Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewerton93

Inserir dados mediante colunas

Recommended Posts

Ola pessoal, beleza....

num tenho a minima ideia como se faz isso mas e o seguinte tenho uma tabela no bd e tenho uma pagina administrativa para tratar a pagina que esta no site porem esta de forma em cascata aqueles while e for padrão em uma tabela html gostaria de saber se tem como na medida que for inserindo itens ela apresentar de forma que o primeiro item inserido caia na primeira tr e o segundo item caia na segunda tr e assim por diante.

desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver na sua tabela um AutoNumerador basta fazer um select que por default, ele vai ordenar essa coluna, colocando na sequencia que foi inserido na tabela.

Se você nao tiver esse AutoNumerador, crie uma coluna do tipo DateTime e no select ordene por essa coluna.

Ex1:

strSQL = "SELECT campo1, campo2 FROM tabela ORDER BY campoData"

Se você quizer em order decrescente:

Ex2:

strSQL = "SELECT campo1, campo2 FROM tabela ORDER BY campoData DESC"

Qualquer coisa, posta aí...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver na sua tabela um AutoNumerador basta fazer um select que por default, ele vai ordenar essa coluna, colocando na sequencia que foi inserido na tabela.

Se você nao tiver esse AutoNumerador, crie uma coluna do tipo DateTime e no select ordene por essa coluna.

Ex1:

strSQL = "SELECT campo1, campo2 FROM tabela ORDER BY campoData"

Se você quizer em order decrescente:

Ex2:

strSQL = "SELECT campo1, campo2 FROM tabela ORDER BY campoData DESC"

Qualquer coisa, posta aí...

Abraços

ola dataset,a questão de ordenação ta beleza, mas a questão e que tenho uma tabela de auto-numeração com dois campos um e id e o outro e o campo "x" a ser inserido, gostaria que na medida que for inserido no campo "x" , apareça la na pagina do site da seguinte forma.

por exemplo:

aki a tabela em html com um while ou um for

primeira tr

recebera o campo "x"

e na segunda tr

tbm recebera o campo "x"

porem de forma altenada na mediada que for inserido

tem como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, beleza....

num tenho a minima ideia como se faz isso mas e o seguinte tenho uma tabela no bd e tenho uma pagina administrativa para tratar a pagina que esta no site porem esta de forma em cascata aqueles while e for padrão em uma tabela html gostaria de saber se tem como na medida que for inserindo itens ela apresentar de forma que o primeiro item inserido caia na primeira tr e o segundo item caia na segunda tr e assim por diante.

desde ja agradeço.

ai Pessoal tive uma ideia de fazer o seguinte fazer dois while um com os id pares e o outro com id impares usando mod mas nunca usei omod alguem pode me ajuda como ficaria isso

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

mod que voce diz é a function?

Compartilhar este post

Link para o post

mod que voce diz é a function?

isso e a função do asp que traz o resto se e 0 ou 1

o que eu quero fazer e isso tenho uma tabela no bd com dois campos um altonumeração e o outro texto

e tenho qu fazer na pagina do site de modo que eu tenho uma tabela com duas colunas e tenho que fazer aparecer de modo altenada primeiro na primeira coluna e o outro na segunda coluna e assim sucessivamente na medida que for inserindo no banco vai adicionando no site automaticamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.