depois teria como o usuário checar quanto que ele está devendo para a empresa???

Fazer uma espécie de conta corrente...

mas ai vem a dúvida, aonde q eu registro o valor daquele pedido, sendo que é personalizado ?

Como que faz esse sistema de conta corrente, tipo débito e crédito.. o caro fez pedido, gera uma dívida.. o cara paga.. a dívida é paga e assim sucessivamente...

se acha q isso é muito complicado de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver terá que criar novas tabelas em seu Db onde armazenará o usuario e o valor gasto ou pago pelo mesmo

ai depois com consultas tem o resultado qeu deseja

Compartilhar este post

Link para o post

entendi a lógica...

mas nem tenho idéia de como fazer isso! rsrsrsrs

vou tentar aqui...

cara valeu mesmo!!!!

Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar!

Ahhh..

mas uma coisa...

segurança....

q q você me suegere para aumentar a segurança dos dados em bd no access ???

evitar que alguem consiga roubar o bd do servidor ou acessar os dados...

sabe de algum artigo ou matéria q fale sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente os servidopres disponibilizam uma pasta fora do conteudo do site para dar mais segurança a base de dados

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que está resolvendo tudo

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Com certeza não conseguiria estar resolvendo sem a ajuda dos fóruns e dos usuários que se disponibilizam a estar compartilhando conhecimento e ajudando.

;)

Assim que o sistema estiver pronto eu posto aqui para você ver como ficou.

To trabalhando agora na questão da conta corrente do usuário.... só falta isso!!

Mas já fui muito longe pra destir de só mais um módulo do sistema! rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.