Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RCM

Saber se a pessoa viu o email marketing?

Recommended Posts

Boa tarde a todos(as)

Quando o cliente abrir o email, enviar algum parametro mostrando que o emal foi aberto/lido, é possível fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que dá pra fazer é enviar no corpo do email uma imagem como link, se o camarada clicar o link vai para o site e grava na tabela que o fulano leu a mensagem X. Tem um componente de email que solicita confirmação de leitura, mas ai só vai perguntar pra quem usa algum software para gerenciar emails(também vai da vontade dele afirmar que leu a mensagem)

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera beleza?!?!

uma opinião...

tipo.. se é um e-mail marketing pro cliente visitar seu site... você poderia fazer o seguinte...

coloque o link de seu e-mail marketing como "clique aqui para ver mais detalhes do produto!!" ( src="www.meusite.com.br/conta.asp?prod="1"")

nesse conta.asp você manda um contador e redireciona o cara pra pagina q você ker...

bom sei lá .. tem um monte de gambiarra!! rsrsrs

espero ter ajudado... abç!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

David o amigo quer saber como faz para quando o usuário abrir o e-mail, não quando o usuário cliclar no marketing entendes??

mais isso ai que você postou é fundamental, pode até ajudar ele para saber quandos usuários estão acessando o site através do marketing do e-mail!

Compartilhar este post

Link para o post

Ted K' desculpa.... você tem razão... é q eu tb não soube completar meu raciocínio...

vou tentar me expressar melhor ...

tipo... se o que o RCM está tentando é chamar atenção para um site.. o que realmente deve importar à ele é qntas pessoas acessam seu site através daquele e-mail... e não qntas pessoas leêm o e-mail.. pq eu leio um punhado de coisa que acho um lixo.. e nem vo à fundo no esquema...

pelo menos é isso q eu vejo qndo me pedem pra fazer um e-mail marketing... "quero saber qntas pessoas acharam minha propaganda interessante...."

agora se for uma festa ( por exemplo ) ... que não tem site.. só um flayerzinho e talz... ai o lance complica...

RCM desculpa a pergunta camarada... só pra eu entender melhor seu e-mail... qual a finalidade de seu e-mail marketing?? um site?? uma promoção de loja?? a loja tem site?? .. explica ae... flw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa desculpar cara pelo contrário, você mostrou uma outra opção para ele, caso se ele ainda ñ tinha visto!!!

Tá show cara!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

RCM desculpa a pergunta camarada... só pra eu entender melhor seu e-mail... qual a finalidade de seu e-mail marketing?? um site?? uma promoção de loja?? a loja tem site?? .. explica ae... flw!!

Eu estou fazendo um sistema de email markenting para integrar numa loja virtual, nela será enviada emails de produtos com promoção, promoções diversas e avisos gerais!

Compartilhar este post

Link para o post

Que componente de email você tá usando pra enviar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que componente de email você tá usando pra enviar ?

Por padrão eu coloquei o CDONTS, mas posso enviar via CDOSYS também

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nessa matéria.. http://support.microsoft.com/kb/302839/pt

você vai poder tirar as suas duvidas se o CDONTS trata esse retorno ou não. Na matéria, algumas limitações são abordadas, você adapta conforme a necessidade.

Adiantando...

MyMail.Value("Disposition-Notification-To")="other_address@domain.com"

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nessa matéria.. http://support.microsoft.com/kb/302839/pt

você vai poder tirar as suas duvidas se o CDONTS trata esse retorno ou não. Na matéria, algumas limitações são abordadas, você adapta conforme a necessidade.

Adiantando...

MyMail.Value("Disposition-Notification-To")="other_address@domain.com"

Att;

Valeu pela ajuda, mas não funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Então é como o jonathandj falou:

... só vai perguntar pra quem usa algum software para gerenciar emails ...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.