Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Início complicado.

Recommended Posts

Pessoal,

Esse tópico não e destinado a uma dúvida específica, mas sim de como posso trabalhar com PHP.

Como assim sr.silva trabalhar com PHP? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif

Sinceramente, meu conhecimento em PHP...digamos.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif é melhor nem falar!! De tão fraco que é.

Bem! O que pretendo com isso e que se possível mesmo, alguém me ajude a entender e conseguir "manipular" as funções básicas( inserir, cadastrar, listar, excluir ). Pois os códigos que tenho aqui, são todos O.O, e sem brincadeira, tem hora que não consigo listar um registro se quer.

Tem hora, que penso até em desistir.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif Tá bonito o negócio não!!

PS: Peço por gentileza que o tópico não seja excluído. Assim que alguém responder eu coloco "meus" códigos problématicos para discurssão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo...se abra mais.rsrsr....mostre suas duvidas..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo certo.. digamos assim, você começou pela logica mais dificil mesmo. Eu monto sistema de php e nunca usei O.O., sabe pq?! Mal consegui entender os parametros corretos do PHP, vou me meter a besta com Orientação por Objeto que puramente "resumido""??!?

Insanidade... pois bem...

Tutorial é o que não falta na net meu velho, ou até mesmo bons livros. Eu comecei por curioso, ai fui lendo forum, daqui dali, testando...enfim... se eu fosse você, compraria um livro sobre o assunto, pois no livro eles são menos diretos e dão aquela boa esplanada do que eh oq e pra que serve oq... com exemplos e etc...

Se quiser mais algumas dicas de livros e tal, solta ai... te garanto que é o melhor começo. Quando você tiver mais ou menos engajado na causa, começa a ler os foruns... se você achar q sabe a resposta, responda, se nao, leia e aprenda... pois a duvida dos outros um dia pode ser a sua. OK!? Abraços e boa sorte!!

Certo certo.. digamos assim, você começou pela logica mais dificil mesmo. Eu monto sistema de php e nunca usei O.O., sabe pq?! Mal consegui entender os parametros corretos do PHP, vou me meter a besta com Orientação por Objeto que puramente "resumido""??!?

Insanidade... pois bem...

Tutorial é o que não falta na net meu velho, ou até mesmo bons livros. Eu comecei por curioso, ai fui lendo forum, daqui dali, testando...enfim... se eu fosse você, compraria um livro sobre o assunto, pois no livro eles são menos diretos e dão aquela boa esplanada do que eh oq e pra que serve oq... com exemplos e etc...

Se quiser mais algumas dicas de livros e tal, solta ai... te garanto que é o melhor começo. Quando você tiver mais ou menos engajado na causa, começa a ler os foruns... se você achar q sabe a resposta, responda, se nao, leia e aprenda... pois a duvida dos outros um dia pode ser a sua. OK!? Abraços e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Rodrigo, sei que comecei pelo caminho "errado".

Mais agora já foi, não tenho como voltar!

Outra coisa cara. Já li vários tutorias na net, aqui mesmo no fórum e só consigo resolver aquele problema em questão.

Agora se você chegar pra mim e falar:

- Faz uma listagem dos registros da tabela X.

...Eu vou te falar que não sei.

===========

bom amigo...se abra mais.rsrsr....mostre suas duvidas..

Otata,

Meu problema todo e saber como lidar com a operações "básicas"( listagem, cadastrar ....), ou seja retornar o valor do banco e manipular o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, muita calma, eu estou quase no mesmo caminho que você.

Iniciei com php a 1 mês na empresa, eu já tinha uma noção pois fui fazendo sites básicos e testando daqui e ali.

Eu na 1ª semana da empresa, recebi cada buxa que você nem imagina, não são sites, e sim sistemas que trabalhamos.

Imagine um sistema com 200 tabelas, + de 1200 telas. Pois é, este é o sistema que eu iniciei no meu serviço!

Mas não se pode desistir, tem que seguir, eu também não sabia, assim como Todos aqui não sabiam quando iniciaram.

Alguém já nasceu sabendo falar, escrever, ler, andar, dirigir....? É, não conheço ninguem anormal, ou seja, é normal você não saber fazer algo!

É normal ter dificuldade, afinal, php parece simples para alguns e muitoooo complexo para outros.

Logo você verá uma função e vai saber tudo o que ela faz, comando por comando...no início você fica perdido, eu também fiquei, todos ficaram.

Vá com calma, com coisas simples, não vá pegando rotinas, funções e classes absurdas de início que só vai lhe confundir +.

Pegue uma coisa de cada vez, até aonde o seu braço aguenta.

Aqui no forum, as vezes fica complexo, pois não seguem um padrão igual à sua empresa....bom, poste suas dúvidas, tentaremos explicar da maneira + simples possível.

Boa sorte e não desista!

Bom, primeiramente, você precisa saber html.

Segundo para cadastrar, você precisa ter um banco de dados para armazenar informações certo?

Escolha MySql pois na minha opnião é o + simples e útil.

Terceiro vamos ao tão complicado que você acha que é o html.

Para cadastrar, usa-se o comando pelo MySql:

INSERT (inserir) into (em) TABELA (nome da tabela aonde vai ser inserido os campos)...

Ficando assim enfim:

$Sql = "insert into usuario(nomeusuario,idade,sexo,endereco) values ('$NomeUsuario', '$Idade', '$Sexo', '$Endereco')";

mysql_query($Conexao,$Sql);

O que são estes $??? São variáveis.

E pra que servem? Para definir de onde vem a informação do formulário oras.

O que é um formulário?? É aquilo que você criou com o html.

Como fica no html??

<html>

<head>

<title>Testando meu PHP</title>

</head>

<body>

<form action="teste.php" method = "post" name = "teste">

Nome do Usuário: <input type ="text" name="NomeUsuario" id="NomeUsuario">

<input type="button"...>

</form>

</body>

</html>

Entendendo agora o que este formulário irá fazer:

Ao clicar, ele enviará informações que serão armazenadas pelo php no banco.

Voltamos ao php...

Arquivos php devem iniciar com <? ou <?php, depende da configuração do php.ini.

Ou seja, ficará

<?

// Lembra-se das variáveis que eu disse àcima? Vamos mostrar ao php qual campo se referenciará ao html.

Obs. Duas "BARRAS" // são usadas para comentar algo, para que futuramente não fique perdido no código, é muito útil.

$NomeUsuario = $_POST["NomeUsuario"]; //Busca do formulário o valor do input text com name="NomeUsuario"

$Idade = $_POST["Idade"]; //Busca do formulário o valor do input text com name="Idade"

$Sexo = $_POST["Sexo"]; //Busca do formulário o valor do input text com name="Sexo"

$Endereco = $_POST["Endereco"]; //Busca do formulário o valor do input text com name="Endereco"

$Sql = "insert into usuario(nomeusuario,idade,sexo,endereco) values ('$NomeUsuario', '$Idade', '$Sexo', '$Endereco')";

mysql_query($Conexao,$Sql);

?>

para atualizar o campo, você tem que verificar se o parâmetro passado é "I" "A" "D" (Inserir, Alterar, Deletar), e então:

update usuario set nomeusuario = '$NomeUsuario', idade = '$Idade', sexo = '$Sexo', endereco = '$Endereco');

delete from usuario where codusuario = NUMERODOCODIGO, mas para essas opções, você tem que antes de iniciar, dar um select, aonde vai selecionar e armazenar alguma informação para você.

Tente intender primeiro o insert, depois passamos para os outros ok??

Variáveis podem ser criadas com qualquer nome, mas aconselho utilizar nomes referentes aos campos....

Cara, é mais ou menos isso, não deu tempo de revisar, mas outros usuários vão revisar o que eu disse, e se eu estiver errado em algo, peço desculpas pois já está no final do dia, acordei 6h da manhã e já estou vendo códigos que nem louco aqui e tou doido heauheauheuahueahuehauehuae.

Flw, dpeois eu posto o resto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a repetir Silva, pegue um livro.

Eu comprei esse livro aqui PHP e MySQL: Desenvolvimento Web

É uma facada forte, porem, ele eh meu livro de cabeceira para PHP. Tem de tudo lah... e explica muito bem todo tipo de função e manipulação pra PHP, com exemplos praticos e etc...

Aconselho a começar com algo bem didatico, mas como você jah tem um certo conhecimento, jah passa pra parte de integração com o MySQL, ai acho q vai de boa... tenta

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a luta!

classeFoto.php

PHP
var $identificacao_foto;

function listFotos()

{

$vFotos = Array();        

$bd = new bancodedados();

$bd->consulta("select * from fotos where pk = $this->identificacao_foto");

for ($p=0;$p<$bd->numrows();$p++)

{

$itm = $bd->fetch();

$vFotos[] = $itm;

}

return $vFotos;

}

Ilustrando a situação:

- Como faço pra listar a imagem de acordo com o id dela?

Já fiz esse tipo de situação aqui com o pessoal do fórum. Mais quem disse que consigo fazer isso agora.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif

===============================================================================

Volto a repetir Silva, pegue um livro.

Eu comprei esse livro aqui PHP e MySQL: Desenvolvimento Web

É uma facada forte, porem, ele eh meu livro de cabeceira para PHP. Tem de tudo lah... e explica muito bem todo tipo de função e manipulação pra PHP, com exemplos praticos e etc...

Aconselho a começar com algo bem didatico, mas como você jah tem um certo conhecimento, jah passa pra parte de integração com o MySQL, ai acho q vai de boa... tenta

Sim Rodrigo! A primeira coisa que fiz ao iniciar nessa jornada, foi procurar um livro.

Só que esbarrando com um brother meu, ele me disse pra largar essa idéia de livro e seguir o Manual do PHP http://br2.php.net/manual/pt_BR/index.php

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você está INICIANDO...inicie por aprender primeiro os códigos, e saber o que cada um faz, comece por coisas simples, não por funções que já entram em for, e tals...

Conhece o ditado: Começo pelo começo? Siga-o.

Você não vai intender nada mesmo se já for pegando coisas complexas se você não intende o básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Mais como disse, meus exemplos são básicos. Não consigo formular algo simples para eu "treinar".

Teria condições de ajudar?

Os exemplos que já vi. A maioria não utiliza O.O!

É hoje, o que trabalho é com O.O...

Compartilhar este post

Link para o post

essas nao sao operacoes baiscas...pq envolvem mysql...loops...etc...

você deve primeiro a saber a escrever na linguagem...seus elementos...como você usa uma classe se nao sabe como definir uma variavel, distinguir uma variavel de uma constante...?desculpe se fui grosseiro...mas esse eh meu ponto de vista...

Compartilhar este post

Link para o post

De básico não tem nada!

Mais como eu disse, "infelizmente" ou "felizmente" já cai em projetos com esse nível de dificuldade.

Então o que posso fazer...tenho que estudar e correr atrás!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a galera...

se voce nao der um stop e aprender o basico para depois enteder como aplicar a OOP... voce vai dar de cara no muro...

e vendo o seu problema... acho que voce bateu no muro e ainda esta esfregando a cara nele.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

E voce esta gostando???

me desculpas pelas palavras, mas ta parecendo que voce nao esta querendo ser ajudado...

se o que esta aparecendo pra voce sao coisas deste tipo... jogue fora.... ou voce é igual a peixe, que morre pela boca?

cuidado que voce pode arruinar o seu futuro...

ja pensou voce pegar um sistema e fazer ele piorar.... ai voce ganha na loto!!!

me desculpas se fui grosseiro... mas voce tem que dar um tempo pra voce mesmo!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também cai em projeto absurdo grande sendo que só tinha feito coisas básicas em site, consultas, alterações e incluesões.

Vá com calma cara.

Não adianta colocar a carroça na frente dos cavalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também cai em projeto absurdo grande sendo que só tinha feito coisas básicas em site, consultas, alterações e incluesões.

Vá com calma cara.

Não adianta colocar a carroça na frente dos cavalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae sr.silva quando comecei tambem fiquei logo perdido ja fui fucando logo nas classes nem sabia como elas trabalhavam desisti e parti pra progamacao procedural.

você falo que ja entro em OOP , comeco fazendo oque ? oque você sabe de OOP pra você falar que comeco em OOP ? e que ta no projeto, que PROEJTO? como você entro ne um projeto se você nao sabe nem fazer uma SELECT de busca no banco de dados, exibir o usuario na tela pela ID coisa mas do que simples? Sinto muito mas ta meio esquisito esse papo seu.

Se você realmente ta com intensao de aprender PHP te aconselho a comecar estudano os cursos que tem aqui mesmo no imasters, tudo para iniciantes nada de OOP pq isso nem muitos avancados ja no PHP usam.

Valew ate mais, fuizzzzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.