Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe Alejandro

Conexão a Banco de dados SQL Server

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum e também novo nesta area de programação e tenho uma dúvida, espero que vocês me ajudem!!!

É o seguinte estou em um emprego novo onde o pessoal aqui já tem pronto um sistema de E-Commerce com conexão a banco Access.

Eu já migrei este banco, está tudo certinho com todos os dados para SQL Server, nisso tudo bem, mas não sei como faço a conexão desse sistema com o banco SQL Server, alguém poderia me dar uma luz?? mandar o código com a diferença entre uma conexão e outra, o que eu devo mudaqr para conectar normalemente ao SQL server.

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês e dou meus parabens pelo pessoal que frequenta o forum, encontrei muitas resposta que precisava aqui.

até mais !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua empresa já deve ter seus arquivos de conexões, de inicio basta mudar a string de conexão:

Exemplo de conexão com asp:

Set DbConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Dbconn.Open "DBQ=C:\teset\teste.mdb;DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
ou

Set DBconn  = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet");
Dbconn.Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/teste/testes.mdb");

Exemplo de conexão com Sql server:

DbConn.Open "Provider=SQLOLEDB;Data Source=NomeServidor;Initial Catalog=NomeBD;User Id=nomeusuario;Password=senha"
ou

oConn.Open "Provider=SQLOLEDB;Data Source=NomeServidor;Initial Catalog=NomeBD;Integrated Security=SSPI"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se a empresa tem, mas acredito que sim vou veirificar isso...

eu coloco o banco de dados SQL server na mesma pasta que fica o banco do access e mudo o código? é isso? vou tentar fazer tomara que dê certo...

valeu cara ja ajudou muito !!! agora vou colocar em prática !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.