Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

[Resolvido] aparecer mais um produto randomicamente

Recommended Posts

pessoal eu tenho uma tabela de produtos, que terá uma porrada de produtos cadastras. no meu sistema, na área administrativa, nesses produtos eu determino quais aparecerão na home ou não. até aí beleza. digamos que eu defini para aparecer na home 10 produtos. na home tem que aparecer randomicamente 2 imagens (produtos) em cima e dois embaixo só aqueles claro que difini na administração.

como eu faço isso?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal eu tenho uma tabela de produtos, que terá uma porrada de produtos cadastras. no meu sistema, na área administrativa, nesses produtos eu determino quais aparecerão na home ou não. até aí beleza. digamos que eu defini para aparecer na home 10 produtos. na home tem que aparecer randomicamente 2 imagens (produtos) em cima e dois embaixo só aqueles claro que difini na administração.

como eu faço isso?

vlw

Qual o banco de dados usado?

Se for mysql por exemplo você pode utilizar a instrução Rand(). Fica tipo assim

Sql = "select * from tbl_produtos where liberado = 1 order by rand() limit 0, 4"

Compartilhar este post

Link para o post

como eu faço isso?

vlw

ai acho que isso pode te ajudar

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/348/...efeito_lightbox

Compartilhar este post

Link para o post

meu banco de dados é access.

mais o exemplo que o ewerton3 deu acho que vai servir.

mais como posso fazer isso randomicamente? tipo aparecer as imagens em colunas como está no exemplo e randomicamente. ir aparecendo todas as fotos do banco. e quando terminar voltar para primeira e e continuar todo o processo.

detalhe: as imagens vão aparecendo randomicamente a cada atualização da página.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ewerton o exemplo que você passou serviu muito bem. no exemplo está mostrando como definir o número de colunas que no caso é 2 colunas, que é o que preciso, porém preciso defirni também o número de linhas. e não estou conseguindo colocar nesse exemplo para mostrar ó número de linhas. no meu caso eu preciso definir 2 linhas e 2 colunas. o exemplo já defini com duas colunas e como eu defino duas linhas?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ok no aguardo da solução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.