MarKteus 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Vejam bem Eu tenho no Palco principal (o palco q aparece qdo se abre o Flash), nele coloquei um mc do as mesmas dimensões do palco padrão (o stage q aparece qdo se abre o Flash). Dei a esse MC o nome de mc_Palco, a intenção é utilizar esse mc como se fosse o Stage. até aqui tudo bem pois ele está no _root então qqer programação q colocar nele funcionará corretamente. O problema começa qdo eu coloco um outro mc seja dentro da linha de tempo do mc_Palco ou até mesmo na linha de tempo principal onde se encontra o mc_Palco (_root) e preciso tbm codificar esse mc novo. Como faço ou em q momento o Flash vai começar a responder ao scripts de um mc q foi inserido dentro outro mc ? :blink: Como faço pra q um mc chefe, troque informações com mc inserido dentro dele e vice-versa ? Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Eae cara beleza? Cara se a action estiver na time line principal você chama o mc antes exemplo tem um botão no mc_palco ai você qure chamar ele da timeline principal você vai fazer assim: mc_palco.bt.onRelease = function(){ //bla bla bla }; Para trocar informações de um com outro se for dados você usa variaveis do tipo Global. _global.VARIAVEL = valor Sacou? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 Eae cara beleza? Cara se a action estiver na time line principal você chama o mc antes exemplo tem um botão no mc_palco ai você qure chamar ele da timeline principal você vai fazer assim: mc_palco.bt.onRelease = function(){ //bla bla bla }; Para trocar informações de um com outro se for dados você usa variaveis do tipo Global. _global.VARIAVEL = valor Sacou? Abraços Saquei, mas por exemplo, como um script q é colocado dentro de um mc dentro, q está dentro de um outro mc é executado. Pois tenho aqui um mc dentro de outro e nele tenho lá um: onEnterFrame = function() { ajshajsh aysiaos trace("qualquer coisa") } mas nada acontece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 você vai chamando cara: MC1.MC2.açãopor ficar chamando assim...vai instanciando e chamando com . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 você vai chamando cara: MC1.MC2.açãopor ficar chamando assim...vai instanciando e chamando com . OK !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites