Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acfelipesilva

Verificação de existência com Mensagem

Recommended Posts

Olá a todos,

To com uma dificuldade grande e gostaria (se possível) que vocês me ajudassem a "desencanar"...

Bom, o cenário é o seguinte: Tenho duas tabelas no sql server que estao em base de dados distintas, uma tabela de fornecedores está na base contratos e outra tabela de fornecedores está na base pagamentos, bom, a regra é essa: Toda vez que um fornecedor for incluido na base pagamentos, a stored procedure terá que verificar se ele (campo comum a todos é CNPJ da tabela fornecedor) se ele já existe na tabela de contratos e na própria tabela de pagamentos, caso exista em qq uma dessas tabelas ele não deverá cadastrar, caso contrário o cadastro deverá ser realizado...

Isso é 1ª parte do problema, a 2ª parte, é como vou enviar essas mensagens para o usuário com o ASP, indicanado que já existe um CNPJ cadastrado, ou que o cadastro foi realizado com sucesso????

Quem poder me ajudar eu agradeço!!!

Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na sua procedure antes do cadastro você colocar uma instrução SQL de SELECT para buscar vamos supor pelo nome, (where nome='"&request.form("nome")&"' e ai depois faz um IF

If rs.eof Then
cadastre
else
mensagem de erro
end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.