Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 SÃO PAULO – A prefeitura de Belo Horizonte vai instalar roteadores Wi-Fi na comunidade de Aglomerado da Serra. Segundo a prefeitura, um convênio com o ministério das Comunicações vai investir R$ 4,3 milhões em redes Wi-Fi na capital mineira. A primeira área a receber a infra-estrutura será a comunidade de Vila Cafezal, uma das áreas que compõe o Aglomerado da Serra, uma das maiores favelas da capital mineira. A prefeitura investirá R$ 800 mil no programa de inclusão digital e o ministério das Comunicações repassará outros R$ 3,5 milhões. Na favela beneficiada, a internet sem fio será usada preferencialmente por colégios e telecentros. Numa segunda etapa, mais de 200 pontos em diferentes bairros da cidade receberão roteadores Wi-Fi com sinal de internet. A idéia é garantir conexão à web para colégios públicos, hospitais, postos policiais e telecentros voltados para inclusão digital. O projeto deverá ser implementado ao longo de 2008, prevê a prefeitura de Belo Horizonte. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Sei não... E se essa tecnologia servir ao tráfico? O aglomerado da Serra é o bicho! Uma vez tive que entrar nela para entregar um serviço. Como não sabia aonde que era a rua, fui perguntar aos moradores e ninguém quis me informar. Até que uma senhora me mandou perguntar à um "olheiro" que me interrogou o que eu queria ali. Só assim consegui a informação (a rua estava na minha cara). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 nossa que aventura DiMinas Em julho entrei em uma Favela do Rio, so que chamou um pouco mais de atenção, eram 6 viaturas com 24 policias Fomos buscar um "cidadao de bem" lá Foi bem tenso mas deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Não sei até que ponto vale a pena colocar Wi-Fi em certos locais... O que adianta fazer este investimento monstruoso se falta computadores... provavelmente os pontos vão sofrer avarias nos primeiros meses... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Não sei até que ponto vale a pena colocar Wi-Fi em certos locais... O que adianta fazer este investimento monstruoso se falta computadores... provavelmente os pontos vão sofrer avarias nos primeiros meses... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Exato Mas tem-se que tentar uma maior inclusão digital a todos È que nem Telefones publicos, vejam a quantidade destruidos sao gastos tantos recursos para reformar que poderiam ser usados para colocações de novos Enfim... é o Brasil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiMinas 6 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 nossa que aventura DiMinas Em julho entrei em uma Favela do Rio, so que chamou um pouco mais de atenção, eram 6 viaturas com 24 policias Fomos buscar um "cidadao de bem" lá Foi bem tenso mas deu certo Uma vez fui ao Rio no show do Plant & Page e inventamos, eu e meus colegas, para economizar o TX ir à pé até o hotel. Isso que foi aventura! ... rs No meio do caminho, encontramos uns policiais (que davam mais medo que os próprios marginais). Perguntamos à eles como fazia para ir até o hotel que estávamos (Praça Mauá...kkkk) eles me deram duas opções, ou a gente ia por um caminho mais longo e tranquilo. Ou o mais perto que eles teriam certeza que iríamos sermos assaltados. Pensei! Se eles sabem que lá pode haver um assalto, o que que eles estavam parados em outro lugar? Mas foi uma aventura. Vocês não imaginam como, nós "da roça" sentimos o que é passar em frente à Central do Brasil às 2 horas da madrugada. Ô lugar tenebroso. Sem contar a Av. Getúlio Vargas (eu acho). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Eita, isso sim que é aventura... Tinha de ter pedido carona para os policiais.... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites