Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Olá galera, boa tarde; Gostaria de uma ajuda de vocês para ciriar um script onde eu possa abrir uma caixa de dialogo para poder anexar o arquivo e este seja salvo no banco de dados MySQL para posteriormente poder baixa-lo e depois visualiza-lo. Na empresa onde trabalho eles querem que eu desenvolva um helpdesk estou mais ou menos no caminho,ja fiz a pagina onde o usuário faz o cadastro do problemas, mas agora a empresa quer que os usuário deste helpdesk anexe a imagem do erro que deu no sistema e ao anexar e salvar no banco os administradores do sistema poderem baixa-lo para ver o erro e depois conserta-lo. Desculpe-me mas nao sou muito bom em redigir, mas espero que vcs enetendam o que preciso e se possível for possam me ajudar. Desde de ja agradeço e aguardo contato. P.S. Ah pessoal estou querendo comprar um livro de "PHP para quem conhece PHP" e "Web Interativa com Ajax e PHP " o que vcs acham destas aquisições. Obrigado e aguardo resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D É preferível salvar a imagem no serrvidor e inserir no banco somente o caminho a ela. Mas se você quiser, mesmo, gravar a imagem no banco, use fopen() para ler o arquivo e salve esse conteúdo num campo BLOB. Para mostrar a imagem, pegue o conteúdo do campo e imprima-o na tela, inserindo o cabeçalho adequado, com a função header(): PHP header("Content-type: image/jpeg"); Quanto aos livros, não os conheço. Acho que a Internet possui bastante conteúdo, não sendo necessário a aquisição de livro. Isso é opinião pessoal. Se preferir um livro, beleza. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Beraldo muito obrigado lhe sou muito grato, mas tem um detalhe sou muito novo em php e nao sei como fazer o que você falou. gostaria que se possível for você me mostrar um script pronto para que eu entenda e adeque ao meu. E esta ideia de deixar no servidor e muito interessante mas também não sei como fazer. Por favor ficaria muito grato se você puder me ajudar. Muito Obrigado novamente e que deus lhe abençõe cada vez mais por sua bondade e força de vontatde de ajudar os que não tem experiencia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flavialieggio 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Ola Black, So em relação aos livros eu tenho "PHP pra quem conhece PHP" e muito bom.. e na minha opiniao como prefiro um livro pra consultas acho interessante essa opção Do mesmo autor desse livro tem o "PHP" para quem esta iniciando que e muito bom tambem Sobre opções de script aqui no forum tem muitas.. eu realmente nao tenho como te mostrar o modelo agora, mas tem links como: TOPICO Que tem exemplos praticos.. aqui no forum mesmo tem.. basta pesquisar como anexar arquivos que voce achara exemplos faceis Espero ter ajudado mais que atrapalhado... []´s Flávia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Flavia Lieggio, Muito obrigado pela dica e pelo link Minha querida vou dar uma estudada neste codigo e vou tentar adequar este script ao meu, mas se não conseguir irei solicitar ajuda a este forum abençoado por Deus, pois vcs são muito humildes e conforme falei para o nosso amigo Beraldo, que Deus continue abençoando cada vez mais pela bondade e força de vontatde de todos vcs em ajudar-nos que não temos muita experiencia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Beraldo e Falvia //aqui verifica o tamanho da imagem $tamanho = $_FILES["arquivo"]["size"]; //aqui verifica o tipo da imagem $tipo = $_FILES["arquivo"]["type"]; //aqui o diretorio para onde vai os arquivos $diretorio = "arquivos/"; //aqui o nome do arquivo que esta sendo enviado $nome_arquivo = $_FILES["arquivo"]["name"]; //verifica se o tamanho do arquivo corresponde ao tamanho permitido (8000000k) if($tamanho < 8000000) { //verifica se o tipo do arquivo correspode ao tipo permitido (docs, zips, pdf) if($tipo == "application/msword" or "application/x-zip-compressed" or "application/pdf") { //verifica se o arquivo esta no temp if(is_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])) { //faz o upload do arquivo if(move_uploaded_file($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"$diretorio".$_FILES["arquivo"]["name"])) { não deu certo no meu no meu script. no script que segue abaixo ue retirei o codigo que segue assima se alguem poder compor o meu codigo com um script que anexe arquivo eu agradecerei muito. <?php $date = date("d/m/y"); $hora = date("H:i"); include "config.php"; include "valida_user.inc"; include "layout.php"; ?> <html> <head> <TITLE><?php echo $Title ?></TITLE> </head> <body style="font-family: verdana; font-size:11;" bgcolor="<?php echo $cor_pagina ?>" onload="document.form1.setor.focus()"> <?php if (!empty($HTTP_GET_VARS["id"])) { mysql_connect($Host, $Usuario, $Senha); mysql_select_db($Base); $sQuery = " select codigo, data_abertura, data_fecha, hora_abertura, hora_fecha, setor, ip, descricao, solucao, tipo, nome, email, status, obs from chamados where codigo = " . $HTTP_GET_VARS["id"]; $oUsers = mysql_query($sQuery); $oRow = mysql_fetch_object($oUsers); ?> <form name="form1" method="post" action="<?php echo 'save_chamado_atu.php?op=alteracao&id='.$HTTP_GET_VARS["id"] ?>"> <table border="0" cellspacing="1" cellpadding="1" align="center" style="border-color: black; border-style: solid; border-width:1; font-family: verdana; font-size:10;"> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><Font face="Arial" size="2" color="<?php echo $cor_titulos_form ?>"><p align="center"><b><?php echo $tit_atu_chamado ?></b></p></font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Data de Abertura: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" name="data_abertura" maxlength="8" size="8" value="<?php echo $oRow->data_abertura ?>"><font face="arial" size="1"></font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Hora da Abertura: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="5" name="hora_abertura" size="5" value="<?php echo $oRow->hora_abertura ?>"><font face="arial" size="1"></font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Setor: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="15" name="setor" size="15" value="<?php echo $oRow->setor ?>"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>IP: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="3" name="ip" size="3" value="<?php echo $oRow->ip ?>"><font face="arial" size="1"> 3 últimos digitos</font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Descrição do Problema: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="descricao"><?php echo $oRow->descricao ?></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Solução: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="solucao"><?php echo $oRow->solucao ?></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Tipo: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="tipo"> <option value="<?php echo $oRow->tipo ?>"><?php echo $oRow->tipo ?></option> <option value="Hardware">Hardware</option> <option value="Software">Software</option> <option value="Duvidas">Dúvidas</option> <option value="Outros">Outros</option> </select></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Nome: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="nome" size="50" value="<?php echo $oRow->nome ?>"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>E-mail: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="email" size="50" value="<?php echo $oRow->email ?>"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Status: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="status"> <option value="<?php echo $oRow->status ?>"><?php echo $oRow->status ?></option> <option value="Aberto">Aberto</option> <option value="Fechado">Fechado</option> <option value="Em Andamento">Em Andamento</option> </select></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Observação: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="3" cols="42" name="obs"><?php echo $oRow->obs ?></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><p align="center"><input type = "submit" name="Submit" value ="Gravar"><input type="reset" name="limpar" value="Limpar"></p></td> </tr> </table> </form> <?php } else { ?> <form name="form1" method="post" action="<?php echo 'save_chamado.php?op=inclusao' ?>"> <table border="0" cellspacing="1" cellpadding="1" align="center" style="border-color: black; border-style: solid; border-width:1; font-family: verdana; font-size:10;"> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><Font face="Arial" size="2" color="<?php echo $cor_titulos_form ?>"><p align="center"><b><?php echo $tit_novo_chamado ?></b></p></font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Setor: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="15" name="setor" size="15"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>IP: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="3" name="ip" size="3"><font face="arial" size="1"> 3 últimos digitos</font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Descrição do Problema: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="descricao"></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Solução: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="solucao"></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Tipo: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="tipo"> <option value="Hardware">Hardware</option> <option value="Software">Software</option> <option value="Duvidas">Dúvidas</option> <option value="Outros">Outros</option> </select></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Nome: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="nome" size="50"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>E-mail: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="email" size="50"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Status: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="status"> <option value="Aberto">Aberto</option> <option value="Fechado">Fechado</option> <option value="Em Andamento">Em Andamento</option> </select></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Observação: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="2" cols="42" maxlength="250" name="obs" size="120"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><p align="center"><input type = "submit" name="Submit" value ="Gravar"><input type="reset" name="limpar" value="Limpar"></p></td> </tr> </table> </form> <?php } ?> </body> </html>Aguardo uma resposta de vcs Desde ja agradeço a atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 27, 2007 Não vi nenhum campo tipo file nesse formulário, pelo qual pode ser enviado um arquivo. O código do upload estava indo bem, mas você o postou pela metade. Outra coisa: não use $HTTP_GET_VARS, use $_GET. Isso também vale para POST, SESSION, COOKIE... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2007 Vou Colocar por partes o meu código Ok Belardo e para quem puder me ajudar. <?php $date = date("d/m/y"); $hora = date("H:i"); include "config.php"; include "valida_user.inc"; include "layout.php"; ?><html> <head> <TITLE><?php echo $Title ?></TITLE> </head> <body style="font-family: verdana; font-size:11;" bgcolor="<?php echo $cor_pagina ?>" onLoad="document.form1.setor.focus()"> <?php if (!empty($HTTP_GET_VARS["id"])) { mysql_connect($Host, $Usuario, $Senha); mysql_select_db($Base); Continuação do codigo anterior $sQuery = " select codigo, data_abertura, data_fecha, hora_abertura, hora_fecha, setor, ip, descricao, solucao, tipo, nome, email, status, obs from chamados where codigo = " . $HTTP_GET_VARS["id"]; $oUsers = mysql_query($sQuery); $oRow = mysql_fetch_object($oUsers); ?> <form name="form1" method="post" action="<?php echo 'save_chamado_atu.php?op=alteracao&id='.$HTTP_GET_VARS["id"] ?>"> <table border="0" cellspacing="1" cellpadding="1" align="center" style="border-color: black; border-style: solid; border-width:1; font-family: verdana; font-size:10;"> <tr><td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><Font face="Arial" size="2" color="<?php echo $cor_titulos_form ?>"><p align="center"><b><?php echo $tit_atu_chamado ?></b></p></font></td> </tr><tr><td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Data de Abertura: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" name="data_abertura" maxlength="8" size="8" value="<?php echo $oRow->data_abertura ?>"><font face="arial" size="1"></font></td></tr> <tr><td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Hora da Abertura: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="5" name="hora_abertura" size="5" value="<?php echo $oRow->hora_abertura ?>"><font face="arial" size="1"></font></td></tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Setor: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="15" name="setor" size="15" value="<?php echo $oRow->setor ?>"></td> </tr> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2007 Não vou colocar mais porque esta muito grande mas seria isto e abaixo do ultimo campo eu queria colocar o campo anexar. Belardo eu sei que nao usei a função fopen() conforme você colocou, mas é porque eu nao sei utiliza-lo e nem sei como ele porderia me ajudar, por isso pestou pedindo a vcs que coloquem como seria este campo de anexar no meu codigo. Desde ja agradeço e agurado uma resposta e Que DEUS lhes paguem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 28, 2007 Novamente esse formulário não tem um campo do tipo file: [url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] type="file" name"arquivo" /> Você não deve usar $HTTP_GET_VARS. Você deve colocar o atributo enctype na tag form: [url="http-~~-//december.com/html/4/element/form.html"]<form[/url] method="post" action="destino" enctype="multipart/form-data"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Caros Amigos, um bom dia todos, Fiz o que nosso gde amigo Beraldo me passou acima deu certo e eu consegui gravar no banco sem problema, graças a Deus. Agora, meu chefe quer que eu ao inves de gravar no banco que eu grave em uma pasta e isto eu nao sei fazer , então gostraia da ajuda de vcs para conseguir gravar estes arquivos e após grava-los em uma pasta como faço para que o php selecione este arquivo e como que ele vai entender a qual código ele esta relacionado no banco? Desde ja agradeço e aguardo ansioso uma resposta de vcs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Se você conseguiu salvar o arquivo no banco, salvar num diretório é ainda mais fácil. :) Pesquise por 'upload' aqui: http://www.phpbrasil.com/articles/search.php Vejas também os códigos de Upload no laboratório de Scripts (veja o tópico com o índice de scripts). Veja também: http://www.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Meus Amigos, Fui nos links que meu amigo Beraldo passou logo acima e estudei-os e até tentei implementa-los , mas sem sucesso então gostaria de colocar aqui qual a minha perspectiva para implementação deste código. Vamos lá segue abaixo o código que eu fiz para anexar um arquivo e salvar no BD. <?php $date = date("d/m/y"); $hora = date("H:i"); include "config.php"; include "valida_user.inc"; include "layout.php"; ?> <html> <head> <TITLE><?php echo $Title ?></TITLE> </head> <body style="font-family: verdana; font-size:11;" bgcolor="<?php echo $cor_pagina ?>" onLoad="document.form1.setor.focus()"> mysql_connect($Host, $Usuario, $Senha); mysql_select_db($Base); $sQuery = " select codigo, data_abertura, data_fecha, hora_abertura, hora_fecha, setor, ip, descricao, solucao, tipo, nome, email, status, obs from chamados where codigo = " . $HTTP_GET_VARS["id"]; $oUsers = mysql_query($sQuery); $oRow = mysql_fetch_object($oUsers); ?> <form name="form1" method="post" action="<?php echo 'save_chamado.php?op=inclusao' ?>"> <table border="0" cellspacing="1" cellpadding="1" align="center" style="border-color: black; border-style: solid; border-width:1; font-family: verdana; font-size:10;"> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><Font face="Arial" size="2" color="<?php echo $cor_titulos_form ?>"><p align="center"><b><?php echo $tit_novo_chamado ?></b></p></font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Setor: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="15" name="setor" size="15"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>IP: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="3" name="ip" size="3"><font face="arial" size="1"> 3 últimos digitos</font></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Descrição do Problema: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="descricao"></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Solução: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="4" cols="42" name="solucao"></textarea></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Tipo: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="tipo"> <option value="Hardware">Hardware</option> <option value="Software">Software</option> <option value="Duvidas">Dúvidas</option> <option value="Outros">Outros</option> </select></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Nome: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="nome" size="50"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>E-mail: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input type="text" maxlength="50" name="email" size="50"></td> </tr> <tr> <td width="130" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Status: </b></font></div></td> <td width="450" bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <select size="1" name="status"> <option value="Aberto">Aberto</option> <option value="Fechado">Fechado</option> <option value="Em Andamento">Em Andamento</option> </select></td> </tr> <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Anexar: </b></font></div></td> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <input name="arquivo" type="file"> </td> </tr> <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Observação: </b></font></div></td> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> <textarea rows="2" cols="42" maxlength="250" name="obs" size="120"></textarea></td> </tr> <tr> <td colspan="2" bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><p align="center"> <input type = "submit" name="Submit" value ="Gravar"> <input type="reset" name="limpar" value="Limpar"> </p></td> </tr> <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"> </td> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>"> </td> </tr> </table> </form> <?php } ?> </body> </html> Este é o arquivo HTMLonde anexo os arquivo que necessito.no próximo post vou colocar o php. Este é o código PHP de inclusão na base de Dados. <?php $date = date("d/m/y"); $hora = date("H:i"); include "config.php"; include "valida_user.inc"; include "layout.php"; mysql_connect($Host, $Usuario, $Senha); mysql_select_db($Base); $sQuery = "insert into chamados (data_abertura, hora_abertura, setor, ip, descricao, solucao, tipo, nome, email, status, obs, arquivo, tecnico) values ('" . $date . "', '" . $hora . "', '" . $HTTP_POST_VARS["setor"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["ip"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["descricao"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["solucao"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["tipo"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["nome"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["email"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["status"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["obs"] . "', '" . $HTTP_POST_VARS["arquivo"] . "', '" . $nome_usuario . "')"; if (mysql_query($sQuery)) { echo "<script>window.location='lista_chamados_geral.php'</script>"; } else { echo "Problemas gravando chamado\n"; } exit; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Agora tenho duas duvidas como que eu faço para colocar um link buscando do banco de dados no campo que segue <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Anexar: </b></font></div></td> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?>colocar um link aki buscando do banco de dados</td> </tr> E a outra dúvida é se eu consigo num campo parecido com esse ao invés de salvar no banco de dados eu salve em um pasta e como faço a sua respectiva busca Segue o código de como eu tentei fazer <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_tit_campos ?>"><div align="right"><font size="1" face="verdana" color="<?php echo $cor_titulos_campos ?>"><b>Anexar: </b></font></div></td> <td bgcolor="<?php echo $cor_bg_dados_inputs ?><?php // Repassa a variável do upload $arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE; // Código acima... com as demais verificaçoes... // Diretório para onde o arquivo será movido $diretorio = "C:\arquivos"; // Substitui espaços por underscores no nome do arquivo $nome = str_replace(" ", "_", $arquivo["name"]); // Todas as letras em minúsculo $nome = strtolower($nome); // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio . $nome; // Verifica se o arquivo existe no diretório dado if (file_exists($nome)) { echo "Um arquivo com esse nome já foi enviado! Envie outro arquivo!"; exit; } // Tudo ok! Então, move o arquivo if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $nome)) { echo "Arquivo Enviado com sucesso!"; } else { echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; } ?></td> </tr> que eu peguei na pagina phpbrasil.com.br e tentei acondicionar no meu código esta dando erro.Gostaria de saber o porque deste erro e como farei para que o mesmo seja achado qdo eu fo gerar um relatório buscando todos os campos (inclusive o que esiver salvo numa pasta e nao no banco)do formulário que seguiu no post anteior . Desde ja agradeço e aguardo reposta Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 É galera agora que eu vi que esse codigo que eu coloquei saiu bem ruim mas deu para vcs entenderem mais ou menos o que eu preciso.... Novamente agradeço a atenção e aguardo contato. vlw!... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 E ai galera , gostaria de se possível for contar com a ajuda de vcs para poderem me ajudar a contornar esta situação. aguardo ajuda obrigado. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 Qual é o erro? Note que você não colocou uma barra no fim de $diretorio. Insira a barra nessa variável ou na concatenação entre ela e $nome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Obrigado novamente Beraldo , mas tentei fazer como você me disse de colocar uma barra no $diretorio., entre a variavel $diretorio. e o $nome mas deu erro segue anexo o erro e codigo. <?php // Repassa a variável do upload $arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE; // Código acima... com as demais verificaçoes... // Diretório para onde o arquivo será movido $diretorio = "C:\temp"; // Substitui espaços por underscores no nome do arquivo $nome = str_replace(" ", "_", $arquivo["name"]); // Todas as letras em minúsculo $nome = strtolower($nome); // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio ./$nome; // Verifica se o arquivo existe no diretório dado if (file_exists($nome)) { echo "Um arquivo com esse nome já foi enviado! Envie outro arquivo!"; exit; } // Tudo ok! Então, move o arquivo if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $nome)) { echo "Arquivo Enviado com sucesso!"; } else { echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; } ?> Esse é o erro Parse error: parse error in c:\serv-n\www\help1\script.php on line 17 e Essa é a linha 17 // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio ./$nome; Tentei destes dois jeitos também // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio /.$nome; // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio \.$nome; O que fiz de errado pois necessito acertar este código. Desde ja agradeço atenção de todos. Black_33 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Em $diretorio, você usou barra invertida. Então use barra invertida no nome do arquivo. A barra deve ser interpretado como string, por isso deve estar entre aspas: PHP $nome = $diretorio . "" . $nome; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Black_33 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Gde Amigo Beraldo fiz o que você falou mas ele não inseriu na pasta esperado. Agaurdo novo contato seu ou de alguém que possa ajudar resolver. vlw. Segue o codigo do form e logo apos o script.php Form <form action="script.php" method="POST" enctype="multipart/form-data"> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000"> Arquivo: <input name="arquivo" type="file"><BR> <input type="submit" value="Enviar"> </form> Script.php <?php // Repassa a variável do upload $arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE; // Código acima... com as demais verificaçoes... // Diretório para onde o arquivo será movido $diretorio = "C:\temp"; // Substitui espaços por underscores no nome do arquivo $nome = str_replace(" ", "_", $arquivo["name"]); // Todas as letras em minúsculo $nome = strtolower($nome); // Caminho completo do arquivo $nome = $diretorio . "\\" . $nome; // Verifica se o arquivo existe no diretório dado if (file_exists($nome)) { echo "Um arquivo com esse nome já foi enviado! Envie outro arquivo!"; exit; } // Tudo ok! Então, move o arquivo if (move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'], $nome)) { echo "Arquivo Enviado com sucesso!"; } else { echo "Erro ao enviar seu arquivo!"; } ?> Como não precisa de Banco de Dados gostaria que vcs fizessem rodar em suas maquinas para vcs verem o erro pra mim Desde de ja agradeço. Black_33 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites