Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marta

Cnpj - obrigatório

Recommended Posts

Oi gente, estou montando um formulário,

já nomeei o campo e em comportamento

mandei validar formulario, coloquei valor necessario,

numero...

Só tem um problema:

Como faço para que ele não aceite se não forem

14 caracteres nem mais nem menos...?

Isso porque lá é obrigatorio que se ponha o CNPJ da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marta,

Esse script formata o CNPJ não permitindo a digitação de nada que não seja número.

<input type="text" name="cnpj" size="18" maxlength="18" onBlur="FormataCNPJ(this)" onkeypress="return validaTecla(this, event)">   <script language="JavaScript">   <!--   function isNum( caractere )   {   var strValidos = "0123456789"   if ( strValidos.indexOf( caractere ) == -1 )   return false;   return true;   }   function validaTecla(campo, event)   {   var BACKSPACE= 8;   var key;   var tecla;     CheckTAB=true;   if(navigator.appName.indexOf("Netscape")!= -1)   tecla= event.which;   else   tecla= event.keyCode;     key = String.fromCharCode( tecla);   //alert( 'key: ' + tecla + ' -> campo: ' + campo.value);     if ( tecla == 13 )   return false;   if ( tecla == BACKSPACE )   return true;   return ( isNum(key));   }     function FormataCNPJ( el )   {   vr = el.value;   tam = vr.length;     if ( vr.indexOf(".") == -1 )   {   if ( tam <= 2 )   el.value = vr;   if ( (tam > 2) && (tam <= 6) )   el.value = vr.substr( 0, 2 ) + '.' + vr.substr( 2, tam );   if ( (tam >= 7) && (tam <= 10) )   el.value = vr.substr( 0, 2 ) + '.' + vr.substr( 2, 3 ) + '.' + vr.substr( 5, 3 ) + '/';   if ( (tam >= 11) && (tam <= 18) )   el.value = vr.substr( 0, 2 ) + '.' + vr.substr( 2, 3 ) + '.' + vr.substr( 5, 3 ) + '/' + vr.substr( 8, 4 ) + '-' + vr.substr( 12, 2 );   }   return true; }  //-->  </script>

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Muito obrigada.Só que não tem como programar que se não tiver 18 caracteres para não enviar?Eu testei o código e ele manda quanquer numero que eu coloco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

em behaviours > validate formvocê vai ter a opcao do campo aceitar apenas numeros, e / ou numeros de x a yAi você pode colocar por exemplo de 000000000000000000 a 999999999999999999Entendeu ? é uma "gambiarra" mas funciona (soh ano tenho certeza se aceita 18numero no campo de x a y)Vale a pena conferir heheEspero ter ajudado,Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta utilizar uma função em Javascript, que irá analisar se a quantidade de caracteres da string é de 14 caracteres se não for retorna false, é bem fácil...quanto a limitação de caracteres dentro do input basta colocar um maxlength="14"beleza, espero ter esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.