Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaís Mesquita

Preencher combo a partir de registros em tabela

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou precisando preencher um combo a partir de registros existentes em uma tabela (estou usando SQL Server) e não estou conseguindo.

Adaptei meu código de acordo com um exemplo que eu vi no fórum, mas devo estar fazendo algo de errado...

Meu código:

<!--#include file="inc/conecta.inc"-->

<%

dim conBD

Set conBD = CreateCon

localidade=request.form("cmbLocalidade")

%>

<html>

<head>

<script language="JavaScript">

function BuscaLocalidade(){

var localidade = document.formDadosPessoas.cmbLocalidade.options[document.formDadosPessoas.cmbLoc

lidade.selectedIndex]

.value;

<%

sql_localidade2="Select * from Localidade order by Localidade"

Set Rs_localidade= SQLQuery(conBD, "Select * from Localidade order by Localidade")

Do until Rs_localidade2.EOF

'Set Rs_localidade = SQLQuery(cnnDB, "select * from Localidade where idLocalidade = "&Rs_localidade2("id"))

Rs_localidade2.MoveNext

Loop

%>

}

</script>

</head>

<body bgcolor="#DCDCDC">

<form name="formDadosPessoas" action ="Cad_pessoa.asp" method="POST">

<table style="border-right: lightgrey thin solid; border-top: lightgrey thin solid; font-size: 12px; border-left: lightgrey thin solid; border-bottom: lightgrey thin solid; font-family: tahoma" align="center" bgcolor="#F5F5F5" BORDER="0">

<tr>

<td width="30%">Localidade:</td>

<td>

<select name="cmbLocalidade" onChange="BuscaLocalidade()">

<option>-- Localidade --</option>

<option>

<% sql_localidade="Select * from Bairros order by Bairros"

Set Rs_localidade= SQLQuery(conBD, "Select * from Localidade order by Localidade")

Do until Rs_localidade.EOF

Response.write"<option value"&Rs_localidade("idLocalidade")&Rs_localidade("Localidade")&">"

Rs_localidade.MoveNext

Loop

%>

</option></select>

</td>

</tr>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece ao executar?

vi por cima e acho que seu problema é javascript e não asp, você está selecionando o selectedIndex e não o value do select

outro detalhe, você precisa submeter a página ou usar ajax para fazer isso, o javascript não fará isso sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

o que acontece ao executar?

vi por cima e acho que seu problema é javascript e não asp, você está selecionando o selectedIndex e não o value do select

outro detalhe, você precisa submeter a página ou usar ajax para fazer isso, o javascript não fará isso sozinho

Ta dando esse erro:

Tipos incompatíveis: 'SQLQuery'

Ah! E não entendi esse negocio do value do select... :(

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer que o usuario selecione um item do combo e salve na tabela o valor selecionado você precisa colocar na o combo em um form e ao alterar(onChange) o javascript faz o submit atualizando os dados. Da forma que está não vai funcionar pois não há uma ação enviando os dados para o servidor

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer que o usuario selecione um item do combo e salve na tabela o valor selecionado você precisa colocar na o combo em um form e ao alterar(onChange) o javascript faz o submit atualizando os dados. Da forma que está não vai funcionar pois não há uma ação enviando os dados para o servidor

Espera ai! Mas a combo está dentro de um form...é pq cortei só parte do código onde estou com dúvida. E a ação não é essa: <select name="cmbLocalidade" onChange="BuscaLocalidade()">

Estou perdida mesmo....Não sei como fazer...Estou mexendo em tanta coisa aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

o qeu vi ate agora foi isso

ASP
Response.write"<option value"&Rs_localidade("idLocalidade")&Rs_localidade("Localidade")&">"

muda o ">" de lugar e tem um option la em baixo

ASP
</option></select>

que deve tirar de lá e colcoar junto dentro do laço

assim

ASP
Response.write"<option value"&Rs_localidade("idLocalidade")&">"&Rs_localidade("Localidade") & "</option>"

teste

Compartilhar este post

Link para o post

que bom parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.