Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio gabriel

configuração do monitor.

Recommended Posts

Tenho uma dúvida, pq comprei um monitor de 19 LCD da sansung, sem ser widescream. a configuraçao dele eh de 1280x1024, os icones ficam pekenos aki, um amigo meu falou q eh normal isso. ateh ai td bem, o problema eh quando abro um navegador e entro em um site qualquer, parece q a pagina n cobre tda o espaço, ficam sobras dos lados , como se a pagina fosse menor, como se ela tivesse em outra configuraçao. muito extranho, jah tentei configurar opçoes de internet, no mozilla ou no IE, mas n adianta nd, as paginas continuam ''pekenas''.

se alguem puder me ajudar, ficaria mto agradecido.

abraçao

ps: quando eu coloco resoluçao 1024x768 (resoluçao do meu antigo monitor 19 CRT) os icones ficam todos com resoluçao ruim, aparecendo os quadradinhos nas letras, por exemplo, mas as paginas da internet pelo menos tomam tdo o espaço do monitor, bem melhor de visualisar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

è os monitores LCD ao contrario dos monitores CRT não é possivel ficar trocando de resolução.....

os LCD devem sempre trabalhar na resolução recomendada pelo fabricante......

tentou mexer na regulagem manual dela....

verifique juntamente com as especificações a resolução e a taxa de frequencia recomendada pelo fabricante....

qualquer coisa posta ai

Compartilhar este post

Link para o post

è os monitores LCD ao contrario dos monitores CRT não é possivel ficar trocando de resolução.....

os LCD devem sempre trabalhar na resolução recomendada pelo fabricante......

tentou mexer na regulagem manual dela....

verifique juntamente com as especificações a resolução e a taxa de frequencia recomendada pelo fabricante....

qualquer coisa posta ai

vlw ae , eu meio q ajeitei aki, botei uma resoluçao um poko abaixo do recomendado, ai fico +/- bom ...

mas pow, ainda gostava mais do meu crt antigo

mas fazer oq neh

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não faço questão do espaço que o tubo ocupa....

tenho um CRT de 17" faz uns 3 a 4 anos..... to satisfeito com ele......

alem disso posso trabalhar em uma resolução rasoavelmente boa "1280x1024 @ 85Hz"

qualquer coisa estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não faço questão do espaço que o tubo ocupa....

tenho um CRT de 17" faz uns 3 a 4 anos..... to satisfeito com ele......

alem disso posso trabalhar em uma resolução rasoavelmente boa "1280x1024 @ 85Hz"

qualquer coisa estamos ai!

vlw ae cara, to trocando minha placa de video para uma mais bolada, acho q resolverei meu problema segundo um técnico q eu procurei, jah ia troca a placa msm, acabo q matei dois coelhos numa só.

vlw ae pela ajuda

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema ocorre porque algumas páginas são desenvolvidas para trabalhar com uma resolução fixa (800 pixels de largura). Seu monitor esta configurado para trabalhar com 1280 pixels de largura (1280 - 800 = 480 / 2 = 240) sobrando 240 pixels ao redor da página. Algumas páginas não são configuradas para operar centralizadas, conseqüentemente sobrará 480 a direita da página.

Isso não é um problema do seu hardware e sim do webdesigner que não se preocupou com isso, trocar placa de vídeo não vai resolver

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema ocorre porque algumas páginas são desenvolvidas para trabalhar com uma resolução fixa (800 pixels de largura). Seu monitor esta configurado para trabalhar com 1280 pixels de largura (1280 - 800 = 480 / 2 = 240) sobrando 240 pixels ao redor da página. Algumas páginas não são configuradas para operar centralizadas, conseqüentemente sobrará 480 a direita da página.

Isso não é um problema do seu hardware e sim do webdesigner que não se preocupou com isso, trocar placa de vídeo não vai resolver

i alah, nem sabia disso =[ , mas jah to +/- satisfeito, pq to com uma resoluçao q fica boa aki, um meio termo entre a q eu usava e a maxima.

mas vlw ae pela ajuda, quebrei mto minha cabeça por causa disso.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.