junaooaks 3 Denunciar post Postado Novembro 24, 2007 e ai galera to tendo um problema com spooler de impressao administro uma rede com 5 computadores e 1 servidor windows 2003 server os terminais quando são ligados pela primeira vez no dia, ao mandar imprimir um arquivo na impressora de rede, da estes erro: " nao é possivel exibir as propriedades da impressora . O spooler nao esta executando" ai é so fazer logoff na maquina, que o serviço de impreção retorna a funcionar ha mais uma coisa a impressora fica em um terminal, ou seja em um computador de usuario "por volta de driver para windows 2003 server" impressora HP PSC 1510 multifuncional quem puder me ajudar eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciuseroico 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 Pô cara ,não tenho tanta experiencia ,mas ja trabalho com windows server algum tempo, e não sei se estaria dentro das condições mas uma boa tambem, que pelo menos uso aqui em 2 impressora é colocar um print server na impressora e instalar ela no servidor,assim todos mandariam imprimir sem problemas maiores,e nao precisaria reiniciar a maquina, mesmo porque exite um comando que você executa no DOS que reinicia o spooler sem você precisar reiniciar o computador comando: C: NET STOP SPOOLER CD %SYSTEMROOT%\SYSTEM32\SPOOL\PRINTERS DEL /F /S *.SHD DEL /F /S *.SPL NET START SPOOLER o print server eh bom tambem,nao eh tao caro,você só irá precisar de um ponto de rede,pois ele vai ligado na porta paralela da impressora,caso ela for USB,você só precisara do ponto de rede. espero ter ajudado,ou dado um luz pelo menos... abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites