Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallsant

Sessão Expirada

Recommended Posts

E ai rapaziada, foram todos bem de revellion? Assim eu espero :lol: Volto eu com uma dúvida sobre o Objeto Session. No sistema que desenvolvo o controle de permissão dos usuarios é feito por uma váriavel de sessão e que depois de um certo tempo ela se expira. :( Isso é um trantorno enorme para os usuarios.Configurei o response.expires = 480 , mas percebi que somente a pagina ativa permanecia no ar, quando chamava outra pagina ele me avisava sobre sessão expirada.Sei que sessão não é o melhor dos objetos mas o programa ja esta bastante desenvolvido e no momento tenho de continuar a trabalha com sessão.Como posso fazer para não perder a sessão se o micro do usuario ficar parado por um tempo?Valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

session.scripttimeout=999999999

O certo é Session.Timeout = minutos

Se você quer ter certeza que a sessão não expirará coloque um valor alto:

Session.Timeout = 1500

No arquivo Global.asa

Response.Expires = -1500 é para a página sempre ser atualizada a cada chamada do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!Quando fui alterar o Global.asa, aqui que ja existia, verifiquei que o Timeout estava em 20, mais ou menos o tempo que leva para a pagina expirar, alterei então parar 999999 e vou testar e ver se somente isso resolve, caso não, complemento com a dica abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.