alan macedo 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESSES EXERCICIOS , POR FAVOR ,,,PRECISO MUITO Lista de Exercícios Pascal 1) Faça um programa em Pascal que carregue um vetor de seis elementos numéricos inteiros, calcule e mostre: ¨ A quantidade de números pares; ¨ Quais os números pares; ¨ A quantidade de números ímpares; ¨ Quais os números ímpares. 2) Faça um programa em Pascal que carregue um vetor com sete números inteiros, calcule e mostre: ¨ Os números múltiplos de 2; ¨ Os números múltiplos de 3; ¨ Os números múltiplos de 2 e de 3. 3) Faça um programa em Pascal que carregue um vetor com dez números reais, calcule e mostre a quantidade de números negativos e a soma dos números positivos desse vetor. 4) Faça um programa em Pascal que carregue um vetor com 15 posições, calcule e mostre: ¨ O maior elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra; ¨ O menor elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra. 5) Faça um programa em Pascal que leia um vetor de 15 posições de números inteiros e multiplique todos os elementos pelo maior valor do vetor. Mostre o vetor após os cálculos. 6) Faça um programa em Pascal que receba o nome de cinco produtos e seus respectivos preços, armazene-os em dois vetores separados, um para os produtos e outro para os preços. O programa deve calcular e mostrar: ¨ A quantidade de produtos com preço inferior a R$ 50,00; ¨ O nome dos produtos com preço entre R$ 50,00 e R$ 100,00; ¨ A média dos preços dos produtos com preço superior a R$ 100,00. 7) Faça um programa em Pascal que receba o total das vendas de cada vendedor e armazene-as em um vetor. Receba também o percentual de comissão de cada vendedor e armazene-os em outro vetor. Receba os nomes desses vendedores e armazene-os em um terceiro vetor. Existem apenas dez vendedores. Calcule e mostre: ¨ Um relatório com os nomes dos vendedores e os valores a receber; ¨ O total das vendas de todos os vendedores; ¨ O maior valor a receber e quem o receberá; ¨ O menor valor a receber e quem o receberá. 8) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 6 x 3 com números inteiros, calcule e mostre: ¨ O maior elemento da matriz e sua respectiva posição, ou seja, linha e coluna. ¨ O menor elemento da matriz e sua respectiva posição, ou seja, linha e coluna. 9) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 3 x 5 com números inteiros, calcule e mostre a média dos elementos pares da matriz. 10) Faça um programa em Pascal que receba: ¨ As notas de 15 alunos em quatro provas diferentes e armazene-as em uma matriz 15 x 4; ¨ Os nomes dos 15 alunos e armazene-os em um vetor de 15 posições. Calcule e mostre: ¨ Para cada aluno, o nome, a média aritmética das quatro provas e a situação (Aprovado ou Reprovado). Assuma média para aprovação igual ou superior a 6; ¨ A média da classe. 11) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 5 x 5 com números inteiros, calcule e mostre a soma: ¨ Dos elementos da linha 4; ¨ Dos elementos da coluna 2; ¨ Dos elementos da diagonal principal; ¨ Dos elementos da diagonal secundária; ¨ De todos os elementos da matriz. 12) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 6 x 4 com números inteiros. Recalcule a matriz digitada, onde cada linha será multiplicada pelo maior elemento da linha em questão. Mostre a matriz resultante. 13) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 5 x 5 com números inteiros e crie dois vetores de cinco posições cada um, que contenham, respectivamente, as somas das linhas e das colunas da matriz. Escreva a matriz e os vetores criados. 14) Faça um programa em Pascal que carregue uma matriz 3 x 4 com números inteiros, calcule e mostre: ¨ A quantidade de elementos pares; ¨ A quantidade de elementos ímpares; ¨ A média de todos os elementos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ruben... S.I 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Vá estudar rapaz... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael_Suporte 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Cara o que eu posso te aconselhar é o seguinte para seu próprio bem, tenta fazer e no que for pintando erro você posta aqui, não podemos fazer o exercicio todo para você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Se voce quer aprender faça o que o Raphael disse, tente fazer e surgindo dúvidas podemos ajudar. É uma troca de conhecimento tanto quem tem dúvida quanto quem responde, aprende. Se voce simplesmente quer pronto esses exercícios dificilmente alguém te ajudará sem nada em troca. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DCC - UFBA 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Olá amigo, Eu sei que faz muito tempo que foi pedido a resposta para esse exercício, mas como eu estou estudando para isso agora , resolvi colocar aqui o Algoritmo em Pascal de como resolver a primeira questão. Se der tempo eu respondo outra , mesmo que não seja mais útil para você que perguntou, pode servir para outras pessoas que estejam em busca de respostas para exercícios desse tipo Resposta primeira questão : Program Questao1; Var Vetnum : array[1..6] of integer; i,cont,cont2,pares,impares,Qpares,Qimpares : integer; Begin Cont := 0; Cont2 := 0; Writeln('Digite os 6 n£meros'); For i:=1 to 6 do Readln(Vetnum[i]); Writeln('Os n£meros pares sÆo : '); For i:= 1 to 6 do Begin pares := (Vetnum[i] mod 2); if (pares= 0) then Begin Writeln(Vetnum[i]); Cont := (cont + 1); end; end; Writeln('Os n£meros ¡mpares sÆo :'); For i:=1 to 6 do Begin impares := (Vetnum[i] mod 2); if (impares <> 0) then Begin Writeln(Vetnum[i]); Cont2 := (Cont2 + 1); end; end; Writeln('A quantidade de n£meros pares :'); Writeln(Cont); Writeln('A quantidade de n£meros ¡mpares :'); Writeln(Cont2); readln; end. Pode ser testado em qualquer Compilador de Pascal, Até mais, Glauber Felix Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
echo "VINICIUS" 3 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 amigo estamos dispostos a te ajudar mas lembre-se primeiramente você deve querer...comece fazendo e traga para ca seus erros duvidas, você vai ver que vai aprender e ainda vai estar exercitando... valeu ate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Senhores este tópico é de 2008, procurem contribuir nos tópicos mais recentes. E principalmente não entreguem nada de mão beijada, pois irá acostumar mal os membros, e essa não é a idéia do fórum! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ci_ 0 Denunciar post Postado Março 12, 2010 eu vim parar aki com a mesma intençao do alan. mesmo sendo um topico antigo achei valiosas respostas (principalmente a do rubens), que evitaram de eu abrir um topico novo e me fizeram lemvram a lembrar de uma frase que eu li assim que comecei essa disciplina:"so se aprende a programar, programando!" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites