Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlansandro

[Resolvido] Recordset Paging

Recommended Posts

Olá galera, estou aqui com mais uma duvida. Como disse em outros topicos estou construindo um site para uma locadora em PHP+MYSQL, é minha primeira experiencia nesta linguagem. O banco de dados possui cerca de 1500 registros dividos em varios gêneros (Ação, Aventura,etc...). No gênero ação, por exemplo, são quase 100 titulos, onde criei uma pagina com o nome acao.php, e criei um recordset(query), com 10 registros do genero ação na pagina. A minha duvida é preciso criar 10 paginas (acao1.php, acao2.php, acao3.php, etc...) e criar um recordset(query) para cada pagina para exibir todos os titulos, ou existe alguma função no Dreamw que crie as demais paginas de acordo com a primeira, ou modifique os registros na mesma pagina com o mesmo genero. Encontrei a opção Recordset Paging, entretanto não sei se esta é a função dele. Desde ja agradeço pela ajuda.

Darlan Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

É exatamente por ae que você vai resolver seu problema;

1 - Insira o behavior Repeat region

2 - Insira o behavior REcordset paging

3 - Vá no Show region e dependendo do quer colocar insira as funções especificas:

show region if recordset is empty entre outras opções.

Ae é só ir testando as configuraçoes para melhor funcionar pra você.

CAso você manje um pouco de inglês confira esses tuturiais que me ajudaram pacas, pra aprender a mexer:

Forum Webthang

Bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fabio, obrigado pela dica, resolveu sim meu problema, só não conseguir ainda colocar aquelas informações tipo "Foram encontrados 4 (registros) de 120", mas me parece que é pelo Show region.

Muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Para mostrar qtos registros foram encontrados você tem que usar a própria recordset criada, tipo aki em asp eu uso <%=(rsnome_da_recordset_total)%> Procure no código fonte logo abaixo de onde ele gera a recordset, lá irá ter algo como rsRecordset_total, rsRecordset_first e rsRecordset_last , isso retornará o total das recordsets, o inicio e o fim.

Ae é so brincar tipo:

Foram encontrados <%=(rsnome_da_recordset_total)%> filmes.

e no rodapé ao lado ao do gênero :

<%=(rsnome_da_recordset_first)%> de <%=(rsnome_da_recordset_total)%>

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.