Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorlouzada

[Resolvido] Tem como enviar o resultado de um form para 2 bds?

Recommended Posts

É o seguinte, estou com uma dúvida aqui...

Tenho um sistema de pedidos em asp.. o usuário insere o pedido e o mesmo fica disponível para consulta pelo administrador do sistema.

porém quando o usuário apaga o pedido, para o adminsitrador também será excluido.

E eu queria que para o administrador o pedido ficasse arquivado, para efeito de consulta.

Tem como eu enviar o resultado de um mesmo form para dois bd distintos ou tabelas distintas?

Desde já agradeço pela ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vou te dar outra dica, como você precisa guardar seus registros não delete eles, crie uma coluna "CANCELADO" por exemplo, e quando o usuário mandar deletar o arquivo você da um update na sua tabela gravando o "S" na coluna "CANCELADO". Desta forma, se o administrador consultar você mostra todos os registros, se for um usuário comum, você só mostra os que o campo "CANCELADO" for diferente de "S'. O usuário comum nem vai saber se você realmente deletou ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

fala vitor beleza?!?

aproveitando a sugestão do quintelab, ressalto q você tb pode incrementar ainda mais seu banco da seguinte forma:

ao invés de criar a coluna "cancelado".. você poderia criar uma coluna que se chama "status", e nessa coluna guardar as altereações do seu pedido, ex:

c = cancelado

a = aguardando confirmação

o = ok, atendido

p = pendente de alguma coisa.. e tals..

dessa maneira você consegue obter mais informações sobre seus pedidos... e melhora algum serviço através dessas informações...

espero ter contribuido!!

abç!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.