Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

Ponteiros

Recommended Posts

e ae galera, beleza?

Bem, é o seguinte...

tem como eu indicar endereço da memória para um ponteiro?

por exemplo se eu quiser buscar e guardar todos os endereços de memórias que contenham 'X'

entenderam ?

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, beleza?

Bem, é o seguinte...

tem como eu indicar endereço da memória para um ponteiro?

por exemplo se eu quiser buscar e guardar todos os endereços de memórias que contenham 'X'

entenderam ?

flw

Cara eu não entendi o que você quer exatamente.. você pode criar um ponteiro.. e imprimir o endereço de memoria onde esta este ponteiro.. mas eu nao entendi o que você quis dizer com imprimir endereços de memoria que contenham x

Compartilhar este post

Link para o post

você quer fazer um programa q faca uma varredura em todas as posicoes de memoria, com uma tag a ser procurada, se encontrar essa tag, rertorna o endereco de memoria.. eh isso? Dentro do seu programa, vasculhando as posicoes de memoria q ele usa acho q eh tranquilo fazer isso, mas varrer enderecos de memoria utilizados por outros programas acho q nao eh tao simples.

Compartilhar este post

Link para o post

você quer fazer um programa q faca uma varredura em todas as posicoes de memoria, com uma tag a ser procurada, se encontrar essa tag, rertorna o endereco de memoria.. eh isso? Dentro do seu programa, vasculhando as posicoes de memoria q ele usa acho q eh tranquilo fazer isso, mas varrer enderecos de memoria utilizados por outros programas acho q nao eh tao simples.

isso...

e no caso seria procurar por endereços utilizados por outros programas....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se conseguirá acessar memória de outros programas, mas o teoricamente seria voce incrementar um certo valor de memória e procurar a ocorrencia que deseja.

Para retornar o endereço de memória de um ponteiro faça isso:

printf ("Endereco de memoria do ponteiro: %p\n",p);

Deve estar em hexadecimal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.