Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerx21

e mais s

Recommended Posts

Olá a todos do fórum, eu comecei a estudar ASP.NET e estou com uns problemas, o livro que estou estudando, o autor utiliza ASP.NET e VB.NET, mas estou passando pra C# pois é esta linguagem que irei utilizar, então estou com alguns problemas de sintaxe que não sei como passar pro C# e também vou precisar de alguma ajuda com sentenças SQL,então vou postar aqui minhas dúvidas e se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Em algumas partes do código ele utiliza o comando If Not IsPostBack,mas no C# ele não reconhece o Not,como poderia fazer isso no C#? if ! ispostback?

For Each objDR In objDT.Rows

If objDR("Produto") = Produto Then

objDR("Quantidade") += txtQuantidade.Text

blnMatch = True

Exit For

End If

Next

If Not blnMatch Then

objDR = objDT.NewRow

objDR("Quantidade") = txtQuantidade.Text

objDR("Produto") = Produtos.SelectedItem.Text

objDR("Custo") = Decimal.Parse(Produtos.SelectedItem.Value)

objDT.Rows.Add(objDR)

End If

Eu até sei passar pra C#,só não reconheci o next,como esse código ficaria em C#?

For intCounter = 0 To objDT.Rows.Count – 1

Só pra ter certeza,no C# esse código ficaria:

For ( intCounter = 0; objDT.Rows.Count – 1; ) ???

Sub Exclui_Item(s As Object, e As DataGridCommandEventArgs)

objDT = Session("Carrinho")

objDT.Rows(e.Item.ItemIndex).Delete()

Session("Carrinho") = objDT

dg.DataSource = objDT

dg.DataBind()

lblTotal.Text = FormatCurrency(GetItemTotal(),2)

End Sub

No C# eu estou utilizando o gridview, então ficaria:

Public void Exclui_Item( Object s, GridViewCommandEventArgs e)?

Mas nessa linha:

objDT.Rows(e.Item.ItemIndex).Delete()

Ele não reconhece o Item.ItemIndex).Delete()

Como eu mudo isso?

E também nessa linha:

lblTotal.Text = FormatCurrency(GetItemTotal(),2)

Ele não reconhece o FormatCurrency

Como resolvo isso?

Function CriaCarrinhoDeCompras()

No C# ficaria:

public void CriaCarrinhoDeCompras() ?

Dim Cmd as New OleDbCommand(MySQL, MyConn)

No C# ficaria:

OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn); ?

No C# ficaria:

foreach (objDR In objDT.Rows)

Mas ele não aceita o in

Como resolvo isso?

Agora os problemas com SQL:

O projeto que estou fazendo é um sistema gerenciador de vendas, ou seja, o usuário poderá cadastrar clientes, produtos e funcionários, efetuar vendas e também editar o estoque, clientes e funcionários.

Então, tenho algumas dúvidas, que até tentei solucionar pensando algumas idéias, mas vi que não dá certo.

Na parte em que o funcionário efetua uma venda, eu estou utilizando o esquema de carrinho de compras utilizando DataTable, carrego um objeto DropDownList com os registros da minha tabela produtos e o produto que for selecionado é mostrada a marca num Label e o preço em outro Label, a quantidade é digitada no campo qtde, então o produto e a qtde é adicionada no carrinho quando o botão incluir é clicado, mas antes do produto ser adicionado eu queria verificar a quantidade digitada referente ao produto, por exemplo, o usuário selecionou TV e no estoque(tabela produtos)o campo qtde do produto TV possui apenas 10, mas no campo qtde o usuário digitou 11, mas como eu tenho apenas 10 TVs no meu estoque não poderia vender 11, então queria que o sistema fizesse essa verificação, e caso o valor digitado no campo fosse maior que a qtde em estoque do produto selecionado, o sistema iria emitir um mensagem ao usuário, não foi possível efetuar a operação, qtde insuficiente em estoque, caso o usuário digitasse 10 no campo qtde, o produto seria adicionado com sucesso ao carrinho e qdo clicar no botão efetuar venda seria subtraído 10 TVs, assim o campo qtde do produto TV teria valor = 0 e depois de efetuado a venda o sistema iria levar o usuário a uma tela onde ele poderia imprimir um relatório informando os produtos comprados, marca, preço e qtde, como eu faria isso?

Na parte onde eu edito o meu estoque, teria um GridView exibindo os dados da minha tabela produtos, então ao invés dos linkbuttons edit/update – delete para editar o campo qtde, eu queria que tivesse um botão “+”, um textbox, e um botão “-“, que funciona da seguinte maneira, seria uma edição mais dinâmica, na linha em que possui o produto TV, o usuário poderia aumentar ou diminuir a qtde, por exemplo tem 10 TVs, então o usuário digita 20 no textbox e clica no botão +, então iria somar 20 à qtde do produto TV ficando 30 TVs, então depois ele digita 10 e clica no botão -, então iria subtrair 10 à qtde do produto TV ficando 20 TVs, depois o usuário tenta fazer uma brincadeira, digita 100 e clica no botão -, mas como o estoque só possui 20 produtos TV seria impossível retirar 100 TVs do estoque, então o sistema emite uma mensagem ao usuário, não foi possível efetuar a operação, qtde insuficiente em estoque, como eu faria isso?

Nas edições de clientes, produtos e funcionários, eu queria que além de poder visualizar os dados do gridview e poder editar, também poder imprimir os dados do gridview, como faço isso?

Em algumas partes do registro de clientes, produtos e funcionários possuem campos que necessitam ter um modelo, (CEP: 99999-999), (CPF: 999.999.999-99), (Data de Nascimento e Data de Recebimento: 01/01/1999), (RG: 9.999.999 9), (Nº Carteira de Trabalho: ???,esqueci o modelo), (Telefone e Celular: 9999 – 9999).

Então eu tentei utilizar o objeto expressionvalidator, mas quando clico no ... pra ver os modelos de validação, só tem modelos internacionais e eu queria utilizar os modelos aqui do Brasil,então fui em custom,mas não sei como funciona esses códigos de modelo [W+]/[W-],etc.

Será que alguém poderia postar o código de cada um dos modelos citados acima?

Bom, por enquanto é só isso, quando tiver mais dúvidas voltarei aqui para dar uma incomodadinha em vcs, preciso muito que vcs me ajudem, por favor.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas dúvida, hehe, ta certo, vou tentar ajudar em alguns itens.

Primeiro um bom link de conversão de VB para C# e vice e versa: http://www.carlosag.net/Tools/CodeTranslator/Default.aspx

Em algumas partes do código ele utiliza o comando If Not IsPostBack,mas no C# ele não reconhece o Not,como poderia fazer isso no C#? if ! ispostback?

if (!IsPostBack){
}

blnMatch = True

Exit For

End If

Next

No C# não vai precisar do next:

foreach (TIPODASUAVARIAVEL objDR in objDT.Rows){
}
Esta linha acredito que esteja certa:

OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn);

Vou dar uma pesquisada nos outros itens tbm, mas da uma olhada no site que eu te passei.

Vai indo aos poucos, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@quintelab

Eu já fiz as conversões,esse site é d+,agora eu só preciso que você me ajude com os problemas de sql e com os códigos dos modelos de cpf,rg,cep,etc...

@Danilo Barreto

Muito obrigado pela recomendação do site,mas se você puder me ajudar com os problemas de sql e dos códigos de validação eu ficarei grato.

E se mais alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas dúvida, hehe, ta certo, vou tentar ajudar em alguns itens.

Primeiro um bom link de conversão de VB para C# e vice e versa: http://www.carlosag.net/Tools/CodeTranslator/Default.aspx

if (!IsPostBack){
}

blnMatch = True

Exit For

End If

Next

No C# não vai precisar do next:

foreach (TIPODASUAVARIAVEL objDR in objDT.Rows){
}
Esta linha acredito que esteja certa:

OleDbCommand cmd = new OleDbCommand(MySQL, MyConn);

Vou dar uma pesquisada nos outros itens tbm, mas da uma olhada no site que eu te passei.

Vai indo aos poucos, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Oi,você já conseguiu pensar no código?

Compartilhar este post

Link para o post

fagnerx21 li com calma suas dúvidas, mas não da pra alguém escrever todo o código e postar aqui para ti, o ideal é você começar a escrever seus código e conforme surgirem dúvidas e erros, você ir postando, pois a idéia inicial você já possui.

Referente as validações você pode usar o MaskEdit do Ajax para ir colocando máscara nos campos, mas nem tudo existe um validador, por exemplo não é possível validar um Rg, mas procure na web, existem validadores de telefone, cpf, e alguns outros, você vai encontrar tanto em .net como em JavaScript.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

fagnerx21 li com calma suas dúvidas, mas não da pra alguém escrever todo o código e postar aqui para ti, o ideal é você começar a escrever seus código e conforme surgirem dúvidas e erros, você ir postando, pois a idéia inicial você já possui.

Referente as validações você pode usar o MaskEdit do Ajax para ir colocando máscara nos campos, mas nem tudo existe um validador, por exemplo não é possível validar um Rg, mas procure na web, existem validadores de telefone, cpf, e alguns outros, você vai encontrar tanto em .net como em JavaScript.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Mas e qto às perguntas de sql,eu nem sei como começar aquilo,tento achar no google e não encontro nada,já li alguns livros e tb nada,se pelo menos você pudesse me dar a idéia de como fazer isso ajudaria.

valeu.

Caso o que eu queira fazer seja impossível,por favor,me avise,se não posso estar sonhando demais,huahauhauahua.

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte em que o funcionário efetua uma venda, eu estou utilizando o esquema de carrinho de compras utilizando DataTable, carrego um objeto DropDownList com os registros da minha tabela produtos e o produto que for selecionado é mostrada a marca num Label e o preço em outro Label, a quantidade é digitada no campo qtde, então o produto e a qtde é adicionada no carrinho quando o botão incluir é clicado, mas antes do produto ser adicionado eu queria verificar a quantidade digitada referente ao produto, por exemplo, o usuário selecionou TV e no estoque(tabela produtos)o campo qtde do produto TV possui apenas 10, mas no campo qtde o usuário digitou 11, mas como eu tenho apenas 10 TVs no meu estoque não poderia vender 11, então queria que o sistema fizesse essa verificação, e caso o valor digitado no campo fosse maior que a qtde em estoque do produto selecionado, o sistema iria emitir um mensagem ao usuário, não foi possível efetuar a operação, qtde insuficiente em estoque, caso o usuário digitasse 10 no campo qtde, o produto seria adicionado com sucesso ao carrinho e qdo clicar no botão efetuar venda seria subtraído 10 TVs, assim o campo qtde do produto TV teria valor = 0 e depois de efetuado a venda o sistema iria levar o usuário a uma tela onde ele poderia imprimir um relatório informando os produtos comprados, marca, preço e qtde, como eu faria isso?

Na parte onde eu edito o meu estoque, teria um GridView exibindo os dados da minha tabela produtos, então ao invés dos linkbuttons edit/update – delete para editar o campo qtde, eu queria que tivesse um botão “+”, um textbox, e um botão “-“, que funciona da seguinte maneira, seria uma edição mais dinâmica, na linha em que possui o produto TV, o usuário poderia aumentar ou diminuir a qtde, por exemplo tem 10 TVs, então o usuário digita 20 no textbox e clica no botão +, então iria somar 20 à qtde do produto TV ficando 30 TVs, então depois ele digita 10 e clica no botão -, então iria subtrair 10 à qtde do produto TV ficando 20 TVs, depois o usuário tenta fazer uma brincadeira, digita 100 e clica no botão -, mas como o estoque só possui 20 produtos TV seria impossível retirar 100 TVs do estoque, então o sistema emite uma mensagem ao usuário, não foi possível efetuar a operação, qtde insuficiente em estoque, como eu faria isso?

Nas edições de clientes, produtos e funcionários, eu queria que além de poder visualizar os dados do gridview e poder editar, também poder imprimir os dados do gridview, como faço isso?

fagnerx21 essas dúvidas que você postou não tem nada de especial, você irá utilizar comandos básicos de SELECT, UPDATE, INSERT. Você conhece os comandos de Sql ??

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço sql,acontece que na parte lógica,por exemplo,quando faz a verificação de quantidade em estoque,um certo produto tem qtde = 10 por exemplo,e no campo qtde o usuário digita 11,eu não sei se no SQL eu posso fazer if,que no caso eu faria um if para ver se o campo qtde é maior que o registro qtde na tabela produtos,eu teria que ligar um if a um comando sql,como eu faria nesse exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um sistema de compras que tem uma idéia parecida. O que eu faço é o seguinte, faço o select na tabela, armazeno o resultado em uma variável a quantidade que eu tenho em estoque e comparo com o valor que o cara informou, eu prefiro fazer isso no sistema e não no Sql.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... legal, mas nos outro casos que falei ali em cima, tipo, caso o usuário digitasse 10 no campo qtde, o produto seria adicionado com sucesso ao carrinho e qdo clicar no botão efetuar venda seria subtraído 10 TVs, assim o campo qtde do produto TV teria valor = 0 e depois de efetuado a venda o sistema iria levar o usuário a uma tela onde ele poderia imprimir um relatório informando os produtos comprados, marca, preço e qtde, como eu faria isso?

E também:

E finalmente:

São idéias que eu tenho mas que não sei como resolver, tento até solucionar mas não consigo a solução.

Se você pudesse me ajudar fico muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.