Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Boa tarde pessoal, Fiquei na dúvida entre postar aqui ou no sub de Flash para Aplicações, mas vamos lá. Comecei a "brincar" com o Flex essa semana e gostaria de saber se podem me ajudar, pois meu conhecimento em ActionScript é pequeno. Criei dois Panel's, um a esquerda (menu) e outro a direita (conteúdo). Quero colocar um MenuTree no panel da esquerda e quando clicar em algum item quero que apareça algo (um formulário, uma Datagrid,...), espero que tenham me entendido. Alguém pode me ajudar? Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Ola Gio, que milagre o senhor aparecer por aqui :D então só para ver como funciona o Tree, você pode testar essa exemplo(é do help do flex) <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <!-- Tree control example. --> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"> <mx:Script> <![CDATA[ [Bindable] public var selectedNode:XML; // Event handler for the Tree control change event. public function treeChanged(event:Event):void { selectedNode=Tree(event.target).selectedItem as XML; } ]]> </mx:Script> <mx:XMLList id="treeData"> <node label="Mail Box"> <node label="Inbox"> <node label="Marketing"/> <node label="Product Management"/> <node label="Personal"/> </node> <node label="Outbox"> <node label="Professional"/> <node label="Personal"/> </node> <node label="Spam"/> <node label="Sent"/> </node> </mx:XMLList> <mx:Panel title="Tree Control Example" height="75%" width="75%" paddingTop="10" paddingLeft="10" paddingRight="10" paddingBottom="10"> <mx:Label width="100%" color="blue" text="Select a node in the Tree control."/> <mx:HDividedBox width="100%" height="100%"> <mx:Tree id="myTree" width="50%" height="100%" labelField="@label" showRoot="false" dataProvider="{treeData}" change="treeChanged(event)"/> <mx:TextArea height="100%" width="50%" text="Selected Item: {selectedNode.@label}"/> </mx:HDividedBox> </mx:Panel> </mx:Application> dentro da função treeChanged você poderia fazer um IF para verificar qual é o valor ( if(selectedNode.@label=="Sent") ) e baseado nisso jogar o painel correto dentro do conteudo qualquer coisa é só falar []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Fala Eder Fortunato, tudo bem? Pois é, pode ser que eu apareça amis vezes por aqui para incomodar vocês http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif To começando a gostar desse tal de Flex. Pois é cara, esse exemplo ai eu tenho...mas como estou começando agora não to conseguindo assimilar direito. Sei que parece amador, mas não entendi o "jogar o painel correto dentro do conteudo". Você tem algum exemplo ou algum link que mostre como clicar no link e no Panel conteudo aparcer o conteúdo propriamente dito. Se puder me ajudar ficarei grato. Muito, muito obrigado! Grande abraço! Giovani Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 24, 2007 Eu tb gostei muito do flex, tava até pensando em criar uma área deditaca a ele aqui, mas eu tb não manjo muito..., deixa mais para frente essa ideia bem, agora eu axo que entendi o que você quer, veja esse exemplo que eu fiz: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <!-- Tree control example. --> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"> <mx:Script> <![CDATA[ [Bindable] public var selectedNode:XML; // Event handler for the Tree control change event. public function treeChanged(event:Event):void { selectedNode=Tree(event.target).selectedItem as XML; myViewStack.selectedIndex=Number(selectedNode.@tela); } ]]> </mx:Script> <mx:XMLList id="treeData"> <node label="Mail Box"> <node label="telas"> <node tela="0" label="tela amarela"/> <node tela="1" label="tela verde"/> <node tela="2" label="tela azul"/> </node> </node> </mx:XMLList> <mx:Panel title="Tree Control Example" height="75%" width="75%" paddingTop="10" paddingLeft="10" paddingRight="10" paddingBottom="10"> <mx:Label width="100%" color="blue" text="Select a node in the Tree control."/> <mx:HDividedBox width="100%" height="100%"> <mx:Tree id="myTree" width="50%" height="100%" labelField="@label" showRoot="false" dataProvider="{treeData}" change="treeChanged(event)"/> <mx:ViewStack id="myViewStack" borderStyle="solid" width="100%" height="80%"> <mx:Canvas backgroundColor="#FFFF00" width="100%" height="100%"> <mx:Label text="tela amarela"/> </mx:Canvas> <mx:Canvas backgroundColor="#00FF00" width="100%" height="100%"> <mx:Label text="tela verde"/> </mx:Canvas> <mx:Canvas backgroundColor="#66CCFF" width="100%" height="100%"> <mx:Label text="tela azul"/> </mx:Canvas> </mx:ViewStack> </mx:HDividedBox> </mx:Panel> </mx:Application> o componente ViewStack é ótimo para separa as "telas" da sua aplicação, em cada parte onde tem um label ai no exemplo, você pode colocar qualquer coisa, como um formulario ou um datagrid, e é facil "trocar de tela" basta alterar o valor do selectedIndex seria algo assim que você queria? []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 24, 2007 Eder, vou ver se consigo testar agora a noite. Caso contrário só amanhã. Mesmo assim, obrigado por enquanto. Abraço e até o próximo post! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Fala Eder, tudo bem? Ainda não esqueci deste post...só que estou com tempo reduzido para estudar. Estive olhando e achei esse link aqui: http://examples.adobe.com/flex3/componente...r/explorer.html É mais ou menos isso que quero fazer, menu tree na esquerda, dentro de um panel e o conteúdo em outro panel. Ainda não testei o código que você passou, mas para avisar, é bem parecido com o link acima que quero fazer. Quando conseguir alguma coisa, volto a postar, Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Fala gio esse link é muito bom mesmo,ótimo guia de referencia dos componente, um outro que pode ser util é esse AQUI, mostra de forma fácil como personalizar os componentes (com CSS até :) ), além deles tem a documentação do AS3, esses são indispensáveis na hora de aprender, caso seu ingles seja bom, AQUI tem umas video-aulas para iniciantes em flex sobre o exemplo que você postou, ele difere um pouco do que o que eu te passei ai em cima, no exemplo que eu fiz as tela ja estariam prontas separadas dentro do componente ViewStack, e você usaria o Tree para controlar qual é mostrado ja nesse exemplo que você mostrou, ele carrega as telas, que são arquivos swf separados, caso você queira fazer dessa forma, use o exemplo mostrado AQUI, lá tem um link com os arquivos de exemplo(parece coisa avançada, mas o exemplo é simples) é isso cara, até o próximo post []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites