Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernando.guerra

TERRAEMPRESAS não conecta MDB

Recommended Posts

Tipo, tem umas 3 horas que tow com um sistema de cadastro de usuários em perfeito estado, mas não consigo fazer com que ele conecte nem a pau!!!

Ai eu me pergunto: "Esse é o terceiro sistema que dá pau nisso aqui, será que não é do servidor?"

e como não fui eu quem assinei isso, e no site do TERRAEMPRESAS não fala p***a nenhuma, eu fiquei invocado com isso, e eu não tenho outro servidor pra testar...

tipo, o código de conexão é esse aqui:

<%'Conexão DSN'FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""	'MM_cadastro_STRING = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("dados/cadastro.mdb")   FileName="Connection_ado_conn_string.htm"' Type="ADO"' HTTP="false"' Catalog=""' Schema=""  MM_cadastro_STRING = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("dados/cadastro.mdb")%>
e o erro retornado é esse:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' Specified driver could not be loaded due to system error 126 (Microsoft Access Driver (*.mdb)). /cadastro/inserir.asp, line 111

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Specified driver could not be loaded due to system error 126 (Microsoft Access Driver (*.mdb)).
Traduzindo

O drive especificado não pode ser carregado devido ao erro de sistema 126 (Microsoft Access Driver (*.mdb).

Isso quer dizer q o driver para o Access não está instalado no servidor... não dá para usar banco de dados access nele...

Entendeu???

Compartilhar este post

Link para o post

Lá você vai ter que usar o banco de dados MSDE, basta converter seus arquivos mdb, o proprio Terra disponibiliza a ferramenta de conversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.