Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Desafio 50 - Tema: "LUZ"

Recommended Posts

nossa walace foi muito bem observado a alteração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario, o próprios membro que postou avisou que havia manipulado, foi muito sincero e está de parabens!

Mesmo sabendo que poderia ser desclassificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, o próprios membro que postou avisou que havia manipulado, foi muito sincero e está de parabens!

Mesmo sabendo que poderia ser desclassificado.

Eu quero emitir a minha opinião e sei que vai ser meio dura mas acho que se as regras são claras, porque postar primeiro sem o link para a original? Depois postar o original onde se vê um objeto que foi suprimido na fotografia postada no desafio?

Não acredito que ele seja tão ingênuo a ponto de não interpretar as regras e nem tão pretencioso em tentar burlá-las, por isso fico pensando o porque da postagem.

Sinceridade não diminui a culpa de ninguem e parabenizá-lo não creio ser a atitude correta mas sim chamar a atenção por ocupar espaço, tempo e julgamento dos mods postando uma fotografia que está claramente fora das regras.

Paulinho Cé

Compartilhar este post

Link para o post

Vim editar o post porque vi a fotografia do ABbhA postada em tumb e o link para a fotografia original chama a mesma fotografia 800x531 e não a original.

É tão dificil assim interpretar as regras? Tambem não está de acordo, na minha opinião.

Abraços.

Paulinho Cé

Olá Paulinho,

O link foi errado, na verdade eu tentei deixar a foto como vcs estão fazendo, ela grande e não no tumbmail, o link é o mesmo da foto, pois a foto é original assim! Elá foi obtida em RAW, como já foi aberto em outra ocasião uma discusão sobre o mesmo. O link não era para ter aparecido....

gostariam que eu retire-o?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

só adicionando um comentario,

paulinho, o link para a foto original nao pode ser redimencionado, pois assim altera o software de criação que deve ser da maquina.

ps2: Nas regras do desafio tb diz que tem que fazer uma descrisão do local onde foi obtido a imagem que tb não consta em seu post.

aguardo posição se devo ou não eliminar o link abaixo do tumbmail.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

paulinho, o link para a foto original nao pode ser redimencionado, pois assim altera o software de criação que deve ser da maquina.

ps2: Nas regras do desafio tb diz que tem que fazer uma descrisão do local onde foi obtido a imagem que tb não consta em seu post.

abraços

AbBhA, de acordo com o exif a sua camera é uma Nikon D2X com resolução em RAW de

• 4288 x 2848 [L]

• 3216 x 2136 [M]

• 2144 x 1424

Então a imagem postada em 800 x 531 não pode ser considerada original e mesmo sendo apenas redimensionada o exif já vai mostrar o software de criação modificado:

Image input equipment manufacturer: NIKON CORPORATION

Image input equipment model: NIKON D2X

Software used: Adobe Photoshop CS3 Windows

por isso acho que a original deve ter pelo menos a metade do tamanho do RAW, pois diminui o tamanho em MB consideravelmente e fica mais fácil de postar no imageshack.

Abraços.

Paulinho Cé

PS: Boa observação a sua quanto à descrição da minha fotografia, devo considerar-me fora das regras tambem e desclassificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vejam bem... estamos pegando um pouco pesado.

Postem as fotos no tamanho correto e fechou, pode até ser a mesma foto, sem problemas, cada um vai ser julgado na nota depois.

Os desafios sao uma brincadeira, tem regras, mas mesmo estas regras estão em discussão, entao postem novamente.

A desclassificação só se dá após o fechamando do prazo de postagem, mandem novamente e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

AbBhA, de acordo com o exif a sua camera é uma Nikon D2X com resolução em RAW de

• 4288 x 2848 [L]

• 3216 x 2136 [M]

• 2144 x 1424

Então a imagem postada em 800 x 531 não pode ser considerada original e mesmo sendo apenas redimensionada o exif já vai mostrar o software de criação modificado:

Image input equipment manufacturer: NIKON CORPORATION

Image input equipment model: NIKON D2X

Software used: Adobe Photoshop CS3 Windows

por isso acho que a original deve ter pelo menos a metade do tamanho do RAW, pois diminui o tamanho em MB consideravelmente e fica mais fácil de postar no imageshack.

Abraços.

Paulinho Cé

PS: Boa observação a sua quanto à descrição da minha fotografia, devo considerar-me fora das regras tambem e desclassificado.

Paulinho, o que estou dizendo que o link deve ser como esta imagem do coxao para o desafio em doces : http://img517.imageshack.us/img517/2029/p1130551zu6.jpg

o link para original vai o jpeg que sai da maquina sem redimencionamento.

Em relação a sua desclassificação, não vejo motivo algum em acontecer isto, apenas modifique seu post constando os dados solicitados, os desafios sempre foram assim... ninguem é perfeito e podemos sim esquecer algumas coisas. A vida é corrida e como temos que pensar em milhoes de coisas as vezes nos esquecemos de algumas coisas (ex: eu mesmo, já deixei meu carro aberto aqui na frente do estudio algumas vezes, sorte que não aconteceu nada, pois já me assaltaram e levaram minha moto quando estava saindo daqui uma vez.)

Em relação ao RAW de minha maquina, concordo com você, O RAW tem 20 MB, e após tira-lo pelo Camera Raw 4.0, o Jpeg fica em 5 MB, dependendo das cores contidas na imagem as vezes maior ou menor...

porem como ele passa pelo conversor, ele perde o software de criação da maquina, que só registra no RAw.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa!

é por essas e outras que acho que está sendo levado muito a ponta da faca um desafio que era para ser tão simples. Lá mesmo nos desafios de photoshop, a algum tempo atrás nao se podia isso, nao se podia akilo outro a i bolei regras nhovas para que tivesse mais liberdade de criação e hoje ainda assim temos poucos membros fequentes lá.

Tudo bem que cada área tem suas peculiaridades mas sou a favor mesmo de se ter umca coisa que seja divertida, mas que nao "impeça" as pessoas de participar e contribuir para o crescimento dos desafios de fotografia.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por besteira rola essa discussão, que no final não vai levar em nada. Tudo bem que existem regras, mas não é preciso tanta palavras de acusações por causa delas.

Isso apenas é um desafio e não é preciso tanta discussão por uma bobagem. Se infringiu as regras, avisa por uma MP, ou por algo semelhante, melhor do que ficar "acusando" ou menosprezando os participantes do desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Depois do meu ultimo comentário várias pessoas criticaram e mandaram bala em minha atuação no forum. Felizmente perceberam que eu avisei que eu alterei a imagem - obrigado Pantoja.

Bom, minha atuação neste forum é simplesmente pelo prazer de compartilhar fotos e conhecimentos. Não estou aqui para expor meu portifólio fotografico, pois não vivo disso.

Sou designer e uso fotografia como valvula de escape, por prazer, meu hobby caro. Se a coisa aqui é tão profissional e tão seria, talvez este não seja o lugar para trocar informações e conhecimento, é melhor continuar só no flickr mesmo.

Com relação ao que Paulinho disse ele esta certo, não sou ingênuo nem pretencioso. Avisei em meu post que alterei a imagem e linquei para a imagem original. Não acho correto nem necessario este comportamento tão corretivo, provocando esse alarde todo.

No mais, irei postar a imagem original em tamanho reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum tempo participo como moderador desta área e temos como regra que até o dia do fechamento do prazo para postagem, as imagens podem ser trocadas (se estiverem fora das regras), e o post pode ser alterado para retificação/inclusão de dados.

Normalmente avisamos por MP para o membro, para que faça as correções dentro do prazo. Excepcionalmente neste desafio, como estamos em um processo de discussão para alteração das regras, os problemas foram postados aqui e não enviados por MP.

Por isso, desconsiderem qualquer discussão que tenha havido até agora e os que postaram algum dado ou fotografia fora das regras tem toda liberdade pra alterá-la dentro do prazo para postagem, que é domingo, dia 09, às 20:00 hs.

Compartilhar este post

Link para o post

exato

quem ainda esta fora das regras tem tempo para corrigir

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho correto nem necessario este comportamento tão corretivo, provocando esse alarde todo.

Bom dia Bruno,

Você tem toda a razão, eu agi com muita severidade, demais até para os padrões do Desafio por isso venho à publico externar minhas desculpas sinceras.

A tolerância deve ser praticada a todo momento entre amigos e a amizade é o que nos une aqui no iMaster por isso gostaria que você reconsiderasse a minha interferência tão brusca e a interpretasse como um momento que já vai se perdendo no tempo.

Um grande abraço,

Paulinho Cé

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber como vocês fazem para postar a imagem sem ser em tumbmail!!!!! fiz no desafio passado mas não consegui fazer neste!

eu faço upload para o imageshack, qual link eu tenho q postar?

Compartilhar este post

Link para o post

o ultimo que aparecer é o link para a imagem em si

Compartilhar este post

Link para o post

faça um teste com alguma imagem para aprender de vez

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho,

Tranquilo companheiro, sem recentimentos. Provavelmente você estava num dia ruim ou coisa do tipo.

Grande abraço. Precisando tô na área.

att,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.