Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson Rodrigues

Divulgação

Recommended Posts

Olá a todos!

Estou no ramo há pouco tempo (minha empresa tem menos de 6 meses) e, embora tenha conseguidos bons clientes, estou tendo dificuldades em questão a divulgação. Noto que poucos webdesigns ou empresas especializadas utilizam os meios de divulgação convencionais, como jornais, revistas etc, mas estão sempre conseguindo novos clientes. Como isso é feito? Que tipo de propaganda usam? Qual é a melhor forma (ou a mais correta) de se divulgar uma empresa de webdesign?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Muito obrigado,

Nelson Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A forma mais eficaz e barata até o momento, de se obter visualização, é através da Internet, dentro dela, possuimos diversos veículos de publicidade, o mais eficaz atualmente, vem sendo o bom posicionamento nos mecanismos de busca, principalmente no Google, para isso o administrador do site, deverá possuir um conhecimento desejável sobre WebMarketing e técnicas de divulgação, caso não queira se preocupar com isto, você pode optar por pagar os "links patrocinados", dentre eles, o mais conhecido o "Adwords" do Google http://adwords.google.com.br , para realizar este tipo de campanha você deverá desembolsar uma quantia relativamente considerável, porque com o acirramento da concorrência, cada vez mais empresas investem nesses tipos de divulgação e cada vez mais o valor das palavras-chaves relacionadas, sobe.A forma mais correta de divulgar sua empresa, que tem por foco a Internet, é nela própria, até porque, ainda é um veículo de publicidade relativamente barato, quando comparado a televisão, revistas, dentre outros.Acredito que os webdesigners deveriam ter o mínimo de conhecimento sobre WebMarketing, para que esses pudessem criar sites de sucesso, mas infelizmente o conteúdo relativo no Brasil ainda é escasso.Qualquer dúvida não hesite em perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Matheus. Eu até tentei embarcar nessa de link patrocinado, mas vi que, realmente, se não investisse uma boa grana, não teria o resultado esperado. Bom, no momento estamos trabalhando com mala-direta postal, via e-mail e com telemarketing (o que deu mais resultado, até agora). Mas ainda assim o rotorno está sendo pouco.

Visitamos uma empresa de webdesign esses dias tentando buscar informações, mas fomos ridicularizados por estar querendo saber da concorrência com a própria concorrência. Mas deu pra perceber que eles tinham uma boa demanda (ou pelo menos parecia) e eu nunca havia ouvido falar deles. Será que só os links patrocinados dão resultado? Você acha que vale a pena continuar investindo nos meios de divulgação que estamos trabalhando atualmente? Tem alguma outra forma que não sabemos? Sei que o mercado é bom, que temos um imenso potencial, que nossos serviços são bons e que atendemos de forma excelente> Mas estamos errando em algum ponto crucial que não estou conseguindo ver. Você tem algum conselho para nos dar?

Ah, e antes de mais nada, Matheus, muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, vocês devem estar pecando em algum quesito, infelizmente isso, por desconhecer você e sua empresa, dificulta minha análise, o resultado dos links patrocinados pode ser bem significativo sim, mas mesmo para que isso torne-se possível, é necessário uma campanha de marketing, uma otimização do código do site, dentre outros aspectos.Um conjunto de fatores fazem um site de sucesso, não apenas um investimento em links patrocinados, o investimento neste serviço é relativamente alto, o melhor a se fazer é otimizar seu site, cadastra-lo nos mais variados mecanismos de busca, criar textos explicativos sobre a empresa, serviços, objetivo etc...

Um site que puxe o interesse de seus visitantes, que os atraia, mas é relativamente complicado para quem nunca trabalhou com marketing.Caso ainda possua dúvidas, não deixe de perguntar.Quanto a atitude desta empresa, realmente inesperada de uma Equipe vencedora e de grande porte, podemos questiona-la quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Matheus, você já nos ajudou imensamente. Cara, MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Vamos tentar fazer uma análise mais profunda e tentar achar onde está o erro. Pode até demorar um pouco, mas uma hora nós acertamos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Este é nosso site, caso você queira nos conhecer: www.universeweb.com.br.

No mais, um ótimo fim-de-semana.

E mais uma vez, muito obrigado!

Nelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, sempre que possível buscamos ajudar à todos, bom visualizando seu site posso lhe passar algumas dicas, seu site possui muitas aplicações em Flash, o que o torna mais pesado e não tão propício para os mecanismos de busca, indexe mais textos no site, crie páginas externas, com artigos explicativos e o primordial as meta-tags o seu site ainda não as possui, é necessário cria-las, para isso:

Entre as tags <Head> </Head>

<head>
<META NAME="Title" CONTENT="O Título de Seu Site">
<META NAME="Author" CONTENT="O Autor do site">
<META NAME="Subject" CONTENT="Assunto">
<META NAME="Description" CONTENT="Descrição">
<META NAME="Keywords" CONTENT="Palavras-chaves">
<META NAME="Language" CONTENT="Português">
<META NAME="Robots" CONTENT="All">
</head>

Essa estaria completa mas não se faz necessário seu uso, apenas coloque a descrição as palavras-chaves e o idioma que está de bom tamanho.Após cria-la, poste aqui para que eu possa analisa-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal?

<head>

<META NAME="Title" CONTENT="UNIVERSE Web - Criação e manutenção de websites">

<META NAME="Author" CONTENT="UNIVESRE Web Design Gráfico e Publicidade Ltda">

<META NAME="Subject" CONTENT="Assunto”>

<META NAME="Description" CONTENT="Empresa especializada em desenvolvimento de homepages. Preço Justo. Qualidade Garantida. Desenvolvemos um latout inicial sem qualquer compromisso.">

<META NAME="Keywords" CONTENT="criação de sites, website, hotsite, sites para eventos, redesign, home page, criar site, banner, GIF, animado, animação, HTML, JPG, JPEG, FLASH, propaganda, publicidade, marketing, desenvolvimento de logomarcas, logotipos, preço baixo, qualidade, atendimento, layout, preview, otimização de sites de busca, melhor posicionamento em buscadores, programação, PHP, ASP, ASP.NET, e-commerce, webloja, loja virtual, vendas, internet, design, design gráfico, projetos especiais, divulgação, web, virtual, atendimento online, parcerias">

<META NAME="Language" CONTENT="PT-BR">

</head>

Só não entendi o quê é para pôr em "Assunto".

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, a descrição pode e deve ser muito melhorada, algumas dicas,

Para a descrição, recomendo até 200 caracteres, o que é suportado pela grande maioria dos mecanismos de busca.

O título para ter relevância nos mecanismos de busca, deve estar relacionado aos seus serviços, e deve conter até 30 caracteres.

Palavras-chaves, são recomendadas até 20 keywords.

Para autor, é recomendado até 18 caracteres.

Fora esses existem outras centenas de fatores, mas siga as regras acima e obterá uma maior relevância na busca, lembrando que não analisei suas palavras-chaves se estão boas ou não.Qualquer dúvida, não hesite em questionar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, a descrição pode e deve ser muito melhorada, algumas dicas,

Para a descrição, recomendo até 200 caracteres, o que é suportado pela grande maioria dos mecanismos de busca.

O título para ter relevância nos mecanismos de busca, deve estar relacionado aos seus serviços, e deve conter até 30 caracteres.

Palavras-chaves, são recomendadas até 20 keywords.

Para autor, é recomendado até 18 caracteres.

Fora esses existem outras centenas de fatores, mas siga as regras acima e obterá uma maior relevância na busca, lembrando que não analisei suas palavras-chaves se estão boas ou não.Qualquer dúvida, não hesite em questionar, boa sorte.

gostaria de saber comoboto os keywords corretamente...

por exemplo.. se eu pensar que a pessoa vai buscar por "loja de graffiti" ou "graffiti", eu boto o keyword como "loja de graffiti, graffiti , ..." ou faço tipo :

"loja, graffiti, ..."?

tenho a mesma duvida tambem do amigo acima, pra que serve o SUBJECT(assunto?)?

fora essa duvida ....

é possivel tu dar uma olhada +- como está o meu codigo?

<head>
<META NAME="Title" CONTENT="SUBSOLOART - as ruas do sul!">
<META NAME="Author" CONTENT="QUALQUERART LTDA">
<META NAME="Subject" CONTENT="Assunto”>
<META NAME="Description" CONTENT="Empresa dedicada à venda de materiais destinados para as técnicas de arte de rua, e total apoiadores de quaisquer movimentos da rua!">
<META NAME="Keywords" CONTENT="arte de rua, loja, blog, graffiti, blog graffiti, cap, canetao, tinta, spray, bico spray, pixo, bomb, riscos, santa maria, trem, graffiti brazil, graffiti rs, camisetas, preço baixo, loja virtual, vendas, bombardeio, urbano">
<META NAME="Language" CONTENT="PT-BR">
</head>

alguem sabe me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me dizer?

qual a diferenca entre assunto X descricao?

e.....

caso ele busque por trowup, quero saber como me referir corretamente a termos que contenham 2 ou mais palavras(trow e up exemplo) para que ele botando ifem ou nao por exemplo, possa achar facilmente meu conteudo...

por exemplo, é correto botar assim?

trow-up, trowup, trow, up,

como seria o melhor meio?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

e como fica tambem por exemplo esse problema referente a palavras acentuadas ou nao e palavras no plural e singular

ex:

tufão = tufão (em &;) , tufões, tufao, tufoes

como vou botar todas as palavras chaves necessarias se soh é recomendavel 20?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.