bdoweb 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 Olá pessoal, Bom estou pensando em montar um portal de empregos, onde possa cadastrar curriculos, buscar e divulgar vagas tudo gratuito. Gostaria de saber o que vocês consideram importante para um portal como esse. Além de muitas vagas ;) ! Qualquer ideia é válida ...... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_Ribeiro 1 Denunciar post Postado Novembro 20, 2007 seria legal um portal de freelancers. como o rentacoder.com .. eu andei procurando um aqui no brasil no mesmo estilo, mas poucos sao os que existem e com conteudo muito fraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xtreem 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 Acho que em primeiro lugar o importante é uma boa aceitação por parte das próprias empresas. É só ter como exemplo o próprio fórum de empregos do imasters. Pra uma oferta de empregos, você tem 90, 100 visualizações. E são poucas as ofertas. Eu acho que a falha dos poucos portais de emprego é a pouca propaganda em relação às empresas que vão oferecer as vagas, que é o mais importante, pois tendo as vagas, chove neguinho atrás. Um bom leque de empresas cadastradas no portal é o pontapé inicial.... Depois: foco. Que tipos de serviços serão 'comercializados' no teu portal. Design, programação, web-services. Isso é legal ter bem definido e CLARO pra quem for utilizar o portal. Acho que o início é por ae, boa sorte com o projeto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdoweb 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 poxa legal realmente ter produtos atraentes para empresas é bom legal. Talvez criar um algoritmo para indicação de acordo com o perfil de vaga seja bem legal e interessante para a empresa. Mas hoje em dia as empresas divulgam suas vagas em portais pagos como a Catho .... Alguém tem mais idéias para oferecer para empresas e tornar atraente que ela possa cadastrar suas vagas no portal. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luigui Moterani 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Antes de pensar no que você pode oferecer, que tal pensar no que o mercado precisa? O que você pode oferecer de tão diferente dos outros sites que já existem, como Catho, Manager, InfoJobs, etc... ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites