gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 bom agora consegui fazer por SESSION muito obrigado pela ajuda ae velhos :D tentei por hidden mas nao deu nao, no caso eu soh coloco a LINHA do input pra guardar o valor do $_POST ?? vlwss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2007 pra eu conseguir recuperar o valor por $_POST, eh preciso submter o formulario neh ?? pq no meu caso a pagina que esta sendo redirecionada soh possui script php e esses SESSION ta dando conflito com meu sistema de login OMG ta ossso =// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 sim, via post precisa enviar o formulario... se você. não envia o form a cada etapa então nao tem como nem gravar na session... o usuario não clica para mudar de etapa ? faça um botão para ele mudar de etapa para que ele envie o form Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 ele clica sim, mas a segunda pagina soh possui scrip php q verifica se o login e email jah estao em uso, nao tenho nem ideia de como vou submeter dai "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo Ramos 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 vamos lah entaum... primeira etapa... o usuario digita o nome de usuario e a senha e passa para segunda etapa com o post ? na segunda etapa ele verifica se o nome do usuario existe e se existir da "erro" volta para primeira se não tem que continuar... passando a verificação disso o que mais faz a segunda etapa ? e a terceira ? "confirma os dados ?" abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos Schmitz 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Pelo que entendi até o momento você está fazendo um sistema de cadastro e o que você quer é fazer uma verificação se o nome de usuário já existe ou não... Assim como na maioria dos sites que você tenque verificar a disponibilidade do login... Seria isto mesmo? Se for isto é muito mais prático você utilizar um Ajax no próprio form pra fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 sim eh isso mesmo Carlos, mas minha intencao nao eh terminar o site em X dias e sim aprender PHP, por isso nao quero envolver outras linguagens mas vlw pela dica. agora danilo é isso mesmo, a segunda etapa apenas verifica se o login ou email já existem se já existirem o usuario tem q por outros, caso esteja tudo certo ele eh redirecionado para a terceira parte, onde vai colocar o resto de seus dados...e é nessa terceira parte que quero puxar as variaveis login e email e já dexar como hidden lah pra quando ele submeter jah ir direto pro db. Mas estive dando uma olhada nuns sites ae e acho que o correto eh por session mesmo, o conflito que eu estava tendo com as session de login aki já consegui resolver, soh desabilitei no menu o LINK do cadastro enquanto o usuario estiver logado e coloquei uma verificacao na pagina do cadastro caso o usuario esteja logado e tente acessa-lo digitando no browser, portanto o problema já esta resolvido. Muito obrigado aos que me ajudaram ai, a ajuda foi de grande valia :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites