Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Favela de Belo Horizonte terá rede Wi-Fi

Recommended Posts

SÃO PAULO – A prefeitura de Belo Horizonte vai instalar roteadores Wi-Fi na comunidade de Aglomerado da Serra.

Segundo a prefeitura, um convênio com o ministério das Comunicações vai investir R$ 4,3 milhões em redes Wi-Fi na capital mineira.

A primeira área a receber a infra-estrutura será a comunidade de Vila Cafezal, uma das áreas que compõe o Aglomerado da Serra, uma das maiores favelas da capital mineira.

A prefeitura investirá R$ 800 mil no programa de inclusão digital e o ministério das Comunicações repassará outros R$ 3,5 milhões. Na favela beneficiada, a internet sem fio será usada preferencialmente por colégios e telecentros.

Numa segunda etapa, mais de 200 pontos em diferentes bairros da cidade receberão roteadores Wi-Fi com sinal de internet. A idéia é garantir conexão à web para colégios públicos, hospitais, postos policiais e telecentros voltados para inclusão digital.

O projeto deverá ser implementado ao longo de 2008, prevê a prefeitura de Belo Horizonte.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não...

E se essa tecnologia servir ao tráfico?

O aglomerado da Serra é o bicho!

Uma vez tive que entrar nela para entregar um serviço.

Como não sabia aonde que era a rua, fui perguntar aos moradores e ninguém quis me informar.

Até que uma senhora me mandou perguntar à um "olheiro" que me interrogou o que eu queria ali.

Só assim consegui a informação (a rua estava na minha cara).

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que aventura DiMinas

Em julho entrei em uma Favela do Rio, so que chamou um pouco mais de atenção, eram 6 viaturas com 24 policias

Fomos buscar um "cidadao de bem" lá

Foi bem tenso mas deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto vale a pena colocar Wi-Fi em certos locais...

O que adianta fazer este investimento monstruoso se falta computadores... provavelmente os pontos vão sofrer avarias nos primeiros meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto vale a pena colocar Wi-Fi em certos locais...

O que adianta fazer este investimento monstruoso se falta computadores... provavelmente os pontos vão sofrer avarias nos primeiros meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Exato

Mas tem-se que tentar uma maior inclusão digital a todos

È que nem Telefones publicos, vejam a quantidade destruidos

sao gastos tantos recursos para reformar que poderiam ser usados para colocações de novos

Enfim... é o Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que aventura DiMinas

Em julho entrei em uma Favela do Rio, so que chamou um pouco mais de atenção, eram 6 viaturas com 24 policias

Fomos buscar um "cidadao de bem" lá

Foi bem tenso mas deu certo

Uma vez fui ao Rio no show do Plant & Page e inventamos, eu e meus colegas, para economizar o TX ir à pé até o hotel.

Isso que foi aventura! ... rs

No meio do caminho, encontramos uns policiais (que davam mais medo que os próprios marginais). Perguntamos à eles como fazia para ir até o hotel que estávamos (Praça Mauá...kkkk) eles me deram duas opções, ou a gente ia por um caminho mais longo e tranquilo. Ou o mais perto que eles teriam certeza que iríamos sermos assaltados.

Pensei! Se eles sabem que lá pode haver um assalto, o que que eles estavam parados em outro lugar?

Mas foi uma aventura. Vocês não imaginam como, nós "da roça" sentimos o que é passar em frente à Central do Brasil às 2 horas da madrugada. Ô lugar tenebroso. Sem contar a Av. Getúlio Vargas (eu acho).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.