Marrom 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 GaleraTô iniciando com o Flash, e estou quebrando a cabeça para fazer um efeito, que para os flasheiros de plantão deve ser boiada. Tenho uma imagem ( em forma circular ) e quero aplicar um efeito que quando alguém passa o mouse por cima da figura ele fica mais clara e quando o mouse sai da figura ela volta a cor normal. Tipo , acho q deve usar o alpha ... mais eu não estou conseguindo.Agradeço a ajuda ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 Sem ofensas, mas você conhece botão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 você tem que ter um movieClip. Ai você seleciona ele e joga esse código: on(rollOver){ this._alpha = 50 }on(rollOut){ this._alpha = 100 }Você pode escolher... deixa mais ou menos transparente, mudando ali onde tá 50. Lembrando que 100 é sem transparência e 0 é sem imagem... ou seja transparencia total[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2004 Pega leve aí Froskie, você tb ficou meio perdido no começo de tudo, não se esqueça disso não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 Pega leve aí Froskie, você tb ficou meio perdido no começo de tudo, não se esqueça disso não. boa carnero. e como vcs fariam pra mudar a transparência tipo com motion tween??? como se fosse de 50% pra 0% e vice-versa se ligo??? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2004 Isso que você está me perguntando é uma coisa que todo mundo tem dúvidas, você quer fazer um efeito como se fosse um fade não é? Não faz muito tempo, me perguntaram em outro forum como fazer uma função para ao passar o mouse no rosto de uma menina, os olhos delas passarem de castanho pra verde, então falei pra pessoa, criar dois movieclips em layers diferentes, no decima com nome de instancia de "castanho" sem aspas e o de baixo de "verde" sem aspas, daí ele colocaría essa ação no frame: stop(); verde._alpha = 0; function ocultarcastanho() { _root.castanho._alpha -= 1; _root.verde._alpha += 1; if (_root.castanho._alpha<=0) { clearInterval(apagar); } } então aí ele vai aparecer o castanho normal, e o ver vai ficar invisivel, com o valor 0 de _visible, que tb o 0 ou 1, pode ser trocado por true ou false que funciona do mesmo jeito, daí fiz uma função com o nome de ocultarcastanho, que vai fazer o que você me perguntou, a cada loop ele vai tirar 1 de alpha do movieclip castanho, só que junto com isso, vai tb adicionar 1 em alpha do movieclip "verde", daí ele tem condição lá, para se o _alpha do castanho for menor ou igual a 0, para parar o ID apagar, esse ID apagar é um nome que dei para um setInterval, muita gente fala que o clearInterval não funciona, mas é porque usam de maneira errada, pois na lógica você não pode pedir para ele parar uma função, e sim um intervalo, então nada mais lógico que dar um nome a esse intervalo, então apra chamar toda essa função você coloca essa ação no botão: on (rollOver) { apagar = setInterval(ocultarcastanho, 30); } então eu declarei o ID des setInterval como "apagar" e ele vai executar a ação ocultar castanho a cada 30 milésios de segundo, vale lembrar que cada 1000 corresponde a 1 segundo, então ela vai se repetir bem rápido, e como vai baixar o _alpha de 1 em 1, não vai ficar dando aquelas picotadas secas, você pode controlar aí a velocidade dessa mudança pela velocidade do set Interval. Aqui no caso, o clear só faría mais sentido, se fossemos usar pra frente a ação inversa, pois se eu não travar ele ele vai continuar num loop, e não vai aceitar quando fazer uma ação contrária do verde voltar pro castanho, quem quiser por curiosidade ver como isso funcionou, tem um fla aquí pra baixar que eu fiz de exemplo pro cara lá que teve essa dúvida. http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/castanho.zip abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2004 eu lembro desse post, cheguei ateh a postar umas paradas lah tb. eu cheguei a conseguir fazer umpouco desse, mas dava uns erros doidos lah. mas vo tentar de novo. se eu naum conseguir eu posto aki de novo. falow... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites