Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamds

Niveis de INNER JOIN

Recommended Posts

Ola, alguem sabe como eu faço para utilizar informações de 5 tabela em uma so, eu consegui 2 niveis de inner join, mas no terceiro ja deu pau e eu não consigo sair disso. As tabela são TbCidade, TbBairro, TbTipoNegocio, TbTipoImovel e TbImovel. As informações desta tres tabelas como o nome da cidade, do bairro, o tipo de negocio e o tipo de imovel tem que se relacionar com a tabela TbImoveis que tem a chave primaria das outras. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponhamos que as tabelas tenham a seguinte estrutura:TbCidade(id, cidade),TbBairro(id, bairro),TbTipoNegocio(id, negocio),TbTipoImovel(id, tipoimovel),TbImovel(id, imovel, id_cidade, id_bairro, id_negocio, id_tipoimovel).basta executar o seguinte comando:Select a.imovel, b.cidade, c.bairro, d.negocio, e.tipoimovel from imovel ajoin cidade b on b.id=a.id_cidadejoin bairro c on c.id=a.id_bairrojoin negocio d on d.id=a.id_negociojoin tipoimovel e on e.id=a.id_tipoimovele depois é so colocar as condições da pesquiza:where a.imovel ='casa' and b.cidade='Bahia' and c.bairro='Centro' and d.negocio='alugar' and e.tipoimovel='Casa' order by a.imovelQalquer dúvida é só postar. beleza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.