Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulinhoshct

Sony H5

Recommended Posts

Galera.. eu tiro algumas fotos de motocross.. esporte que curto muito..

mas gostaria de uma dica.. sempre quando vou bater a foto ela demora muito pra tirar...

dae eu tenho que ficar acompanhando o piloto no salto e tal.. e fica muito complicado..

gostaria de saber se tem como configurar ela para que quando eu apertar no botao a foto sair na hora...

isso me ajudaria muito... valeu ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulinho,

você. está utilizando o flash? A utilização do flash desta maquina vai depender do tempo de carga do mesmo, dependendo das cargas das pilhas ele demora bastante, sem flash o tempo e normal ficando condicionado a velocidade programada.

Coloca a maquina no modo S (PRIORIDADE DE VELOCIDADE DO OBTURADOR) ai tu podes programar este parâmetro, o valor de velocidade está em amarelo com o qual pode ser mudado de NR30" lenta para 1000 super rápido, utiliza o controle que fica abaixo do disparador.

Abs,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer isso mas não mudou nada... minha bateria estava bem fraca... vou tentar amanha denovo..

outra coisa.. antes eu lembro que eu conseguia segurar o botao sem pressionar ele ate o fundo.. e meio que acionava a maquina.. dae quando eu apertava ate o fundo saia na hora a foto.. e isso naum consigo mais fazer.. hehe

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum Paulinho.

Seu post foi movido para a área correta e o outro (duplicado) apagado.

A área onde você postou serve apenas para dicas, artigos e matérias. Procure também não duplicar seus posts.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho,

a Sony peca nisso um pouquinho mesmo, tem um pequeno delay no disparo.

Deixe no modo manual e configure com uma velocidade rápida(1/700 até 1/2000) e nos fale o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer isso mas não mudou nada... minha bateria estava bem fraca... vou tentar amanha denovo..

outra coisa.. antes eu lembro que eu conseguia segurar o botao sem pressionar ele ate o fundo.. e meio que acionava a maquina.. dae quando eu apertava ate o fundo saia na hora a foto.. e isso naum consigo mais fazer.. hehe

Obrigado

Isso que você fazia era focar o motivo. Você pressiona até a metade e a câmera faz o foco. Depois de focar, é pressionar e tirar a foto, na hora. Se não está conseguindo fazer o foco na metade do obturador, pode ser algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.