Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

APON

Tutoriais em vídeo

Recommended Posts

Não é bem um programa voltado para a fotografia. Ele é um agregador de rss e outros videocasts (inclusive via torrent) sobre todos os assuntos. É uma versão mais ampla e aberta do Joost. Até tudo bem, mas o que tem a ver com fotografia?

Em um dia de uso e com um pouco de buscas achei muitos e bons canais com tutoriais e discussões não só sobre fotografia, mas também de utilização de programas como a Creative Suite toda, além de dicas de fotógrafos de todos os tipos.

Muita coisa boa mesmo. Por isso achei útil divulgar aqui para vocês. Quem sabe um pouco de inglês vai deitar e rolar com tutoriais bem detalhados e bem feitos de ótimos profissionais, inclusive da associação americana de profissionais de photoshop.

Aqui uma tela dele rodando no meu desktop Linux com vários canais sobre o assunto, mas ele está disponível para Windows e Mac. É software livre, sem custo.

screenshot

download: http://www.getmiro.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bacana de saber que tem bastante material, estou instalando aqui para ver esses canais .. que provavelmente são em ingles.. mais ajudam bastante

Compartilhar este post

Link para o post

tava lendo a respeito e o joost, o ORIGINAL, é um programa dos criadores do KAZAA e SKYPE!

é mole?

os caras sao feras...

o intuito deles com o Joost é de criar a TV online mas tudo legalizado. Esse era o intuito deles. Nao sei se conseguiram.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Estão conseguindo, mas enquanto joost só manda em streaming, nesse você baixa o vídeo (de várias fontes). Enquanto no joost existe DRM e todo conteúdo tem de ser passado pelo formato proprietário, nesse o formato é livre. o programa em si é um player para virtualmente qualquer formato. Qualquer um que quiser pode ter um canal ou video cast.

Resultado, sem custos, com desenvolvimento constante da comunidade e muito mais liberdade para a geração de conteúdo, o Miro já tem mais de 3000 mil canais (inclusive high definition tv) e subindo....

Compartilhar este post

Link para o post

Estão conseguindo, mas enquanto joost só manda em streaming, nesse você baixa o vídeo (de várias fontes). Enquanto no joost existe DRM e todo conteúdo tem de ser passado pelo formato proprietário, nesse o formato é livre. o programa em si é um player para virtualmente qualquer formato. Qualquer um que quiser pode ter um canal ou video cast.

Resultado, sem custos, com desenvolvimento constante da comunidade e muito mais liberdade para a geração de conteúdo, o Miro já tem mais de 3000 mil canais (inclusive high definition tv) e subindo....

Olha eu achei a ideia legal do programa mas quando pesquisei no Youtube vídeos eu nao consegui mudar de página. No site acham mais d 1000 resultados para minha busca mas quando procuro com esse programa (Miro) eu acho apenas uns 20 e na tem uma opção de "proxima página"

ahhh e Lembre-se que o Joost está com a preocupação de fazer algo "legal" não sei sobre este que você passou. Caso não seja é bom inclusive retirar o link aqui do iMasters, pois aqui não se pode usar links que divulguem ou façam apologia a pirataria.

Abraços,

Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu achei a ideia legal do programa mas quando pesquisei no Youtube vídeos eu nao consegui mudar de página. No site acham mais d 1000 resultados para minha busca mas quando procuro com esse programa (Miro) eu acho apenas uns 20 e na tem uma opção de "proxima página"

ahhh e Lembre-se que o Joost está com a preocupação de fazer algo "legal" não sei sobre este que você passou. Caso não seja é bom inclusive retirar o link aqui do iMasters, pois aqui não se pode usar links que divulguem ou façam apologia a pirataria.

Abraços,

Fabio Pantoja

É tudo absolutamente legal, só que se alguém postar material ilegal no youtube você vai acabar assistindo o material ali, isso não é culpa do programa. Com relação a só aparecerem 20 vídeos na sua lista (acontece com o youtube não sei por que) só aparecerão os 20 resultados mais recentes da sua busca, mas, a partir do momento que você adiciona sua busca como um canal (ele permite que vocÊ faça isso) tudo que entrar mais recente vai ser adicionado.

A diferença para com o joost não está na legalidade, e sim na amplitude de opções. E é claro, todas sem o câncer do DRM. Mas ninguém vai usar um programa desses para acessar vídeos do youtube (embora exista essa opção, procure entre os canais cadastrados as melhores opções). Existem canais em High Definition feitos diretamente para ele (incluindo HBO, NASA (vários canais), Wired Science, canais de filmes clássicos sem DRM, Mosaico, Discovery Channel, etc...) e agrega videocasts e canais de Photoshop e Fotografia: Photoshop For Digital Photografers, Photography 101, Lightroom for Digital Photografers (alguns canais da própria Adobe!), e muitos outros videocasts de profissionais muito bons.

Nada ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.