Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndréMiranda

Request.ServerVariables

Recommended Posts

Fala pessoal!!

Estou refazendo o site da empresa onde trabalho e estou com uma dúvida... aliás, gostaria que alguém me ajudasse a entender pq a pessoa que fez o site usou esses comandos:

Primeiro, ele usou:

ASP
<%

if Request.QueryString("submit") <> "include" then %>

<script>

Frm.nomeUsuario.focus();

</script>

else

...

Aí continua...

Aí, mas abaixo, ele colocou:

ASP
<form action="<%Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")%>?submit=include" method="post" name="Frm" id="Frm" onsubmit="return checar_formulario(this)">

Pra que serve esse comando "Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")%>?submit=include" ??? Pra que ele usou isso? E o "Request.QueryString("submit") <> "include"" ???

Valeu pessoaaaaal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira parte

é impossivel saber sem analisar todo o seu codigo, se bem que é meio dificil alguem parar para analisar todo seu codigo

Ali ele esta passando uma variavel na URL ou diretamente nela ou usando o metothod get no form

--------------------------------------

A segunda ele esta enviando os dados do form para a pagina atual recuperada pela servervariable e passando aquele parametro que como disse nao tem como saber so com este trecho de codigo

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira parte

é impossivel saber sem analisar todo o seu codigo, se bem que é meio dificil alguem parar para analisar todo seu codigo

Ali ele esta passando uma variavel na URL ou diretamente nela ou usando o metothod get no form

--------------------------------------

A segunda ele esta enviando os dados do form para a pagina atual recuperada pela servervariable e passando aquele parametro que como disse nao tem como saber so com este trecho de codigo

Olá Mario!! Eu vou colocar abaixo uma parte um pouco maior da primeira parte:

<%

<script>

Frm.nomeUsuario.focus();

</script>

<%

else

sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"

Dim objCDO, sMsg

Select Case request.form("setorUsuario")

Case 0

e aí continua o formulário de contato.

Na segunda parte do código, eu até procurei sobre esse Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME") e deduzi que ele recupera a página que você está, num é isso?

Se a página minha de formulário se chama "contato.asp" e se eu quiser fazer uma action pra própria página, ao invés de eu fazer "action='contato.asp'", eu usaria esse Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME"), num é isso? Agora, eu tmb não entendi esse "?submit=include" method="post"" e o pior é que só há duas palavras "include" no código todo que são justamente esses dois códigos.

Compartilhar este post

Link para o post

entao

ao que parece aquilo é so um controle para ver se o cara ja fez o submit do form

porque ele usa a mesma pagina

Compartilhar este post

Link para o post

entao

ao que parece aquilo é so um controle para ver se o cara ja fez o submit do form

porque ele usa a mesma pagina

Acho que foi isso mesmo, pois qdo eu tiro essa parte de Request.QueryString e tiro do Request.ServerVariables o parâmetro?submit=include, a página já aparece com a frase "Sua mensagem foi enviada com sucesso"... é pra controle mesmo! Entendi agora!!

Valeu pelo help, Mario!

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.