sodra 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2007 Ae pessoal estou desenvolvendo um projeto pra faculdade e me deparei com o seguinte problema: não estou conseguindo atribuir uma matriz a uma lista (vetor) segue abaixo o código void gerarTabelasGrupos(ListaSelecoes selecoes){ int selecaoSorteada; typedef int tabelasClassificacao[4][6]; tabelasClassificacao vetorTabelas[8]; int tabela[4][6]; int selecoesJaSorteadas[MAXLISTA]; int contadorParaSorteados=0; //cria as 8 tabelas de classificacao for (int i=0; i<8; i++) { for (int y=0; y<4; y++) { srand(GetTickCount()); selecaoSorteada = rand()%MAXLISTA; //verifica se a selecao ja foi sorteada if (!buscaEmVetor(selecoesJaSorteadas, selecaoSorteada)) { //insere na tabela auxiliar tabela[y][0] = selecaoSorteada; tabela[y][1] = 0; tabela[y][2] = 0; tabela[y][3] = 0; tabela[y][4] = 0; tabela[y][5] = 0; //Fim - insere na tabela auxiliar selecoesJaSorteadas[contadorParaSorteados] = selecaoSorteada;//grava selecao ja sorteada contadorParaSorteados++; } } vetorTabelas = tabela; //insere tabela auxiliar na lista de todas as tabelas } //Fim - cria as 8 tabelas de classificacao } O erro está ocorrendo na lina em negrito e em vermelho. A mensagem apresentada pelo compilador é: ISO C++ forbids assignment of arrays Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sodra 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Ae galera ninguem sabe como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Eu não entendi o que voce precisa, mas o compilador foi claro. ISO C++ forbids assignment of arrays Essa operação que voce quer é proibida. Pergunto: vetorTabelas é um vetor de inteiros de tamanho 8? e tabela é uma matriz [4][6]? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sodra 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Sim, a mensagem do compilador eu entendi, o que gostaria de saber é como fazer já que desta forma não é possível. O vetorTabelas é um vetor do tipo matriz [4][6]. typedef int tabelasClassificacao[4][6]; tabelasClassificacao vetorTabelas[8]; E tabela é uma matriz [4][6] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Vai ter que passar elemento por elemento da matrz e copia-los. for (i=0; i<4; i++){ for (j=0; j<6; i++){ vetorTabelas[i][j] = tabela[i][j]; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites