Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

aplicação com banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria que voces me ajudassem na seguinte dúvida:

Criei um programa usando Delphi e Mysql, agora eu tenho que vender esta aplicação para os demais clientes que pediram o produto. Este programa irá num cd, no qual irá fazer a instalação do programa no computador do usuario. Usei para isso inno setup e istools para fazer a instalação. Mas quanto ao banco de dados eu acho que seria possivel eu copiar o diretorio do meu mysql instalado aqui e copiar numa pasta qualquer no computador do usuario, não sendo necessário o cliente executar a instalação total do mysql e sua configuração complexa.

Qual seria o procedimento mais adequado para que eu possa fazer com que o meu programa execute normalmente usando como base de dados, o mysql, e instalando os arquivos necessários deste para seu funcionamento?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se suas tabelas forem INNODB já não vai dar certo. Se for MyISAM, talvez dê tudo certinho copiando os arquivos do mysql.

Por que não cria um Script e executa quando houver conexão com o banco de dados, na instalação do software? Seria um trabalho bem mesmo traumático e todoa vez que você modificar o banco de dados, gere um novo script. Para gerar esse script, MYSQLDUMP já te dá tudo praticamente pronto, só bastando ajustar as necessidades.

Abração, DEUS abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se suas tabelas forem INNODB já não vai dar certo. Se for MyISAM, talvez dê tudo certinho copiando os arquivos do mysql.

Por que não cria um Script e executa quando houver conexão com o banco de dados, na instalação do software? Seria um trabalho bem mesmo traumático e todoa vez que você modificar o banco de dados, gere um novo script. Para gerar esse script, MYSQLDUMP já te dá tudo praticamente pronto, só bastando ajustar as necessidades.

Abração, DEUS abençõe!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

Não entendi nada quanto a criar script e executar quando houver conexao com o banco!

Não entendi o que quiz dizer, por favor, me diga de forma mais direta, uma vez que sou iniciante e preciso destribuir minha aplicação para usuarios que não tem banco de dados e que necessita para seu funcionamento do mysql. O meu programa ao ser executado a instalação ele tem que de alguma forma fazer com que funcione o mysql que o meu programa necessita e o que eu não estou sabendo é como fazer sua correta adaptação na maquina do usuario automaticamente.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.